Sinceramente nem conheço o Bada, mas já que os SO's que andam ai na berra é o iOS e o Android acho que todas as apps são feitas a pensar nestes dois SO's, por isso não acho grande aposta a compra de um telemóvel com Bada.
Isto é a minha opinião, vale o que vale.
Eu também não conhecia o Bada até decidir por este telemóvel. Reunia as melhores condições que ela pediu: autonomia(2~3dias com rede 2G, bluetooth off, wi-fi off), "actual"(youtube, facebook, etc..), táctil(aceita multi-toques), boa câmara e video(5mpx melhores por exemplo do que o Optimus MonteCarlo ou mesmo o Zte Blade e filma em HD), gps (Ndrive, samsung-route66 com mapas navteq), rápido(1Ghz) , wi-fi e pequeno/fino.. Acho que o único "contra" é mesmo não ter o Android de origem. Contudo, já instalei uma data de aplicações (lanterna, nível, gps e outras
mariquices). Por 199.9€ já desbloqueado, não encontrei melhor. Tenho um Nokia 6220 Classic e só ganha mesmo a tirar fotos (dispenso a conversa que fotos é com uma câmara fotográfica e não com o telemóvel. Sei disso e quando é para fotos boas, não uso o telemóvel como é óbvio).
Sim aplicações nacionais quase só há para Android e iOS, com tanta oferta de telefones Android de todas as formas e feitios nunca apostaria no Bada.
Até agora, não tive falta de algo que só o Android tem. Compreendo que o mercado dita as regras e que brevemente não haverá actualizações para ele. Até lá..
Ainda se tem aguentado, os pequenos OS tem vindo a cair, como aconteceu com o WebOS, mas o Bada la se vai safando. Ate porque o OS nao é nada de se deitar fora.
Rápido, bonito e tem umas opções
porreiras que só encontro nos Samsung(lista negra, chamada falsa e isto sem programas de terceiros).