Tópico dos telemóveis

A Samsung vai lançar um melhor que S2 para a google ? Estranho...

O Nexus One nao passava de um Desire melhorado.
O Nexus S nao passa de um Galaxy S melhorado
O Nexus Prime nao passa de um telemovel melhor que o GSII [:D]

O Prime, e vendo pelas que tem saindo, vai ser uma ''pequena'' bomba:

OMAP 4460 1.2ghz (ou mesmo a 1.5ghz) e possivelmente a PowerVR SGX543MP2 (mesma que a do iPad e a mais potente GPU para aparelhos moveis), ecra de 4.65 com 1280x720 de resoluçao SuperAmoled HD (esperemos sem Pentile), 1gb de RAM, 32gb de memoria interna, e a camara anda-se na duvida entre 5mp e 8mp, sendo claro possivel gravaçao em Full HD (1080p).

Infelizmente, e devido ao funeral do Steve Jobs, o aparelho foi adiado, sendo que Keynote da Samsung e Google era para dia 11 de Outubro. Fala-se que vai sera apresentado no final deste mes.

Há um ano quando comprei o meu Galaxy S tive de oferta 50% de desconto na Internet no Telemovel durante 12 meses... Pelo que tive o tarifário IT Super Plus até agora por 7.79€/mes... Mas este mês acabou e já paguei 15.58€ o que sinceramente é um custo demasiado alto e como tal estou a estudar alternativas.

E há uma coisa que não para de me saltar à vista...

Na opção Internet no Telemovel 15,58€ dão-me 600MB de tráfego Internet.

Se optar por um tarifário "e", 15 Euros dão-me: 500MB de tráfego Internet, SMS's gratis para TMN, chamadas gratis para TMN e PT à noite e fins de semana, video chamadas grátis para TMN e Music Box grátis.

Se optar por um tarifário unlimited, os mesmos 15 euros dão-me: 600MB de tráfego Internet, SMS's grátis para TMN, chamadas grátis para TMN e PT à noite e fins de semana e Music Box grátis...

A única coisa que eu posso concluir, é que os pacotes Internet no Telemóvel são um verdadeiro roubo...

Chegou-me às mãos um Blackberry 9500.

15102011454.jpg

Visor partido, auscultador lixado e o táctil que só funciona à força. Já em tempos andei com um Blackberry 9780 e não gostei nem um pouco. Já parece a Nokia em que não lança nada de novo( e que agora anda a jogar ao totoloto com os SO's).

Telemóveis Dual Sim

Telemóveis Dual Sim

Boas,

Estou a ponderar comprar um telemóvel Dual Sim, para substituir o que tenho actualmente. Actualmente tenho um Samsung D880. É um bom telemóvel, tendo na minha opinião como tendão de aquiles a duração da bateria. Como a bateria já não dura o que devia durar estou a ponderar comprar um substituto.

Eis os que estou a ponderar:

DUAL SIM SAMSUNG BLACK C3222

media.axd

Funções Dual Sim, GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 , Ecrã 256K Cores
Visor 220 x 176 pixels, 2.2 inches '
Toques MP3
Memória 0.54 GB
Conectividade Bluetooth
Resolução fotográfica 1.3 MP
Autonomia em conversação 11h
Autonomia em espera 500 h
Leitor MP3 Sim
Dimensões LxAxP 109.5 x 60 x 12.3 mm
Peso (Gr) 95g
Acessórios Bateria e Carregador
Outras características 1000 Contactos, FM Radio, Dual Sim
Garantia 24 Meses

DUAL SIM SAMSUNG BLACK E2652

8806071222608.gif

Funções SMS, MMS, Email, RADIO FM STEREO
Visor 2.6 '
Toques MP3
Memória 0.50 GB
Conectividade BLUETOOTH, WI-FI
Resolução fotográfica 1.3 MP
Acessórios CARREGADOR E BATERIA
Autonomia em conversação 14 h
Autonomia em espera 470h
Dimensões LxAxP 99.9 x 54.9 x 13 mm
Peso (Gr) 88g
Valor em chamadas N/D
Outras características DUAL SIM, Social networking integration
Garantia 24 Meses

ZTC QS580 - Text it!

qssssssss_XM.jpg

Terminal GSM Dual SIM Quad Band (850/900/1800/1900MHz)
Design super slim em alumínio - 100.2*56.4 e 9mm de espessura!
Ecrã TFT 2.2'', resolução 240*320px, 26000k cores
Teclado QWERTY
Câmara fotográfica de 2MP com zoom e flash
Câmara de vídeo
Leitor de MP3 e rádio FM
Browser (X)HTML
Conectividade GPRS e bluetooth A2DP
Memória expansível com cartão de memória microSD
Lanterna embutida
Autonomia em conversação de até 5 horas
Autonomia em standby de até 7 dias
Mono-standby
Disponível em três cores: rosa, prateado e cinzento!

DUAL SIM ZTC BLACK T780

media.axd

Funções Dual SIM, SMS,
Visor 2.8 '
Toques Polifónicos, MP3
Memória 0.0256 GB
Alta voz Sim
Conectividade Bluetooth, GPRS
Resolução fotográfica 2MP
Autonomia em conversação 4 h
Autonomia em espera 600h
Rádio FM Sim
Leitor MP3 Sim
Dimensões LxAxP 111x55.6x11.8 mm
Peso (Gr) 95g
Acessórios Bateria, carregador viagem, manual
Outras características Acelerómetro 3D
Garantia 24 Meses

Por um lado penso em continuar com a samsung, mas vendo por exemplo características da câmara (que uso com alguma frequência), o samsung está fraquinho. Por outro lado os ZTC, parecem ter melhores características, mas não conheço nenhum, ouvi falar que são muito sensíveis a falhas de rede. Também me deixa com o pé atrás por serem telemóveis chineses, importados por uma marca portuguesa...

PS: Não sou um amante de telemóveis touch screen. Experimentei uma vez, e não gostei, tive alguma dificuldade em usar a "tecla" que pretendia.

Adora ver a vossa opinião e experiência.

Última edição:
E em termos de utilização? Menus, qualidade de fotos, etc
Como já disse não sou grande fã de touch screen. Apesar de os achar bonitos.

Em termos de menus, nada a assinalar. Simples, intuitivos mas requerem alguma habituação (para quem vem de outras marcas)
Fotos, bom... com 1.3 Mp não se pode esperar muito. Muito fracas. Mas é coisa que não utilizo...

O touch, embora resistivo, funciona bem. Nunca uso o stylus incluído.

Quanto a autonomia, dura-me mais de uma semana com cerca de 1,5 horas de conversação e alguma navegação net por wifi.

Eu tenho actualmente um Samsung D980.
Em termos de bateria é bom. Dura qb e tem duas. Quero trocá-lo porque não me consigo habitual ao touch screen. O telemóvel também é um pouco lento, principalmente a abrir fotos. Mas o pior mesmo para mim é escrever mensagens nele.

Estou a pensar no Samsung Chat322. Infelizmente todos os outros que tenho visto são touch screen :(

Voltar
Superior