Tópico dos telemóveis

Estive a ver umas Reviews ao Gio e parece que não suporta aplicações Flash na Internet.

Notas que isso limita o uso da Internet (wireless) ou é normal?

Consegues ver vídeos no Youtube?

Os aparelhos com processadores mais limitados não podem utilizar flash nas páginas web, no entanto, todos os aparelhos com android têm uma aplicação dedicada ao youtube. Se só quiseres flash para o youtube, essa parte está assegurada, se for para outra coisa ou outros sites de vídeos, já não dá.

Obrigado K2000. [;)]

O maior interesse está no Youtube, sem dúvida (nos vídeos). Mas qualquer página da Web usa Flash hoje em dia. :sh)

Mas percebi a ideia.

Obrigado K2000. [;)]

O maior interesse está no Youtube, sem dúvida (nos vídeos). Mas qualquer página da Web usa Flash hoje em dia. :sh)

Mas percebi a ideia.
Não vou assim a tantos sites no telemóvel como isso mas até agora nunca precisei de flash!
É tudo uma questão de querer investir mais ou menos [;)]

Qual é a aplicação que precisas em Android? Eu ainda agora comecei a enfiar aplicações para Bada e parece que nunca mais acaba.

Sinceramente nem conheço o Bada, mas já que os SO's que andam ai na berra é o iOS e o Android acho que todas as apps são feitas a pensar nestes dois SO's, por isso não acho grande aposta a compra de um telemóvel com Bada.
Isto é a minha opinião, vale o que vale.

Sinceramente nem conheço o Bada, mas já que os SO's que andam ai na berra é o iOS e o Android acho que todas as apps são feitas a pensar nestes dois SO's, por isso não acho grande aposta a compra de um telemóvel com Bada.
Sim aplicações nacionais quase só há para Android e iOS, com tanta oferta de telefones Android de todas as formas e feitios nunca apostaria no Bada.

Sim aplicações nacionais quase só há para Android e iOS, com tanta oferta de telefones Android de todas as formas e feitios nunca apostaria no Bada.

Ainda se tem aguentado, os pequenos OS tem vindo a cair, como aconteceu com o WebOS, mas o Bada la se vai safando. Ate porque o OS nao é nada de se deitar fora.

Eu também não conhecia o Bada até decidir por este telemóvel. Reunia as melhores condições que ela pediu: autonomia(2~3dias com rede 2G, bluetooth off, wi-fi off), "actual"(youtube, facebook, etc..), táctil(aceita multi-toques), boa câmara e video(5mpx melhores por exemplo do que o Optimus MonteCarlo ou mesmo o Zte Blade e filma em HD), gps (Ndrive, samsung-route66 com mapas navteq), rápido(1Ghz) , wi-fi e pequeno/fino.. Acho que o único "contra" é mesmo não ter o Android de origem. Contudo, já instalei uma data de aplicações (lanterna, nível, gps e outras mariquices). Por 199.9€ já desbloqueado, não encontrei melhor. Tenho um Nokia 6220 Classic e só ganha mesmo a tirar fotos (dispenso a conversa que fotos é com uma câmara fotográfica e não com o telemóvel. Sei disso e quando é para fotos boas, não uso o telemóvel como é óbvio).

Até agora, não tive falta de algo que só o Android tem. Compreendo que o mercado dita as regras e que brevemente não haverá actualizações para ele. Até lá..

Ainda se tem aguentado, os pequenos OS tem vindo a cair, como aconteceu com o WebOS, mas o Bada la se vai safando. Ate porque o OS nao é nada de se deitar fora.
Rápido, bonito e tem umas opções porreiras que só encontro nos Samsung(lista negra, chamada falsa e isto sem programas de terceiros).

Conheço muito bem o wave primeiro do nome e é tem de facto um sistema operativo bem agradável, se bem que algo simplista e muitas vezes a imitar o android. O Bada 2.0 veio alterar as coisas significativamente, nem parece o mesmo.

A nível de aplicações é que não tem mesmo nada a ver. Há o básico mas sempre que queremos algo mais especializado, a porca torce o rabo. Não consideraria uma aplicação de lanterna e de nível como algo de útil por aí além, o que o android market oferece vai muito para além disso.

Apesar disso, a biblioteca de aplicações bada parece-me mais recheada do que a do webOS.

Conheço muito bem o wave primeiro do nome e é tem de facto um sistema operativo bem agradável, se bem que algo simplista e muitas vezes a imitar o android. O Bada 2.0 veio alterar as coisas significativamente, nem parece o mesmo.

A nível de aplicações é que não tem mesmo nada a ver. Há o básico mas sempre que queremos algo mais especializado, a porca torce o rabo. Não consideraria uma aplicação de lanterna e de nível como algo de útil por aí além, o que o android market oferece vai muito para além disso.

Apesar disso, a biblioteca de aplicações bada parece-me mais recheada do que a do webOS.

Wave 723? 525? 523? Wave II? Wave III?

Dá-me exemplos de outros programas para além do nível (ok esta foi mais para experimentar, lol) lanterna (quando a luz do ecrã não chega). Este dá para ver (não experimentei editar) powerpoints, .doc, .xls, .pdf's...
Para quem vem de um Sony Ericsson W660, isto é um avião [:p]

O primeiro wave foi o S8500.

Passar de bada para android é como passar da mercearia de bairro para o colombo, a diferença de selecção de aplicações é mesmo enorme.

Aplicações de gps são muito mais, aplicações de serviços como o box.net, dropbox e companhia idem, tudo o que esteja relacionado com redes sociais então nem se compara (facebook, twitter e companhia), muitos browsers de qualidade (o de origem do bada é apenas... suficiente), chat e comunicação de toda a espécie com fartura, aplicações de jornais nacionais, até coisas de nicho como o musicbox da PT.

Já nem falo de jogos e emuladores, aí é que a comparação fica mesmo desnivelada, lol.

Parece que já foram anunciados os Nokia com WP7 que aí vêm, mas ainda não se conhece o calendário de lançamento:

Nokia-3.png

mg-tnb-searay.jpg

Fonte: KeroDicas – Informação, Dicas e Novidades de Tecnologia! » Trio de Windows Phone prestes a chegar ao mercado, pela mão da Nokia

Já q falam da guerra Android/Bada/iOS, como analisam de momento o OS da Nokia? Facilidade de aplicações, suporte a essas aplicações, etc.
Nomeadamente do N9/8/7...

Edd :)

Voltar
Superior