Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Olá malta, preciso de um esclarecimento, estou a testar coordenadas no meu gps e a comparar com o google, acontece k certas coodenadas no gps indica na agua,[8b] e no google indica a posição certa, mas se meter o sinal – (menos) nas coordenadas do google dá-me a mesma coisa k o meu gps, já bate certo, ex.:
No gps: 45.07531º / 1.91689º = agua[:)]
No google: 45.07531º / 1.91689º = certo
No google: 45.07531º / -1.91689º = agua
Já agora, como faço pro meu gps dar os mesmos locais k no google?:sh)
Se alguém me puder esclarecer esta diferença do sinal menos, agradeço.[;)]

Última edição:
TomTom Navigator 6.010 Symbian

TomTom Navigator 6.010 Symbian

Boas tenho esta versão dos mapas Es_and_PT_plus major roads of WE v650.1046.

Alguém sabe qual a última versão?

Normalmente tens coordenadas para Este e para Oeste.

No Google tens de usar as siglas E ou W

A diferença deve estar aí, entre o tal "-"...

No meu TomTom tenha as siglas E e W tal como no Google...

Normalmente tens coordenadas para Este e para Oeste.

No Google tens de usar as siglas E ou W

A diferença deve estar aí, entre o tal "-"...

No meu TomTom tenha as siglas E e W tal como no Google...

no meu gps garmin tenho N e W com 3 modos de pesquisa, no google tenho N, O e L ?

Última edição:
Mapas de São Miguel para GPS - Existem?

Mapas de São Miguel para GPS - Existem?

Boas. Vou aos Açores, mais propriamente a São Miguel, no próximo fim de semana. Aluguei um carro e, apesar de já lá ter estado, gostava de não perder tempo à procura de determinados sitios que pretendo visitar. Lembrei-me do GPS, mas não encontrei nada com mapas das ilhas. Alguém sabe se existe algum mapa para GPS destas regiões? Desde já obrigado.

Pensei o mesmo. Aliás li em qualquer lado que tinha, mas já estive com um ndrive na mão a fazer uma busca e nem Ponta Delgada existia na base de dados, portanto...

Pensei o mesmo. Aliás li em qualquer lado que tinha, mas já estive com um ndrive na mão a fazer uma busca e nem Ponta Delgada existia na base de dados, portanto...

Podia ser uma versao antiga. Quando comprei o meu tambem se limitava ao territorio continental. Agora penso que ja tem todas as ilhas.

Gostava de poder ajudar, mas não sei mesmo!

Mas deve ser tão bom ou melhor que o G50!
Estéticamente prefiro o G50![;)]

a experiência com a NDRIVE está a ser bastante negativa, ainda que algumas situações sejam alheias à marca e responsabilidade dos intermediários. Já vou no 3ª GPS e vou devolve-lo hoje...

-O 1º vinha com falta de equipamento, ecrâ todo riscado e cheio de pó...cortesia da Worten que levou com a bela da reclamação descrita.

- O 2º praticamente nunca apanhou sinal, e quando apanhava fica logo sem ele ao fim de 1 Km.

- O que fui buscar ontem apanhou logo sinal ao fim de uns 15 minutos e estava estável, mas os botões não respondiam logo às minhas solicitações...se, por exemplo, carregasse no botão "mapa" só passado uns 10 segundos é que ele la executava a função.

Resumido e concluindo, vou pedir a devolução do €, acho que são coincidências a mais.

O modelo é o G250...talvez ainda tente o G50, mas de qualquer das formas (e sem ser Tom TOm), que alternativas tenho ate cerca de 200€?

a experiência com a NDRIVE está a ser bastante negativa, ainda que algumas situações sejam alheias à marca e responsabilidade dos intermediários. Já vou no 3ª GPS e vou devolve-lo hoje...

-O 1º vinha com falta de equipamento, ecrâ todo riscado e cheio de pó...cortesia da Worten que levou com a bela da reclamação descrita.

- O 2º praticamente nunca apanhou sinal, e quando apanhava fica logo sem ele ao fim de 1 Km.

- O que fui buscar ontem apanhou logo sinal ao fim de uns 15 minutos e estava estável, mas os botões não respondiam logo às minhas solicitações...se, por exemplo, carregasse no botão "mapa" só passado uns 10 segundos é que ele la executava a função.

Resumido e concluindo, vou pedir a devolução do €, acho que são coincidências a mais.

O modelo é o G250...talvez ainda tente o G50, mas de qualquer das formas (e sem ser Tom TOm), que alternativas tenho ate cerca de 200€?

Porque sem ser tomtom?

Eu ca percebo pouco disto, mas do que ando a ver so os tomtom é que interessam, qto mais n seja pelos radares.

Tou temptado a um Go 720 ou mesmo o 920

Comprei este fim de semana um tt go 720 e para já estou muito desiludido com os mapas, fora das grandes cidades são mesmo fracos, pois faltam muitos nomes de ruas.
A razão principal de ter comprado este modelo foi o mãos livres, mas pelos vistos não funciona muito bem porque as pessoas têm dificuldade em ouvirem-me.
Para já não estou muito satifeito....

Comprei este fim de semana um tt go 720 e para já estou muito desiludido com os mapas, fora das grandes cidades são mesmo fracos, pois faltam muitos nomes de ruas.
A razão principal de ter comprado este modelo foi o mãos livres, mas pelos vistos não funciona muito bem porque as pessoas têm dificuldade em ouvirem-me.
Para já não estou muito satifeito....

Desculpa la mas... ainda bem que me dizes isso. lol

Estive indeciso entre esse e o Garmin Nuvi 660 FM, acabei por ir para o Garmin e estou muitissimo contente com o brinquedo.

Desculpa la mas... ainda bem que me dizes isso. lol

Estive indeciso entre esse e o Garmin Nuvi 660 FM, acabei por ir para o Garmin e estou muitissimo contente com o brinquedo.

O garmin tambem entrava nas minhas contas mas depois de ter andado com um não gostei muito de alguns pormenores e fui para o TT pois diziam que os mapas estavam melhores, só que ainda estão muito fracos.
Vou fazer mais uns testes com o mãos livres e se não funcionar bem devolvo!
O mão livres do 660 funciona bem?

O garmin tambem entrava nas minhas contas mas depois de ter andado com um não gostei muito de alguns pormenores e fui para o TT pois diziam que os mapas estavam melhores, só que ainda estão muito fracos.
Vou fazer mais uns testes com o mãos livres e se não funcionar bem devolvo!
O mão livres do 660 funciona bem?

Sim, perfeitamente.

Até ao momento estou muito contente com o 660, embora ache que ha alguns promenores que deviam ser corrigidos como por exemplo, no caso de termos uma rota inserida, nao mostrar a velocidade. Ou entao sou eu que nao pesco daquilo e nao consigo colocar.

Voltar
Superior