Tópico dos Táxis

Estou em Lisboa desde segunda feira e tenho tido bastante azar com os táxis...

190D todo lixado, sinceramente, nem sei como ainda circula, a tremer por todos os lados, o volante com meia volta e o carro vai a direito... Impressionante.

Depois dois Classe C dos primeiros, também todos lixados... Num deles, o taxista levava aquilo ao limite das rotações para não perder muita velocidade em cada mudança... Fiquei surpreendido por aquilo conseguir subir até às Amoreiras...

Hoje um Classe E dos primeiros, que tremia todo em baixas rotações, suspensão dura como pedras...

Minha nossa. Espero ter melhor sorte no próximo (o último desta semana).

Tenho andado perto de Loures,mas ainda não avistei essas duas "perolas" :). Nesta semana fui ao Cartaxo e reparei que o Toledo já tem outro taxista a conduzi-lo...pode ser que este finalmente o despache para a sucata [:D]

Ontem vi este:

taxi_zpsba1ecd95.jpg

raro pela cor do verde, não pelo modelo. [:D]

Espero bem que os donos tenham mais sorte com o 1.6Tdi do que está a ter um colega meu... :(

Curiosamente há uns meses estive a falar com um elemento da GNR, já com uma patente elevada, e estava bastante descontente com o comportamento dos 1.6 TDI.

Conheço alguns casos de 1.6tdi com o motor partido nos Octávia.

A semana passada estive dentro de um Superb 1,9tdi de 105cvs que vai no 3º motor em 4 anos. Na última intervenção esteve parado 7 meses, e o segundo motor fez 30.000km....

A semana passada estive dentro de um Superb 1,9tdi de 105cvs que vai no 3º motor em 4 anos. Na última intervenção esteve parado 7 meses, e o segundo motor fez 30.000km....

É pá, um 1.9Tdi tão pouco fiável? Não é nada comum. Se fosse o 2.0...mas o 1.9 não esperava, sinceramente.

Até eu comprei um! [:)][:)][:)]

Tu também? [:D] Qual substituiu? O Toyota?

Parece-me coisa rara. Esse bloco é muito bom e fiável. Conheço vários carros com esse motor, carregados de quilómetros e sem problemas de maior.

Tenho visto ocasionalmente carros recentes na praça, importados, e com mais de 4 anos.
Pelo que sei, estes carros assim não têm o abatimento no IA por serem para taxi.

O que é me está a escapar? Alguém ajuda?

Tenho alguns táxis na família e um deles está a precisar de ser trocado e ando a pensar o que fazer e o que escolher.

Obrigado desde já!

Back