Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Pioneer GPS AVIC-S1 Preço Fnac: 199,00€ O novo sistema de navegação transportável e de baixa profundidade, da Pioneer vem com 26 Países Europeus já pré-instalados e pronto a usar. Agora, pode percorrer 7 milhões de quilómetros na palma da sua mão.

A experiência em navegação, já reconhecida da Pioneer, significa que obtem um sistema de confiança, rápido e fácil de usar. E com Bluetooth incluído.

Uma memória flash de 2GB significa que não há atraso quando a unidade está ligada; pode actualizar o conteúdo a qualquer altura usando um PC com ligação USB ou cartão de memória SD.

O design de baixa profundidade abre todo o tipo de possibilidades – a sua sensibilidade à recepção GPS significa que pode estacionar o seu carro e continuar a navegar a pé até atingir o seu destino, guarde-o na mochila até a próxima utilização, ou se a sua família tiver dois automóveis, transporte-o facilmente de um para o outro.

Especificações:
- Navegação e Entretenimento AV Simultâneo
- Cobertura Navegação de 26 países
- Mapas pré-instalados na memória Flash
- Operação de painel táctil
- Ecrã TFT a cores de 3.5"
- Bluetooth para mãos-livres
- Tamanho de Bolso, Portátil com ‘ Montagem de Ventosa’

Caracteristicas de navegação:
- Línguas do Guia de Voz em 17 idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Holandês, Flaming, Sueco, Dinamarquês, Noruego, Português, Turco, finlandês, Checo, Polaco, Húngaro, Grego
- Línguas de Menu em 16 idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Holandês, Flaming, Sueco, Dinamarquês, Noruego, Português, Turco, finlandês, Checo, Polaco, Húngaro

Caracteristicas Bluetooth:
- Chamadas mãos livres (Perfil mãos livres)
- Transferência de Lista Telefónica (Object Push Profile)
- Lista (Lista telefónica / Registo de Chamada /Números marcados)
- 10-Números pré-progamados

alguem sabe alguma coisa sobre este amigo? pelas caracteristicas e preço, só pode ser mau em navegação.... será?

ja agora pergunto se alguem conhece os Mio 510?

Última edição:
Já agora, deixo 3 perguntas. Estes GPS já conseguem detectar o tráfego? e existem alguns com Kit Maos livres Bluetooth integrado?
Para acrescentar ao que o Manymilles já disse:

Em Portugal a detecção de tráfego não funciona...

O TomTom One tem Bluetooth, mas não funciona como kit-mãos livres. Serve para aceder aos vários servidores (via ligação GPRS do telemóvel) para se obter informações extra. O Novo TomTom Go 720 já tem kit mãos livres (entre inúmeras funcionabilidades, mas custa 499€... :rolleyes:

500€ ta fora de questão :sh)

este pioneer que postei mais acima tem mto bom aspecto, mas nao encontro reviews sobre ele e tem kit maos livres.

o mio 510 tb e custam ambos 199€. menos mal digo eu

Para acrescentar ao que o Manymilles já disse:

Em Portugal a detecção de tráfego não funciona...

O TomTom One tem Bluetooth, mas não funciona como kit-mãos livres. Serve para aceder aos vários servidores (via ligação GPRS do telemóvel) para se obter informações extra. O Novo TomTom Go 720 já tem kit mãos livres (entre inúmeras funcionabilidades, mas custa 499€... :rolleyes:

Tens também o 520 que esta em alguns lados por 415€

Sim, funciona! Se não estou em erro o aparelho é exactamente igual, apenas muda o cartão com a respectiva cartografia.

Assim, consegui poupar 130€. [:cool:]

Grrrrrrrrr [:D][;)]

Na altura pensei q o aparelho viesse mesmo bloqueado e não aceitasse outros mapas. Mas pronto, já está comprado e nada a fazer [:D]

TomTom one xl

TomTom one xl

Para Portugal, tens aqui muitos POI's [;)]

Bem pessoal desculpem lá estar-vos aborrecer com esta lenga, lenga, mas queria aqui deixar umas dicas do modo como resolvi o meu problema.

Após muito queimar as pestanas lá consegui, peguei nas mulas e fui à feira (lá e noutro sitio) e lá negociei o Iberia navteq 675.1430.

Pô-lo a funcionar é que foi outra odisseia.

Experimentei coloca-lo no cartão de memória que por sinal era de maq. foto, e nada o TT não aceitava o cartão.

Sábado fui ao tasco comprar outro cartão de memória e logo fui advertido que era provável que este não fosse compatível, dito e feito não aceitava o cartão, só os de origem que por sinal já vinham com os mapas instalados, logo não interessavam.

Utilizei a hp como leitor de cartões e com o pc formatei o cartão de memória com FAT 32, de seguida instalei o Tom Tom Home no cartão passou a funcionar lindamente.

Ainda com o leitor de cartões enviei o conteúdo da pasta mapa para o cartão e bingo já está mas não funcionava [8b] o TT one xl. pedia-me uma activação qualquer feita pela net no site da tomtom e que a partir daí nos dava um código para introduzir no gps para activá-lo.

Vi a vida andar para trás :confused:

Vai daí nada tinha a perder com o código do cartão e o do gps bingo obtive um código para activar não sei se o mapa se o leitor cartões.

Por enquanto está funcionar *****, na região por onde andei este mapa é muito mais completo, mas mais lento o TT, mas a ver vamos com diz o cego.

Posteriormente tentei instalar o PDI sobre os radares, mas não sei se funciona, nem se fiz bem, ainda não o testei.

Resta-me agradecer ao pessoal do fórum que sem ele não teria sido possível ter levado a nau a bom porto. apr:)

Última edição:
O meu Tomtom GO910 pifou![s)]

Simplesmente não liga. Quando carrego no botão da parte superior para o ligar, acende a luz amarela - comoquando está a «pensar» - mas não passa daí!

Vou levá-o à Worten paraver o que me dizem.

Estou em brasa! Tão pouco uso e acontece-me isto. Se fosse hoje, comprava Garmin!

Alguém já teve algum problema idêntico ou conhece uma solução para isto?

"A primeira coisa a fazer quando o GPS não liga, é confirmar se o aparelho tem bateria. Ponha o aparelho à carga durante 5 minutos, de preferência com o carregador de parede (é mais rápido a carregar), e experimente ligá-lo. Caso não lique aplique o reset."

reset%20GO.jpg

ja agora pergunto se alguem conhece os Mio 510?

Eu tenho um desde Dezembro do ano passado, a versão Europeia e não tenho razões de queixa, embora reconheça que nomeadamente a sincronização com o computador (sobretudo em termos de radares) é mais difícil do que com os TOM TOM, mas de resto só tenho a dizer bem.

Processamento rápido, TMC Ready, Mapas de toda a Europa, SD HotSwap, 1GB memória interna, Sistema de Alta Voz com o telemóvel (via bluetooth), leitor de MP3 e Imagens.

Se precisar de + info sobre este GPS mande PM.

Eu tenho um desde Dezembro do ano passado, a versão Europeia e não tenho razões de queixa, embora reconheça que nomeadamente a sincronização com o computador (sobretudo em termos de radares) é mais difícil do que com os TOM TOM, mas de resto só tenho a dizer bem.

Processamento rápido, TMC Ready, Mapas de toda a Europa, SD HotSwap, 1GB memória interna, Sistema de Alta Voz com o telemóvel (via bluetooth), leitor de MP3 e Imagens.

Se precisar de + info sobre este GPS mande PM.

a exemplo dos TOMTOM posso ir a loja da mula para ir buscar novos mapas para o MIO ?

"A primeira coisa a fazer quando o GPS não liga, é confirmar se o aparelho tem bateria. Ponha o aparelho à carga durante 5 minutos, de preferência com o carregador de parede (é mais rápido a carregar), e experimente ligá-lo. Caso não lique aplique o reset."

reset%20GO.jpg

O problema é que eu já fiz isso tudo, e nada!

Simplesmente morreu!

Só acende a tal luzinha amarela no canto superior esquerdo.[s)]

Obrigado na mesma![;)]

Voltar
Superior