Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Obrigado! Já fiz o download... só falta é descarregar para dentro do ficheiro do cartão SD (quando o cartão chegar)

CJSR, quando instalares diz se funcionou, se faz favor. Vais instalar no SD original (não sei se terá espaço :confused:) ou num outro ? O meu GPS é também um TomTom Europe.

Tenho lido coisas interessantes sobre este GPS:

GPS ROUTE66 CHICAGO 6000

- Redifinição muito rápida do itinerário, caso se desvie do itinerário inicial
- Instruções de navegação exactas e rápidas
- Pesquisa rápida devido ao motor de pesquisa de endereços "QuickSearch"
- Cobertura geográfica: Portugal e Espanha + Europa (estradas principais)
- Navegação sem interrupções em túneis e zonas urbanas devido à extrapolação do sinal GPS (E-GPS)
- Os mais recentes dados geográficos (NAVTEQ, Q2-2006)
- Leitor MP3
-Ecrã de 4.3 polegadas wide screen
route66-589.gif

Última edição:
Gps Mapas Teleatlas Ou Navteq

Gps Mapas Teleatlas Ou Navteq

Boas Noites,

Preciso de informação urgente que é a seguinte :

Entre esses 2 mapas acima referidos qual a que tem melhor cobertura de Portugal ?

Ex. TomTom One Iberico ( TeleAtlas ) ; TomTom One Europa ( Naveq )

Preciso de esclarecer esse asunto até amanhã de manhã !

Obrigado pela ajuda !

Eu uso os mapas da Navteq e são muito completos, não posso fazer comparações porque nunca usei os da TeleAtlas, mas fica a ideia que Navteq é bastante bom.

Boas Noites,

Preciso de informação urgente que é a seguinte :

Entre esses 2 mapas acima referidos qual a que tem melhor cobertura de Portugal ?

Ex. TomTom One Iberico ( TeleAtlas ) ; TomTom One Europa ( Naveq )

Preciso de esclarecer esse asunto até amanhã de manhã !

Obrigado pela ajuda !

Navtec

O TomTom one Iberico tem mapas teleatlas com cerca de 84%Portugal, 99% de Espanha e 99% de Andora

O TomTom one Europa tem mapas Navtec com cerca de 95% de Portugal incluido.

Li isto num site mas não me recordo onde.

Por isso estou a pensar no Route 66 Chicago 6000 que custa o mesmo que o TomTom One, tem mapas Navtec e tem ecran wide de 4.3" em ver de ecran "normal" de 3.5".

Já encontrei

Está já disponível na Loja GPS a nova edição do TomTom ONE. O novo visual é o que salta imediatamente à vista nesta nova edição do ONE. Com um formato ainda mais portável que o seu antecessor (é mais pequeno que o Bilhete de Identidade, cabe no bolso da camisa), mas mantendo o mesmo ecrã táctil anti-reflexo de 3,5", a nova edição do ONE apresenta argumentos únicos num GPS automóvel portátil. Disponível em 2 versões (uma com mapas de Portugal/Espanha e outro da Europa, ambas as cartografias pré-carregadas em cartão SD, sendo só introduzi-lo para estar pronto a usar), o novo ONE vai ser o primeiro aparelho a trazer cobertura para Portugal com cerca de 95% (modelo Europa com mapas Navteq, o modelo Ibéria tem mapas TeleAtlas com cobertura de 84% de todas as estradas e ruas nacionais). Mantém o processador SiRF III, para maior captação e manutenção de sinal GPS, mesmo nas condições mais dificeis, traz de origem a nova versão 6 do software TomTom que reintroduz a navegação por coordenadas, uma das funcionalidades mais exigidas pelos utilizadores, bem como algumas novas funcionalidades importantes (ex. PIN de segurança, alertas de excesso de velocidade). A destacar também o novo sistema de fixação ao pára-brisas, de uma simplicidade genial. A partir de 250,00€ (ONE Iberia), com oferta do carregador de parede em qualquer um dos modelos... (mais info)
Veja crítica ao TomTom ONE (em inglês).

Última edição:
Questões simples/complexas:

- Quanto tenho que desembolsar hoje em dia para comprar um GPS decente?
- Que marcas/modelos recomendam a alguém que não queira um GPS topo de gama, mas sim uma coisa básica, interface agradável, fácil de usar e de actualizar?
-É complicado de "instalar" um GPS portátil num carro?

- Que marcas/modelos recomendam a alguém que não queira um GPS topo de gama, mas sim uma coisa básica, interface agradável, fácil de usar e de actualizar?

Eu estou para comprar 1 e pelo que pesquisei, até +- 250 euros o TomTom One Ibérico e o Route66 Chicago 6000 parecem-me as melhores propostas. Estou inclinado para o Route66 porque tem ecran maior e mapas mais detalhados.

Instalar é só colocar o suporte de ventosa no parabrisas e encaixar o leitor. Depois se necessário colocar a alimentação e ligar à tomada de 12V.

Concordo com o Edununo, embora a minha escolha seja o TomTom one iberico pois é mais facil de utilizar e os mapas estão tambem bastante completos. Se é complicado instalar um gps portátil num carro?? Não é facil é muito facil.

E o TomTom por esses tais 235 euros já trás tudo o que é preciso para o colocar no carro, ou tenho que comprar algum tipo de material ainda, tipo o fixador do vidro etc?

Tras tudo, fixador e carregador alem de haver muitos extras que podes comprar para o gps, tais como bolsa em pele para o guardar, protector de ecra, etc.

Eu comprei um TOMTOM One Iberia e estou realmente satisfeito.

Com o TOMTOM Home (software original que vêm com o aparelho) conseguem fazer os updates muito facilmente ao firmware (por ex, o último era para fazer com que o aparelho apanhasse o sinal GPS mais rápido) e ao próprio software (o software a pagar, óbvio).

É muito completo (De expriências boas tenho o Grande Porto, Lisboa, Póvoa de Varzim, Braga, etc e de más apenas tenho Espinho que é muito mal catalogado em mapa) e dá imenso jeito para quem vai muitas vezes (no meu caso) a Lisboa.

Recomendo!

Cumps

Voltar
Superior