Espero bem que os donos tenham mais sorte com o 1.6Tdi do que está a ter um colega meu...![]()
Curiosamente há uns meses estive a falar com um elemento da GNR, já com uma patente elevada, e estava bastante descontente com o comportamento dos 1.6 TDI.
Tenho visto muitos Citroen C-Elysee por Lisboa.
Autêntica praga. []
Conheço alguns casos de 1.6tdi com o motor partido nos Octávia.
A semana passada estive dentro de um Superb 1,9tdi de 105cvs que vai no 3º motor em 4 anos. Na última intervenção esteve parado 7 meses, e o segundo motor fez 30.000km....
Até eu comprei um! [][
][
]
É pá, um 1.9Tdi tão pouco fiável? Não é nada comum. Se fosse o 2.0...mas o 1.9 não esperava, sinceramente.
Tu também? [] Qual substituiu? O Toyota?
Conheço alguns casos de 1.6tdi com o motor partido nos Octávia.
A semana passada estive dentro de um Superb 1,9tdi de 105cvs que vai no 3º motor em 4 anos. Na última intervenção esteve parado 7 meses, e o segundo motor fez 30.000km....
Parece-me coisa rara. Esse bloco é muito bom e fiável. Conheço vários carros com esse motor, carregados de quilómetros e sem problemas de maior.
Deve ter substituído o "falecido" w202...
Tu também? [] Qual substituiu? O Toyota?
Nop, é para substituir o gaseificado [s)] apesar de não dar problemas e não ter muitos kms, os 20 anos ninguém lhos tira... []
Parece-me coisa rara. Esse bloco é muito bom e fiável. Conheço vários carros com esse motor, carregados de quilómetros e sem problemas de maior.
O Botabaixo também, acredita. []
Mas, és obrigado a retirá-lo da praça, ou é mesmo só opção?
Não é, de facto, habitual nesse motor... tenho um familiar que tem 4 Jettas 1,9tdi (já bem aviados) e só um é que teve problemas graves de motor.
Salvo erro esse lancer veio trocar um 106 1.4 Diesel ou não?Sim, está sempre estacionado na parte de baixo da Calçada, no arruamento lateral, junto à praça de táxis.