Tópico dos sistemas de GPS e navegação

PDA c/ GPS Bluetooth vs Garmin Quest

PDA c/ GPS Bluetooth vs Garmin Quest

Olá pessoal,

então é assim... venho dar o meu testemunho e opinião pessoal</u> das diferentes experiências de GPS que estão no mercado...

Como sabem tenho um PDA com GSM juntamente com um receptor GPS BTooth. Ando com este tipo de equipamento à sensivelmente 2 anos. Pelo que para mim e depois de vários softwares já experimentados sempre achei que era um tipo de solução para quem quer um 3 em 1... Phone - PDA & GPS.
Ontem a minha mulher ofereceu-me um Garmin Quest... e pelo que tive a ver vem os seguintes comentários.

Qtek 9100 com GPS Bluetooth
Pros
Variadade de Software, Equipamento único, Possibilidade de Ter 2 ou mais programas de GPS a correr em simultaneo, Ambiente Gráfico Bastante mais atractivo

Contras
Quando toca o TLM muitas vezes bloqueia todo o software, Antena de GPS em separado por bluetooth

Garmin Quest
Pros
Velocidade de apanhar satelites, Velocidade de processamento, Único equipamento para pedestre, terrestre, etc...

Contras
Ambiente Gráfico simples e básico, Procura de localidades não se pode procurar exemplo por último nome (Povoa de Santa Iria - Procurar por Iria), Som é no adaptador e não no próprio aparelho.

Do som ser no adaptador de carro por um lado compreende-se para nao gastar mais bateria... mas quem vai de BTT por exemplo é lixado estar fora de estrada e olhar sem dar uma queda...

Ao fim ao cabo é assim... para quem quer apenas 1 PDA com opção de GPS é a melhor solução sem dúvida...
Para quem possa adquirir PDA e GPS Garmin... excelente opção...

Fiquei contente sim senhor... [^]

GPS - Velocidade

GPS - Velocidade

Boas PPl!! Tenho um C4 2.0 HDI com GPS, e queria saber como se vé a velocidade real no GPS? Se é uma aplicação etc....[:I]

Os que conheço indicam essa informação no ecrã das indicações, ou seja, quando estão a indicar o caminho, posição, etc. costuma lá estar essa indicação.

Podes sempre usar um cronómetro, o conta kms do carro, papel e lápis para fazer as contas... :D

Pelo que testei com o tomtom 900, a velocidade indicada esta mto proxima da que o velocimetro mostra.

citação:Originalmente colocada por joao

Mesmo que consigas ver essa velocidade, nunca será mesmo a tua velocidade real!!! Tanto podes ter um erro de -10Km/h como de 10Km/h!

A velocidade do GPS n tem qualquer erro...!!! a velocidade no velocimetro essa sim, pode ter erros!!! No meu caso por exemplo... o erro é em média de 8km/h.

citação:Originalmente colocada por mikka_1

citação:Originalmente colocada por joao

Mesmo que consigas ver essa velocidade, nunca será mesmo a tua velocidade real!!! Tanto podes ter um erro de -10Km/h como de 10Km/h!

A velocidade do GPS n tem qualquer erro...!!! a velocidade no velocimetro essa sim, pode ter erros!!! No meu caso por exemplo... o erro é em média de 8km/h.

Depende.. Os Gps´s funcionam com os satélites.. Assim sendo, dependentemente do satelite principal a que ele liga, a velocidade (via Gps) vai ser diferente de satélite para satélite... Nunca passando os 2 ou 3km/s.. Sempre é mais fiavel a velocidade que mostra no Gps que a do velocimetro...
No meu carro, a 120(velocimetro), ja apanhei o Gps de 111 a 113kms/h... erro mínimo...

20069121888_Screenshot0002.jpg

Isto foi medido por GPS... O carro é um Ibiza TDI 110 cv, 100% stock, já com 180 mil kms.

Onde é que está o erro? Na medição do GPS, ou nos dados do fabricante que diz que a vel maxima é 193 kms/H?

Já agora, não foi a descer, foi numa recta..

citação:Originalmente colocada por mundano

Isto foi medido por GPS... O carro é um Ibiza TDI 110 cv, 100% stock, já com 180 mil kms.

Onde é que está o erro? Na medição do GPS, ou nos dados do fabricante que diz que a vel maxima é 193 kms/H?

Tb usas esse programa???

Tens no teu telemovel, certo???

Já consegui uma velocidade máxima de 393Km/h, e não, não ia de avião.

Foi por causa de um tunel!!!

Mas é um programa excelente, mantem um registo de todas as tua rotas, é fantástico!!!

Eu como programa do genero prefiro o SmartCom GPS... Que alem de fazer tudo o que faz o Bluesky faz muito mais e ainda permite usar mapas cartograficos.. Como os do Exercito portugues por exemplo.. E é muito melhor ter uma rota sobre um mapa do que sobre um fundo azul..

Eu como programa do genero prefiro o SmartCom GPS... Que alem de fazer tudo o que faz o Bluesky faz muito mais e ainda permite usar mapas cartograficos.. Como os do Exercito portugues por exemplo.. E é muito melhor ter uma rota sobre um mapa do que sobre um fundo azul..

Mas usas isso em que equipamento?

Com certeza que eu devo andar a ver mal.. um Ibiza TDi de 110cv a dar 227 km/h? Então o meu SDi dá à vontade 200 km/h [8D]

Já agora, so por curiosidade, um preview do outro programa:

200691219226_Screenshot0004.jpg

Isto foi um trajecto que fiz há uns dias de moto 4.. E está com o Zoom a 75% para dar uma visão mais gloobal, mas dá para aproximar ou afastar para ver mais ou menos detalhe.

Já agora, so por curiosidade, um preview do outro programa:

200691219226_Screenshot0004.jpg

Isto foi um trajecto que fiz há uns dias de moto 4.. E está com o Zoom a 75% para dar uma visão mais gloobal, mas dá para aproximar ou afastar para ver mais ou menos detalhe.

E já agora, que programa é esse? É para PDA ou telemóvel?

Voltar
Superior