Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Sim, perfeitamente.

Até ao momento estou muito contente com o 660, embora ache que ha alguns promenores que deviam ser corrigidos como por exemplo, no caso de termos uma rota inserida, nao mostrar a velocidade. Ou entao sou eu que nao pesco daquilo e nao consigo colocar.

Parece-me que isso é mesmo assim...Por acaso a informação do tomtom é muito mais completa, do TomTom gosto de tudo excepto os mapas...tenho que ver se arranjo uns mapas navteq...

Sim e informações de transito que em portugal de nada vale.

Pensava que só o TT é que tinha isso. E no garmin tb é facil actualizar mapas, radares e isso?

A mim interessa-me um bom PDA que tenha bom maos livres por BT, Radares e Leitor de MP3 com FM Transmiter. A parte da actualização no momento dos mapas até acho piada, mas n é nada por aí alem.

Alguem me sabe informar quais os mapas nateq mais recentes para o tomtom?
Sei que existe o 675.14.30 da peninsula ibérica e o 660.1256 da europa mas será que existe algum mais recente do que estes?

Pensava que só o TT é que tinha isso. E no garmin tb é facil actualizar mapas, radares e isso?

A mim interessa-me um bom PDA que tenha bom maos livres por BT, Radares e Leitor de MP3 com FM Transmiter. A parte da actualização no momento dos mapas até acho piada, mas n é nada por aí alem.

No site da garmin nao falam em radares

Obrigado pela ajuda. Vou tentar colocar estes mapas no go720 para ver se a diferença é muita, o regional um colega meu que tem um rider diz-me que arranja o mapa, vamos lá ver se funciona...

Só mais uma pergunta os mapas para PDA são os mesmos para os aparelhos tipo one e go, é que já vi que tanto para pda como para o carro os mapas têm os mesmos nomes. Pelos vistos a Tomtom já não vende os mapas da navteq....

Última edição:
A única coisa que posso dizer é que depois de muitas experiencias o Go 720 com mapas Teleatlas voltou para a loja de onde nunca devia ter saído. O meu velho e confiável One com mapa da Europa Navteq 675.1322 e Navcore 6.560 (porque o 7.120 que experimentei é leeentooo) está de novo ao seviço e tudo está de novo em ordem. [:cool:]

Não sei se já falaram deste tlm da nokia com gps...

Acho interessante, apesar do ecrã pequeno, deve ser uma boa opção para quem necessitar de um "all in one".

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...f00VgnVCM1000005a01650aRCRD&vgnextfmt=default

o 6110 da tmn só vem com os mapas ibéricos, e por 479.00€ tens o pacote completo com os mapas da europa e tlm desbloqueado[;)]

no entanto os mapas da route 66 são muito limitativos.

vantagens: podes correr lá o TT Mobile [;)]

6110 review:

(...)
We spent a few days driving along Moscow’s street with Nokia N95 and Nokia 6110 at the same time. And we found out something really surprising. This way, Nokia N95’s navigational expertise was not always competent at the initial stage of route building – frequently it used secondary roads. Nokia 6110’s accuracy, if we may say so, of route building was better, but we learned about another issue – sometimes this device tends to re-build the route in an inadequate fashion. For example, when we were on the route and missed a turn, after missing a turn, we were down to move backwards (the next turn was 2 km away). All the way to our destination, Nokia 6110 was fanatically re-building the route, trying to make us cross to traffic lines and break the law. Such incidents were quite rare, yet did take pace. In its turn, Nokia N95 did well on this front.

It would be wrong to say that either of the solutions is better just because of this aspect – basically, this is only the zero point in the development of navigation systems in mobile phones, that’s why you can’t expect bells and whistles from them just yet.

(...)

http://www.mobile-review.com/review/nokia-6110-navi-en.shtml

A única coisa que posso dizer é que depois de muitas experiencias o Go 720 com mapas Teleatlas voltou para a loja de onde nunca devia ter saído. O meu velho e confiável One com mapa da Europa Navteq 675.1322 e Navcore 6.560 (porque o 7.120 que experimentei é leeentooo) está de novo ao seviço e tudo está de novo em ordem. [:cool:]

O meu provavelmente também vai voltar para a loja...
Já agora sabe-me dizer se os mapas para pda e para os aparelhos são os mesmos?

A actualização para navcore 7 torna-o mais lento ? E dá para retornar à 6 ?

O meu provavelmente também vai voltar para a loja...
Já agora sabe-me dizer se os mapas para pda e para os aparelhos são os mesmos?
Não sei. O meu 675.1322 vinha instalado num Rider 2ª edição que comprei para a moto. Copiado para o One Europa (Navteq 660.xxx de origem) este mapa funcionou sem necessidade de activação, a chave de activação do Navteq 660 é válida para o Navteq 675.

A actualização para navcore 7 torna-o mais lento ? E dá para retornar à 6 ?
Muito mais lento e com alguns "bugs" irritantes. Por exemplo, quando se liga ignora a configuração de luminosidade ficando sempre a 100%. De dia até passa mas à noite... De cada vez que paro lá tenho depois de voltar a regular a luminosidade antes de seguir viagem, é preciso paciência.

O Home 2.0 não fez backup antes de instalar a v 7.120 mas guardou a versão do programa anterior, então bastou-me no Home mandar instalar a versão 6. Ficou mais rápido e não perdi nenhuma funcionalidade importante para mim, porque a que mais me interessava (mapshare) é incompatível com mapas Navteq e eu não gosto dos actuais Teleatlas.

Ficou mais rápido e não perdi nenhuma funcionalidade importante para mim, porque a que mais me interessava (mapshare) é incompatível com mapas Navteq e eu não gosto dos actuais Teleatlas.

Ainda bem q dizes, é q eu tb não uso nenhum teleatlas e sendo assim é preferível não actualizar para a v7 [;)]

Qual o GPS Auto mais Barato do mercado?

Qual o GPS Auto mais Barato do mercado?

Boas,
alguem sabe dizer qual é o GPS para carro, mais barato do mercado e preço????

Obrigado por qualquer ajuda

Que eu saiba é o NDrive GO na promoção Via Verde.

€109 + 30 de subscrição à Via Verde (sem certezas).

Nunca experimentei esse GPS, por isso não posso comentar, mas pelo que pesquisei tem o mínimo de funções que um GPS necessita. Ou seja, "não" permite ver vídeos, ler mp3, não tem Bluetooth e não baixa o colesterol. [;)]

Parece que tem muitas funções, sim senhor.

Só é pena a marca que não conheço, e o facto de trazer países a mais!

37 países? Então mas a União Europeia tem 27, esses outros 10 são quê?
Andorra, Vaticano, São Marino, Mónaco, Ilhas Faroé, Islândia, Noruega, Rússia, Turquia e Israel?

Bem... assim um gajo já não tem desculpa para chegar atrasado A LADO NENHUM! Só se for a um casamento no Turkmenistão.

Gps

Gps

Pessoal qual deste GPS é o mais facil e melhor para utilizar e viagar,tanto por portugal como pela europa,TomTom one europa V2 ou GARMIN 250 europa?

Voltar
Superior