Tópico dos sistemas de GPS e navegação

É configurável.

Das opções que me lembro podem ser:
- Todas;
- Só as que forem indicadas por muitos utilizadores;
- Só as validadas pela tomtom.

E acho que ainda há mais uma ou duas hipóteses...

Por predefinição são só as validadas pela tomtom.

Boas ,,,,, já coloquei uma rua que não vinha no mapa original, mas recebi a indicação que essa rua so seria actualizada depois de validada pela Tomtom.

Nos tom tom é possivel sacar mapas da net e consegue-se activa-los mas no garmin nem com "pozinhos". confirmam?

Na tom Tom por alguns relatos aqui parece ser possível em gps's dedicados, no pda sei que é possível, na Garmin confirmo o que disse. Para cada mapa é atribuido um código específico para o respectivo aparelho facultado na altura do desbloqueio. Pelo menos nos gps's em que a cartografia é carregada via pc funciona assim. Consegue-se desbloquear os mapas no pc mas ao carregar para o gps, só os códigos fornecidos na compra é que são válidos.
É por isso que a Tom Tom hoje tem a projecção que tem, em qualquer lado se arranja isso. Tem crescido graças a esse "mercado paralelo".

Atenção que para os últimos teleatlas (705.xxxx) ainda não foi encontrada forma de os activar. Por enquanto piratear mapas tomtom deixou de ser assim tão fácil.

Atenção que para os últimos teleatlas (705.xxxx) ainda não foi encontrada forma de os activar. Por enquanto piratear mapas tomtom deixou de ser assim tão fácil.

E NDrive que me dizem quanto ás actualizações pirateadas? é que vi um CROWN a 99€ sem iva que tem software da NDRIVE...
Obrigado pelas ajudas que têm dado...
Cump!

Fonix, amanha tenho que ir ler este topico todo...

Este fim de semana emprestaram-me um GPS TomTom pequenino (deve ser o iberico, sorry.. nao percebo nada disto) e ate curti e foi-me bastante util...

Fiquei com vontade de adquirir um com um valor maximo de prai 200 euros

Ja se arranjam bons equipamentos por este preço? Apenas pretendo a peninsula iberica... nao devo ir fazer viagens pela europa fora, daí a minha preferncia para apenas PT e ES...

Entre Garmin e TomTom o que aconselham?

Por exemplo entre o TT Iberico e o Garmin 200 qual destes aconselhariam e porque?

Caso ja tenha sido debatida esta questao aqui no topico.. sorry,.. ainda nao li isto...

Como sao feitas as actualizaçoes? Sao a pagar? as cenas dos radares de policia é "extra", isto e, da para colocar, mas de modo... digamos pirata? [;)]

Obrigado pela ajuda desde ja :)

Fonix, amanha tenho que ir ler este topico todo...

Este fim de semana emprestaram-me um GPS TomTom pequenino (deve ser o iberico, sorry.. nao percebo nada disto) e ate curti e foi-me bastante util...

Fiquei com vontade de adquirir um com um valor maximo de prai 200 euros

Ja se arranjam bons equipamentos por este preço? Apenas pretendo a peninsula iberica... nao devo ir fazer viagens pela europa fora, daí a minha preferncia para apenas PT e ES...

Entre Garmin e TomTom o que aconselham?

Por exemplo entre o TT Iberico e o Garmin 200 qual destes aconselhariam e porque?

Caso ja tenha sido debatida esta questao aqui no topico.. sorry,.. ainda nao li isto...

Como sao feitas as actualizaçoes? Sao a pagar? as cenas dos radares de policia é "extra", isto e, da para colocar, mas de modo... digamos pirata? [;)]

Obrigado pela ajuda desde ja :)

O TOMTOM One iberico agora deve andar abaixo dos 200€, eu tenho um e estou muito contente.

relativamente ao Garmin nao conheço mas tb ja ouvi dizer bem. Para mim a vantagem do TT é mesmo o tamanho, uma vez que cabe mesmo numa bolsa que costumo usar :D.

O TOMTOM One iberico agora deve andar abaixo dos 200€, eu tenho um e estou muito contente.

relativamente ao Garmin nao conheço mas tb ja ouvi dizer bem. Para mim a vantagem do TT é mesmo o tamanho, uma vez que cabe mesmo numa bolsa que costumo usar :D.
Os Nuvi da série 200 e 300 da Garmin cabem no bolso de uma camisa. Excelentes equipamentos.

Bem, la vou eu ler esta cangalhada toda para tras [:D]

Ja tive com um Nuvi200 na mão e é do mesmo tamanho que o tomtom...

O que gostaria de saber era qual destes optar.. Garmin ou tomtom.. é que neste assunto tou mesmo às escuras [:cool:]

O meu irmão comprou ontem o TomTom One Ibérico, a 179€ no Staples.

Mas olhem que o stock está a acabar. Em Cabo Ruivo já foi, tivemos que ir a Alfragide.
Por aquilo que já vi, parece-me ser uma excelente compra

Bem, la vou eu ler esta cangalhada toda para tras [:D]

Ja tive com um Nuvi200 na mão e é do mesmo tamanho que o tomtom...

O que gostaria de saber era qual destes optar.. Garmin ou tomtom.. é que neste assunto tou mesmo às escuras [:cool:]

Eu aconselho Garmin mas sou suspeito para falar porque tenho um [:D]
Acho que ambas as marcas têm produtos de qualidade e equivalentes. A Garmin é sem dúvida uma marca com mais experiência e com mais abrangência (em termos de áreas) no mercado. Conheço os Tom Tom e pessoalmente acho os menus dos Garmin mais intuitivos, mas de certeza que há que ache o contrário. Não há nada como experimentar equipamentos as duas marcas e depois decidir.
Para mim a Garmin tem um grande ponto a seu favor e preponderante na altura da escolha, a assistência apr:) .

Eu tambem tenho um Garmin Nuvi 300. Ate agora nao tenho nada a apontar! 5 estrelas. Em termos de mapas até caminhos de terra batida ele apresenta. Muito bom. Recomendo!

Voltar
Superior