H38
New member
mas comprei-o usado ?!?!? ainda com os plásticos todos na ventosa e ecrã, e com factura do fim do mês passado, é mesmo o one XL Europe.
foi então um bom preço não?
Bom nesse caso nada a dizer, fizeste bom negócio.[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
mas comprei-o usado ?!?!? ainda com os plásticos todos na ventosa e ecrã, e com factura do fim do mês passado, é mesmo o one XL Europe.
foi então um bom preço não?
Ao pessoal com os TomTom One, como fizeram para actualizar o software para a versão 7 ? Tenho ligado o meu todas as semanas para actualizar os dados quickfix mas nunca me assinalou qualquer actualização de software do aparelho :sh)
Até agora o map share só tem funcionado num sentido. Estou farto de mandar correcções mas ainda não recebi nenhuma.
Foi automático. Primeiro o Home passou para a v2.0, depois foi o One que passou para a v7. A actualização está a ser faseada por modelo e, dentro do modelo, por série.
Consultar: http://www.tomtom.com/support/index.php?Language=1&FID=5327
A juntar a isso há ainda o facto de muitos programas não funcionarem bem com resoluções dessas... tenho um amigo que tem precisamente esse modelo da Toshiba e o TomTom passa-se por completo (em modo vertical nem sequer arranca, em modo horizontal - com o teclado a descoberto - aparecem 3 ou 4 ecrãs iguais do tomtom, uns ao lado dos outros).Alguém sabe alguma coisa sobre o Eten X500+ (um X800 sem teclado)? O processador é um Samsung 400Mhz, mas já li que devido ao ecran VGA (640x480) sem acelerador gráfico, o PDA é muito mais lento que o X500 (QVGA). Não consigo é encontrar grandes experiências nas reviews sobre programas de navegação. Acho este PDA muito interessante, por ser particularmente fino - 15 mm.
E a rapidez do PDA interessa e muito. O Tomtom 6 num S200 parece um slideshow comparado com um S100. É utilizável, mas quem está habituado a corrê-lo num PXA 416 Mhz, vê o TI de 200Mhz a arrastar-se...
Outra coisa importante é a qualidade do LCD ao sol. Não interessa se o PDA é todo XPTO se quando colocado no carro não se consegue ver nada num dia soalheiro. O Toshiba G900 por exemplo parece muito tentador com aquele ecran 16:9 800x480, mas toda a gente diz que fica tudo preto ao sol...
O 660 da Garmin perde em relação ao 720 TT por:
- Instruções vocais c nomes de ruas (TMC) são de fugir...não dão p ouvir mesmo, no 720 são mto melhores;
- A marcação do destino por voz é mto boa no TT, a unica coisa q tens de colocar é o nº de porta. Dá jeito qd se vai a conduzir, pq senão tens q parar p colocar a morada p onde vais;
- O mapshare do 720, continua a ser uma mais valia, no meu entender.
Tenho um cartão de memoria de 2G da Sandisk no TT, q me custou 20E...
Nos dois 720 que tive era assim, tinha de compensar com o volume do rádio e depois quando passava para uma estação de rádio aquilo era um susto de tão alto que o som estava. [Agora precisava de ajuda no seguinte: Quando ponho a dar envio de audio por FM para o radio, o som chega muito baixo ao sintonizador , obrigando-me a por a som no TT no máximo .... é assim com o Vosso????
Fiquem bem
Já tive dois que apresentaram esse problema, agora devolveram-me o dinheiro e estou à espera de uma solução para isso. As pessoas tinham dificuldade em me ouvirem, havia interferências no som.(..)Só que se calhar vou esperar mais um pouco, porque tenho visto em vários foruns que muito TT estão a sair com problemas no sistema mãos livres, (...)
Nos dois 720 que tive era assim, tinha de compensar com o volume do rádio e depois quando passava para uma estação de rádio aquilo era um susto de tão alto que o som estava. []
Já tive dois que apresentaram esse problema, agora devolveram-me o dinheiro e estou à espera de uma solução para isso. As pessoas tinham dificuldade em me ouvirem, havia interferências no som.
O meu é um E2.Obrigado []
Nem me lembrei de ir ver ao site :sh), mas já encontrei o pq do meu não ter actualizado. É q actualmente só dá nos One V2 com número de série começado por Z1, Z2 ou Z3, o meu é E1 pois é mesmo dos primeiros V2.
Foi precisamente isso que li nalguns foruns, nós ouviamos bem mas as pessoas do outro lado não, pelos vistos a tomtom diz que é por haver telefones que são só parcialmente compativeis com o aparelho, por acaso já fui ver ao site quais os tlm compativeis e os meus são os 2.
E enquanto andou com o 720 gostou do resto das funções? parece-me que dá para por toda a informação no lado direito do ecrã não é verdade?
Pelos vistos as instruções por voz funcionam muito bem...
A juntar a isso há ainda o facto de muitos programas não funcionarem bem com resoluções dessas... tenho um amigo que tem precisamente esse modelo da Toshiba e o TomTom passa-se por completo (em modo vertical nem sequer arranca, em modo horizontal - com o teclado a descoberto - aparecem 3 ou 4 ecrãs iguais do tomtom, uns ao lado dos outros).
Eu realmente já li isso em diversos topicos e, por isso, como ando sempre c alta-voz ligado, mal começam a falar comigo, pergunto logo se me ouvem bem...e nunca tive qq problema de comunicação. É estranho, de facto. Pode realmente ter haver c determinadas marcas telemoveis mas uso SE e Nokia e sem problema em qq uma delas...
O 520 e 720 não lê os mapas serie 6, só os novos 7, logo, esqueçam.
Posso dizer q os novos Teleatlas estão quase, quase ao nivel do Navteq serie 9. Quase...
Se é p mais tarde pensar eventualmente em dar umas voltas pela Europa e tal...não compensam os 50E de diferença, a meu ver. Daqui por uns meses arranjas mapas europeus gratuitos p TT. O aparelho é igual.
Só para a Holanda? Se sim então pode ser um One com o mapa regional "Nederland, België en Luxemburg"Preciso de um Gps para circular na Holanda. Qual a melhor opção? Dentro de um preço razoavel...