Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Tive um q vendi...se quiseres algumas informações, anda umas paginas p trás...
É bastante bom a nivel de mapas (Navteq ultima edição, creio q 9.0). O interface c telefone tb é bom mas acho o preço algo exagerado p GPS em questão. (400 e muitos euros). Por esse preço, compensa o TT 720. Ecrã melhor, mais funcionalidades, mapas quase tão bons (as diferenças são mto poucas e andei varios dias c ambos ligados). O TT tem a grande vantagem de poderes corrigir e alterar ruas e depois partilhar isso c outros utilizadores e receber as actualizações dos outros. A voz c nome das ruas é mto mais agradavel no TT pq no Garmin parece q vai a soluçar ou a morrer...mto desagradavel.
Em suma, bastante bom aparelho mas já não vale o q custa. Se tiveres mais algum, é preferivel o 660 ou então TT720

Realmente o preço é um bocado puxado, já o vi á venda num site por 410€ ou 430€, agora não me lembro...
O 660 foi posto de parte porque o aparelho já é um bocado grande e torna-se mais complicado de andar com ele fora do carro, é que desde que me assaltaram o carro não deixo nada lá dentro!
O tomtom 720 tambem é um bocado grande e os mapas não me covencem...

Realmente não sei o que faça...

Bem pessoal desculpem lá estar-vos aborrecer com esta lenga, lenga, mas queria aqui deixar umas dicas do modo como resolvi o meu problema.

Após muito queimar as pestanas lá consegui, peguei nas mulas e fui à feira (lá e noutro sitio) e lá negociei o Iberia navteq 675.1430.

Pô-lo a funcionar é que foi outra odisseia.

Experimentei coloca-lo no cartão de memória que por sinal era de maq. foto, e nada o TT não aceitava o cartão.

Sábado fui ao tasco comprar outro cartão de memória e logo fui advertido que era provável que este não fosse compatível, dito e feito não aceitava o cartão, só os de origem que por sinal já vinham com os mapas instalados, logo não interessavam.

Utilizei a hp como leitor de cartões e com o pc formatei o cartão de memória com FAT 32, de seguida instalei o Tom Tom Home no cartão passou a funcionar lindamente.

Ainda com o leitor de cartões enviei o conteúdo da pasta mapa para o cartão e bingo já está mas não funcionava [8b] o TT one xl. pedia-me uma activação qualquer feita pela net no site da tomtom e que a partir daí nos dava um código para introduzir no gps para activá-lo.

Vi a vida andar para trás :confused:

Vai daí nada tinha a perder com o código do cartão e o do gps bingo obtive um código para activar não sei se o mapa se o leitor cartões.

Por enquanto está funcionar *****, na região por onde andei este mapa é muito mais completo, mas mais lento o TT, mas a ver vamos com diz o cego.

Posteriormente tentei instalar o PDI sobre os radares, mas não sei se funciona, nem se fiz bem, ainda não o testei.

Resta-me agradecer ao pessoal do fórum que sem ele não teria sido possível ter levado a nau a bom porto. apr:)

Bem que aventura! :eek:

Comigo, foi bem mais simples. Depois de já ter o TT One Ibérico, liguei-o ao PC ainda com o cartão de origem e copiei para uma pasta todo o seu conteúdo. Depois, peguei num cartão SD que tinha comprado introduzi-o no TT e voltei a ligá-lo ao PC. Copiei todo o conteúdo da pasta para o novo cartão e acrescentei o mapa da Western Europe. Desliguei o TT do PC e liguei-o. Fiz gerar o código de desbloqueio do mapa da Europa, introduzi-o no TT e está a bombar!! Neste momento tenho mapa Ibérico, Canárias e Europa Ocidental. [:cool:]

Eu Comprei o meu TomTom One Ibérico V2, na Fnac por 189€...
Porreiro.

Por isso é que eu tive sempre o cuidado de referir o preço aconselhado pela tomtom, depois há as campanhas e aí cada caso é um caso.

Curiosamente se consultarem o site da tomtom (link no meu post anterior) as duas versões ainda lá estão e é fácil perceber o que eu escrevi. A V3 é uma simplificação da V2 com o objectivo de ter um preço mais baixo.

one_V3_V2.jpg

Última edição:
Estive hoje no Staples de Sintra e estava a 149 Eur
Então se estão interessados comprem! A V2 é melhor que a V3 portanto é comprar enquanto durar o stock!

E antes que alguem diga que a V3 tem "map share" e a v2 não...

Hoje ao ligar ao PC o meu one V2 com mapa v675.1409 duas coisas aconteceram:
1º A aplicação Home 1.5 foi automáticamente actualizada para a versão 2.0;
2º A aplicação do one sofreu um upgrade para a versão 7.120 tendo ficado a funcionar o "map share" e mais outras novas funções.

Portanto... [;)]

Última edição:
Aventuras

Aventuras

Bem que aventura! :eek:

Comigo, foi bem mais simples. Depois de já ter o TT One Ibérico, liguei-o ao PC ainda com o cartão de origem e copiei para uma pasta todo o seu conteúdo. Depois, peguei num cartão SD que tinha comprado introduzi-o no TT e voltei a ligá-lo ao PC. Copiei todo o conteúdo da pasta para o novo cartão e acrescentei o mapa da Western Europe. Desliguei o TT do PC e liguei-o. Fiz gerar o código de desbloqueio do mapa da Europa, introduzi-o no TT e está a bombar!! Neste momento tenho mapa Ibérico, Canárias e Europa Ocidental. [:cool:]

A diferença no tamanho da aventura reside só no facto de ser ou não ser profissional "no metier"

Ao invés de ser um simples aprendiz de feiticeiro[:D]

Cumps.

Então se estão interessados comprem! A V2 é melhor que a V3 portanto é comprar enquanto durar o stock!

E antes que alguem diga que a V3 tem "map share" e a v2 não...

Hoje ao ligar ao PC o meu one V2 com mapa v675.1409 duas coisas aconteceram:
1º A aplicação Home 1.5 foi automáticamente actualizada para a versão 2.0;
2º A aplicação do one sofreu um upgrade para a versão 7.120 tendo ficado a funcionar o "map share" e mais outras novas funções.

Portanto... [;)]

então de facto compensa comprar a versão 2... não é?
parece que é só vantagens pelo mesmo preç0...

Ola pessoal, tenho visto que se compra muitos tomtom! deve ser o melhor que por aí anda certo? falo do mais básico, por volta dos 200€... o TOMTOM ONE V3 IBERICO! Tenho um belson, e gostaria que me ajudassem numa coisa, existe alguma página na internet onde possa actualizar? e quanto aos radares? também posso adicionar no Belson??
Agradeço a resposta e força nisso...
Ah, e o GARMIN NUVI 200 comparado com o tomtom? qual o melhor em mapas e actualizações?

Obrigado!

boas, alguem conhece algum programa para fazer telemetria por gps para symbian, ou para dar tipo velocidade maxima, media, graficos com aceralações e tempo das mesmas, travagens. assim algo muito ou pouco complexo. tks

Olá pessoal, comprei um TomTom One Iberia mas estou aqui com um problema no TomTom Home, pois não consigo fazer login, primeiro instalei o que vinha no cd que estava dentro da caixa e depois fui ao site da TomTom, saquei a versão que eles tinham e actualizei a versão e continuou a não funcionar, já tentei desinstalar e instalar só a versão mais recente que estava no site e nada...
O que eu acho mais estranho é não aparecer nada para colocar o username e a password.
Será que alguém me pode ajudar?

Realmente o preço é um bocado puxado, já o vi á venda num site por 410€ ou 430€, agora não me lembro...
O 660 foi posto de parte porque o aparelho já é um bocado grande e torna-se mais complicado de andar com ele fora do carro, é que desde que me assaltaram o carro não deixo nada lá dentro!
O tomtom 720 tambem é um bocado grande e os mapas não me covencem...

Realmente não sei o que faça...

Se não te importas de ter um ecrã menor então opta pelo 350, q é significativamente mais barato...Não tem função FM e tb não interessa mto, a meu ver. Quanto à função text-to-speech acabas por não utilizar, tão desagradavel e esganiçada é a voz.
Os ultimos mapas da TT (520 e 720) já são realmente mto bons, quase, quase ao nivel dos da Navtech...alias ainda não houve local q não tivesse aparecido no TT e aparecesse no Garmin. A diferença é q há uma ou outra rua sentidos proibidos q não são identificados no TT e sim no Garmin. Mas tem a grande vantagem do Mapshare,q para mim é a mais valia. A outra diferença é a adquirir satelites: demora em media cerca de 20-30seg no TT e quase o dobro no Garmin o q áté é estranho pq no TT a antena é integrada e no Garmin é "externa"...
Em relação a pesos, é claro q o Nuvi andas c ele no bolso das calças como se fosse uma carteira. Mas ando tb c o TT no meu saco e não me incomoda. Aliás, a pé, já me fez mto jeito p identificar percursos na cidade do Porto.
Abraço

Olá pessoal, comprei um TomTom One Iberia mas estou aqui com um problema no TomTom Home, pois não consigo fazer login, primeiro instalei o que vinha no cd que estava dentro da caixa e depois fui ao site da TomTom, saquei a versão que eles tinham e actualizei a versão e continuou a não funcionar, já tentei desinstalar e instalar só a versão mais recente que estava no site e nada...
O que eu acho mais estranho é não aparecer nada para colocar o username e a password.
Será que alguém me pode ajudar?

Felizmente já está resolvido o problema, ao que parece era uma falha do servidor da TomTom.
E já me actualizou o TomTom Home para a versão 2 e o software para a versão 7. qualquer coisa. [;)]

Se não te importas de ter um ecrã menor então opta pelo 350, q é significativamente mais barato...Não tem função FM e tb não interessa mto, a meu ver. Quanto à função text-to-speech acabas por não utilizar, tão desagradavel e esganiçada é a voz.
Os ultimos mapas da TT (520 e 720) já são realmente mto bons, quase, quase ao nivel dos da Navtech...alias ainda não houve local q não tivesse aparecido no TT e aparecesse no Garmin. A diferença é q há uma ou outra rua sentidos proibidos q não são identificados no TT e sim no Garmin. Mas tem a grande vantagem do Mapshare,q para mim é a mais valia. A outra diferença é a adquirir satelites: demora em media cerca de 20-30seg no TT e quase o dobro no Garmin o q áté é estranho pq no TT a antena é integrada e no Garmin é "externa"...
Em relação a pesos, é claro q o Nuvi andas c ele no bolso das calças como se fosse uma carteira. Mas ando tb c o TT no meu saco e não me incomoda. Aliás, a pé, já me fez mto jeito p identificar percursos na cidade do Porto.
Abraço

Isso do Mapshare está a por-me com a pulga atrás da orelha.

Pergunto eu se existe por parte da TT algum mecanismo de validação das adições dos utilizadores....

isto para que a amalta não tenha supresas desagradaveis ao ponto de entrar em sentidos proibidos, moradas incorrectas, etc....

Algum de vós sabe se o processo é directo ou há por parte da TT um controle ?

Isso do Mapshare está a por-me com a pulga atrás da orelha.

Pergunto eu se existe por parte da TT algum mecanismo de validação das adições dos utilizadores....

isto para que a amalta não tenha supresas desagradaveis ao ponto de entrar em sentidos proibidos, moradas incorrectas, etc....

Algum de vós sabe se o processo é directo ou há por parte da TT um controle ?
É configurável.

Das opções que me lembro podem ser:
- Todas;
- Só as que forem indicadas por muitos utilizadores;
- Só as validadas pela tomtom.

E acho que ainda há mais uma ou duas hipóteses...

Por predefinição são só as validadas pela tomtom.

Última edição:
Voltar
Superior