Tópico dos tablets

Mac com bootcamp ou windows em máquina virtual não dá?

Ui, e isso é simples de se fazer?
Já estou naquela fase que quero chegar e montar

EDIT: já estive a ver e não parece dificil. Mas em todo o caso se me sugerirem um tablet baratinho windows com USB (normal), aceito.

Last edited:
Malta, infelizmente preciso de ajuda aqui num tablet [:D]
Infelizmente, porque no mundo da simulação os softwares das marcas não querem nada com Mac ou iOS [8b]
Precisava de um tablet com Windows e uma entrada de USB normal o mais barato possível. Aquilo basicamente iria servir para ligar à base do volante e pedais para afinações. Só precisava de correr o software da Fanatec para já, que é bem levezinho.

Tablets de Windows baratos é com estes Chuwi: https://www.powerplanetonline.com/en/chuwi-products

Só uma página ao calhas com uma lista deles. Tenho um Hi10 qqcoisa com teclado que é funcionalzinho, àparte lhe ter dado para não acordar do "sleep" sem forçar um reboot. Parece que é maleita comum e não demasiado fácil de curar - ainda não me decidi a perder tempo a sério a tentar.

Vamos desenterrar isto.

Tenho um Samsung Tab A de 2018 a engasgar de vez em quando a fazer o basico, quer browsing ou mail, quer a ver videos ou Netflix.

Tenho smartphone com 6.58", mas não tem o mesmo conforto de um tablet.

Sei que os iPad são boas escolhas, mas se pudesse arranjar um Android fluido e com suporte para uns bons anos, era bom. Se for melhor o iPad, talvez seja melhor esperar pela keynote de 7 de Maio.

Costumo consumir videos/streams, browsing, mail, um ou outro jogo e leitura/edição de documentos

O orçamento é pelos 400 euros ou um pouco mais, sem contar com os acessórios.

Tablets de Windows baratos é com estes Chuwi: https://www.powerplanetonline.com/en/chuwi-products

Só uma página ao calhas com uma lista deles. Tenho um Hi10 qqcoisa com teclado que é funcionalzinho, àparte lhe ter dado para não acordar do "sleep" sem forçar um reboot. Parece que é maleita comum e não demasiado fácil de curar - ainda não me decidi a perder tempo a sério a tentar.
Windows em dispositivos mobile, é de fugir.
Nao deitem dinheiro ao lixo e escolham um com android.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Vamos desenterrar isto.

Tenho um Samsung Tab A de 2018 a engasgar de vez em quando a fazer o basico, quer browsing ou mail, quer a ver videos ou Netflix.

Tenho smartphone com 6.58", mas não tem o mesmo conforto de um tablet.

Sei que os iPad são boas escolhas, mas se pudesse arranjar um Android fluido e com suporte para uns bons anos, era bom. Se for melhor o iPad, talvez seja melhor esperar pela keynote de 7 de Maio.

Costumo consumir videos/streams, browsing, mail, um ou outro jogo e leitura/edição de documentos

O orçamento é pelos 400 euros ou um pouco mais, sem contar com os acessórios.
Penso que com esse orçamento, ficas bem servido com um Tab S6 Lite

Uma coisa que não gosto nos Tab da Samsung é o "aspect ratio" muito estreito do ecran - 5 para 3. Na vertical parece um daqueles menus de bar. Gosto muito mais de olhar para um iPad, usam 4 para 3. Pena a Apple ter decidido fazer os preços trepar.

Quando olhei para o Tab S6 Lite pareceu-me que o Corte Ingles tinha uma oferta decente a 280 euros que não vi no kuantokusta: https://www.elcorteingles.pt/tecnolo...-wi-fi--s-pen/

Já agora, semana apple na Fnac, ipad antigo a 380: https://www.fnac.pt/Novo-Apple-iPad-...-iPad/a9305782

Last edited:
Uma coisa que não gosto nos Tab da Samsung é o "aspect ratio" muito estreito do ecran - 5 para 3. Na vertical parece um daqueles menus de bar. Gosto muito mais de olhar para um iPad, usam 4 para 3. Pena a Apple ter decidido fazer os preços trepar.

Quando olhei para o Tab S6 Lite pareceu-me que o Corte Ingles tinha uma oferta decente a 280 euros que não vi no kuantokusta: https://www.elcorteingles.pt/tecnolo...-wi-fi--s-pen/

Já agora, semana apple na Fnac, ipad antigo a 380: https://www.fnac.pt/Novo-Apple-iPad-...-iPad/a9305782
O aspect ratio dos Samsung é 16:10.

Quanto aos preços da Apple ja se sabe que é casa gasta.

Na minha opinião nada bate os iPads. Vale inclusive a pena procurar um iPad no mercado de usados da penúltima geração. Penso que se sai melhor servido do que com qualquer outro tablet, nem que seja muito recente.

Na minha opinião nada bate os iPads. Vale inclusive a pena procurar um iPad no mercado de usados da penúltima geração. Penso que se sai melhor servido do que com qualquer outro tablet, nem que seja muito recente.
Sao gostos. Eu no caso da Apple nunca gostei dos preços quer seja novo ou usado.

Eu tenho tablet e tlm da mesma marca (Samsung) e posso gerir chamadas e mensagens no tablet por wxemplo.

Ja tinha reparado, mas também na Worten fizeram esse preço.

É uma opção a considerar, mas se demorar mais algum tempo a comprar, espero por novidades no dia 7 (keynote).

O S6 Lite tem o problema de ter so 4 gb de RAM, valendo pela oferta da caneta.

Tenho visto as outras ofertas da Samsung e da Xiaomi, mas tenho as minhas reservas quanto a suporte.

Ja tinha reparado, mas também na Worten fizeram esse preço.

É uma opção a considerar, mas se demorar mais algum tempo a comprar, espero por novidades no dia 7 (keynote).

O S6 Lite tem o problema de ter so 4 gb de RAM, valendo pela oferta da caneta.

Tenho visto as outras ofertas da Samsung e da Xiaomi, mas tenho as minhas reservas quanto a suporte.

A integração do dito "ecossistema", mas sobretudo a qualidade e sofisticação das apps tornam o iPad uma solução melhor quando se fala de tablets. A Apple é na verdade o único fabricante que leva a plataforma tablet realmente a sério. Pessoalmente não vejo grande futuro nestas platformas. Já tive 2 iPads e acacei por prescindir deles porque não lhes encontro utilidade para o meu tipo de uso.

Last edited:
Penso que com esse orçamento, ficas bem servido com um Tab S6 Lite

Gosto muito do S6 lite aliás é o meu tablet mas já não dava tanto dinheiro por um, 370€ custou o meu há 3 anos e meio versão de 128GB.
Se tivesse comprador neste momento investia mais um pouco e ia para um S9 FE+ 8GB de RAM[;)]

Last edited:
Do que peguei, o A9 é um peso pluma e por 200 euros vem com 8 gb RAM e 128 gb de armazenamento. Não quero outro tablet pesado, mesmo que tenha de sacrificar um pouco o ecrã. Senão mais vale comprar um portátil pequeno.

Entretanto vou tentar ver se despacho o Tab A 2018 para não acumular tralha em casa e depois decido.

Tenho um Tablet Samsung Galaxy Tab 2 10" que uso há uns anos somente para ler PDF's, nos concertos, partituras, cifras, etc. Como teclista, não me dá muito jeito estar sempre a mudar de página através do touchscreen.

Há uns 2 anos mandei vir um Turner do AliExpress. Experimentei, não funcionou, associei a ser coisa do AliExpress, mas é mesmo do sistema android ser tão antigo que o Bluetooth não reconhece.

Experimentei o pedal depois com um tablet Apple, também antigo e funciona perfeitamente. Problema, é de 8". 10" ainda é aceitável, 8" é muito pequeno.

Então, sendo que o requisito é mesmo só ler PDF e ter uma bateria durável, alguém conhece algum tablet entre 10" ou superior, assim mesmo para o low cost, mas que tenha um SO mais atual? Mesmo que chinês, tendo em conta que não será para usar apps nem nada similar.​

Tenho um Tablet Samsung Galaxy Tab 2 10" que uso há uns anos somente para ler PDF's, nos concertos, partituras, cifras, etc. Como teclista, não me dá muito jeito estar sempre a mudar de página através do touchscreen.

Há uns 2 anos mandei vir um Turner do AliExpress. Experimentei, não funcionou, associei a ser coisa do AliExpress, mas é mesmo do sistema android ser tão antigo que o Bluetooth não reconhece.

Experimentei o pedal depois com um tablet Apple, também antigo e funciona perfeitamente. Problema, é de 8". 10" ainda é aceitável, 8" é muito pequeno.

Então, sendo que o requisito é mesmo só ler PDF e ter uma bateria durável, alguém conhece algum tablet entre 10" ou superior, assim mesmo para o low cost, mas que tenha um SO mais atual? Mesmo que chinês, tendo em conta que não será para usar apps nem nada similar.​
Lenovo M10

Já viste os tcl nxtpaper ? o ecrã é optimizado para leitura, relativamente bom, as reviews online são boas, ao vivo fiquei um pouco desiludido, mas nada como experimentares, as Fnac e assim costumam ter, e podes activar o modo de leitura.

Já viste os tcl nxtpaper ? o ecrã é optimizado para leitura, relativamente bom, as reviews online são boas, ao vivo fiquei um pouco desiludido, mas nada como experimentares, as Fnac e assim costumam ter, e podes activar o modo de leitura.

Vinha aqui justamente para dizer que a Worten está com 19% no TCL Nxtpaper 14 (i.e. tamanho A4): https://www.worten.pt/produtos/tablet-tcl-nxtpaper-14-14-3-8-gb-256-gb-cinzento-8213834

Também têm a capa e caneta com 20%, fica o conjunto por 333 € - bate os preços de Amazon, etc.
e4709ed876adad4c99314124e7a1de0bc185c30b

Back