Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Escolhe o garmin

Escolhe o garmin

O garmin tem uma grande vantagem (do 360 para cima): Lê o nome das ruas. Faz uma diferença enorme porque mantens os olhos na estrada. Além disso é mais leve, pequeno, e por isso podes usar se fores de férias e quiseres passear a pé.

TomTom GO 710 vs Via Michelin Navigator X950

Amigos qual desses 2 gps será melhor em termos de mapas e software?
O gps é para oferecer ao meu Pai ele não percebe ingles portanto convinha ter os menus e a voz em português, alguem me poderá ajudar?

E não há hipotese de mudar o software penso eu de que. Ou não é necessário?
Pedem-me 60 Eurios por um usado. É muito?

Penso que não se pode mudar o software de base.

Ficas com um GPS com capacidades que não irás utilizar e "rouba" alguma memória.

Se não estiveres interessado no Pilot III diz qq coisa.

Nimguem me ajuda??[s)] [s)]

O meu Pai faz anos amanha e tenho de comprar o mais tardar amanha á tarde, por favor qual me aconselham?

thelexxster, só te posso falar do TomTom e recomendo-o. Os mapas são detalhados e fáceis de visualizar, é extremamente simples fazer zoom e recalcular trajectos (mais rápido, mais curto, evitando AE, passando por determinado sítio, etc) e é bastante preciso. Os menus são práticos de utilizar.

Praticamente todos os GPS actuais trazem os menus e indicações totalmente em português (PT, não BR). Se comprares TomTom ou Garmin, de certeza q não te vais arrepender.

Última edição:
Boas ...

Estou em vias de comprar o TomTom Go 710 e reparei que na embalagem não traz carregador 220 v para a bateria .... Será que posso carregar o aparelho através da ligação usb ao PC ??

Como acessórios tem um comando á distancia que custa 30 € na fnac ???? Talvez um dia !!!!

Cpts,

thelexxster, só te posso falar do TomTom e recomendo-o. Os mapas são detalhados e fáceis de visualizar, é extremamente simples fazer zoom e recalcular trajectos (mais rápido, mais curto, evitando AE, passando por determinado sítio, etc) e é bastante preciso. Os menus são práticos de utilizar.

Praticamente todos os GPS actuais trazem os menus e indicações totalmente em português (PT, não BR). Se comprares TomTom ou Garmin, de certeza q não te vais arrepender.

Vou optar pelo Tom Tom, tive a ve-lo ao vivo e realmente é 5* muito facil de utilizar.

Boas ....

Aonde vais comprar ? É que tb sou de V.Conde !

Dps diz-me se dá para carregar a bateria através da porta USB ..

Vou comprar o Tom Tom one iberica na radio popular no Norte shoping, pois o funcionário foi 5* a explicar e a tirar as minhas duvidas, o Gps fica por 249 euros.

Por acaso não reparei nesse pormenor do usb, mas tem carregador de isqueiro e penso que existe para venda um carregador para electricidade, acho que ele falou nisso, mas o que me levou a escolher esse foi a facilidade com que se navega nos menus é muito intuitivo.

Tambem tem um tamanho perfeito para ser facilmente transportado quando se abandona o carro.

Resumindo gostei bastante.

Boas.

Para isso podes começar pelo simples Garmin GPS12, foi com esse que comecei...

Ou então um garmin etrex ou GPS 60

Tenho uns quantos desses...

O meu é um gramim 60, amarelinho... vantagens, faz a ligação ao pc, via usb, optimo para transferir rotas... de um lado para o outro.
Desvantagens, não tem cartografia, mas já me habituei, com uma boa cartografia já são 3x mais caro. ou então um PDA, é quase o mesmo preço que um gramim 60, acho eu.

Recordo-me de ter ouvido a uns tempos atrás, da existência de uma base de dados nacional onde nos era informado a localização dos radares e que essa mesma base de dados daria para instalar no GPS.

Agora que tenho um TomTom One Europe, acho que esse sistema funciona numa espécie de PI's (Pontos de Interesse) instalado nos nossos GPS, alguém confirma isso?

E onde posso encontrar essa base de dados?

Recordo-me de ter ouvido a uns tempos atrás, da existência de uma base de dados nacional onde nos era informado a localização dos radares e que essa mesma base de dados daria para instalar no GPS.

Agora que tenho um TomTom One Europe, acho que esse sistema funciona numa espécie de PI's (Pontos de Interesse) instalado nos nossos GPS, alguém confirma isso?

E onde posso encontrar essa base de dados?

Podes encontrar aqui:

Voltar
Superior