Tópico dos tablets

Boas.
Exactamente com o mesmo problema aqui!!! [:D]

Devo referir que sou um pouco contra esta "prenda" para um puto de 8 anos, mas infelizmente é possível que seja mesmo isto...

Sou apologista de coisas para andar/fazer ao ar livre, mas a outra opção para este ano é um saco de boxe, e não tenho onde o colocar, por isso devo ir para o tablet.

Mas confesso que o limite será os 120/150€, procuro no mínimo 2GB RAM e 32GB memória...

EDIT: fui agora ver esse Lenovo... 300€?! dasse...! é mt dinheiro!
Vou mesmo restringir ao máximo de 150€, o equipamento vai ser só para youtube e alguns jogos android...

Para esse uso o melhor será o Amazon Fire Kids.

A mim também me está a custar dar tanto dinheiro, nem para mim gasto isso. Mas o objetivo é durar pelo menos a primária toda. Hoje os professores e a escola já insistem em eles utilizarem a tecnologia e em especial o Google Classroom. Claro que em casa a miúda vai andar a ver o Youtube e a jogar, mas para isso não comprava algo tão caro...

Eu tenho um duet chromebook há pouco tempo. 95% do que faço com ele é browser e aí é fantástico. O chrome é indistinguível da versão desktop. As extensões que tenho no PC tenho tb no tablet [:cool:]. A capa e o teclado incluidos são decentes e tornam os 320 euros que dei pelo de 4gb/128db um preço mais do que aceitável. Até ver a construção parece ser sólida se bem que torna o conjunto todo bem pesado (quase 1kg... ganha ao meu portátil por pouco).

Para além de navegar na interweb, uso principalmente google docs e o microsoft 360 (se bem que é browser tb). Ambos funcionam bem. Tenho uma ou outra app android instalada tb sem qualquer problema, mas se houver alguma que vos seja essencial convém pesquisar se funciona bem ou não em chromebook. Por exemplo, netflix acedo via browser, mas preciso da app se quiser fazer download do conteudo para acesso offline. Li que a app limita a resolução dos vídeos (SD) mas ainda não testei.

Écrã é bastante bom, boa bateria e o CPU, apesar de ser um mediatek gama média(/baixa?), está a surprender-me pela positiva.
Outro ponto positivo... automatic software and security updates untill June 2028

Ponto negativo... veio de españa. Teclado espanhol que tenho definido como sendo português. É só interiorizar as diferenças e usar normalmente.

Aguardo uma USI stylus da lenovo que me custou +40 euros.

EDIT: Esqueci-me d'um (grande) ponto negativo... 1 única porta (usb-c) que tem que dar para tudo (carregar, headphones, usb pen). Traz um adaptador usb-c to 3.5 jack.

Last edited:
Malta, que me dizem deste huawei:

135.00€ (custava 220.00€??)

Tablet HUAWEI MediaPad T5 (10.1'' - 32 GB - 3 GB RAM - Wi-Fi - Preto)

Tablet HUAWEI MediaPad T5 (10.1'' - 32 GB - 3 GB RAM - Wi-Fi - Preto) - Black Friday | Worten.pti

O tablet Huawei MediaPad T5 é um dispositivo atraente com design requintado e premium, cujo corpo de metal simétrico é trabalhado cuidadosamente. O Huawei MediaPad T5 exibe assim um impressionante ecrã de 10,1’’ com resolução de 1920 x 1200 píxeis que oferece excelentes detalhes. A relação de aspeto 16:10 torna-o perfeito para assistir a filmes ou programas de TV e sites de navegação. As duas colunas produzem áudio robusto e de alta qualidade, sendo que a tecnologia de áudio Huawei Histen torna o som mais rico, proporcionando uma experiência cinematográfica imersiva. Por sua vez, o processador Octa-Core proporciona excelente desempenho ao mesmo tempo que consome menos energia. O tamanho da memória pode ser facilmente expandida até 256 GB com recurso a um cartão microSD. Baseado no sistema operativo Android 8.0, a EMUI 8.0 é meticulosamente projetada para uma experiência de utilização mais suave, inteligente e intuitiva. As suas apps são carregadas mais rapidamente e executados sem pausas inexplicáveis. Já o modo conforto para os olhos reduz a luz azul nociva para criar condições de leitura saudáveis para si e para a sua família. Outras características: processador Huawei Kirin 659 Octa-Core A53 a 2,4 GHz; armazenamento de 32 GB; 3 GB de RAM; câmaras de 5 MP e 2 MP; conetividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

Será para oferecer ao miúdo no Natal, e parece ser porreiro, pelo que terá potencial de ser utilizado no sofá a navegar um pouco também, e fazer outras coisas (videochamadas, principalmente)

O preço parece-me bem, alguém recomenda algo "melhor"?

Amanhã devo comprar, há pouco na Worten tentei comprar fisicamente e tinham vendido o último e já não tinham stock, estive lá ontem a ver e gostei...

Malta, que me dizem deste huawei:

135.00€ (custava 220.00€??)

Tablet HUAWEI MediaPad T5 (10.1'' - 32 GB - 3 GB RAM - Wi-Fi - Preto)

Tablet HUAWEI MediaPad T5 (10.1'' - 32 GB - 3 GB RAM - Wi-Fi - Preto) - Black Friday | Worten.pti

O tablet Huawei MediaPad T5 é um dispositivo atraente com design requintado e premium, cujo corpo de metal simétrico é trabalhado cuidadosamente. O Huawei MediaPad T5 exibe assim um impressionante ecrã de 10,1’’ com resolução de 1920 x 1200 píxeis que oferece excelentes detalhes. A relação de aspeto 16:10 torna-o perfeito para assistir a filmes ou programas de TV e sites de navegação. As duas colunas produzem áudio robusto e de alta qualidade, sendo que a tecnologia de áudio Huawei Histen torna o som mais rico, proporcionando uma experiência cinematográfica imersiva. Por sua vez, o processador Octa-Core proporciona excelente desempenho ao mesmo tempo que consome menos energia. O tamanho da memória pode ser facilmente expandida até 256 GB com recurso a um cartão microSD. Baseado no sistema operativo Android 8.0, a EMUI 8.0 é meticulosamente projetada para uma experiência de utilização mais suave, inteligente e intuitiva. As suas apps são carregadas mais rapidamente e executados sem pausas inexplicáveis. Já o modo conforto para os olhos reduz a luz azul nociva para criar condições de leitura saudáveis para si e para a sua família. Outras características: processador Huawei Kirin 659 Octa-Core A53 a 2,4 GHz; armazenamento de 32 GB; 3 GB de RAM; câmaras de 5 MP e 2 MP; conetividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

Será para oferecer ao miúdo no Natal, e parece ser porreiro, pelo que terá potencial de ser utilizado no sofá a navegar um pouco também, e fazer outras coisas (videochamadas, principalmente)

O preço parece-me bem, alguém recomenda algo "melhor"?

Amanhã devo comprar, há pouco na Worten tentei comprar fisicamente e tinham vendido o último e já não tinham stock, estive lá ontem a ver e gostei...
Na Worten já aparece indisponível mas na FNAC ainda o deves apanhar pelo mesmo preço:

https://g.co/kgs/uFCEua

E não estou a ver nenhum outro modelo ou loja com 3 GB de RAM e 32 de armazenamento abaixo deste valor.

Na Worten já aparece indisponível mas na FNAC ainda o deves apanhar pelo mesmo preço:

https://g.co/kgs/uFCEua

E não estou a ver nenhum outro modelo ou loja com 3 GB de RAM e 32 de armazenamento abaixo deste valor.

Boas @RAD

Acabei de comprar na FNAC online, realmente na Worten já não havia!!
[h=1]HUAWEI MediaPad T5[/h]Fui ver à Fnac e acabei por comprar 2, pois aqui um colega de trabalho viu-me a fazer isto e pediu logo um também para ele!!!

135,00€

E com isto vou ter um puto extremamente feliz com a prenda do Menino Jesus :)

Vá malta, obrigado pelas dicas e ajudas, tudo a correr bem apr:)[kiss]

Boas @RAD

Acabei de comprar na FNAC online, realmente na Worten já não havia!!
HUAWEI MediaPad T5

Fui ver à Fnac e acabei por comprar 2, pois aqui um colega de trabalho viu-me a fazer isto e pediu logo um também para ele!!!

135,00€

E com isto vou ter um puto extremamente feliz com a prenda do Menino Jesus :)

Vá malta, obrigado pelas dicas e ajudas, tudo a correr bem apr:)[kiss]
ANDROID 8.0 :confused:

ANDROID 8.0 :confused:

Pois, creio que sim...

Isso é bom ou mau?

Eu tenho um telem com android 4.4.1... (acho)
E aguardo a chegada do P30 lite com android 9.0 ou 10.0 (não sei...)

Fará grande diferença no manuseio?

Não ligo muito às versões, confesso, desde que trabalhe...

No meu TAB A 2018 tenho o Android 10. Não sei se esse Huawei ainda tem suporte ou atualizações de segurança.

O que são essas actualizações de segurança de que todos falam?

É protecção a hackers, p.ex?

E o suporte e afins, é algo que permite o dispositivo estar actualizado com os mais recentes drivers, é isso?

Exemplo básico: há programas Windows10 que não correm em Windows 95, é isso?

Será que o google e os jogos online para putos vão deixar de existir nos próximos 3 anos? E as aplicações de câmara, desligam-se, é isso?

Ou estamos a falar de algo, que se não for instalado faz com que o dispositivo desligue e nunca mais volte a ligar?
Se isso acontecer não posso voltar a colocar configurações de fábrica e trabalhar com o dispositivo na mesma?

(desculpem estas perguntas básicas, mas eu deixei de montar/formatar/instalar computadores e SO's na altura do Win7, e agora não estou ao corrente, portanto há uns 15 anos!!!...)

Back