Tópico dos telemóveis

Andam aí rumores que o iPhone 5 já virá com ecrã maior........ alguém sabe de alguma coisa que não seja tão rumor?

É que se isso sair, já ganha uns pontos aqui nas minhas possiveis escolhas.

Sim, segundo consta virá com um ecrã de 4.6", o que actualmente está dentro dos parâmetros normais do segmento.

Que virá maior, isso é mais que seguro, senão a Apple começará a ficar para trás ...

Daqui a nada nasce o movimento "ando com telemóveis retro mas com pinta" :)
hehe os que faltam à minha colecção é o 8910i e as versões mais exclusivas do 8800 como a gold ou carbon[;)].
Tb tenho na minha colecção a serie communicator da nokia: 9110;9210;9300;9500 e E90 falta-me o 9000 mas esse é mto raro e ja está a preços astronómicos[;)]

hehe os que faltam à minha colecção é o 8910i e as versões mais exclusivas do 8800 como a gold ou carbon[;)].
Tb tenho na minha colecção a serie communicator da nokia: 9110;9210;9300;9500 e E90 falta-me o 9000 mas esse é mto raro e ja está a preços astronómicos[;)]
Compraste na altura deles ou estás a fazer agora a colecção? :)

Ora deixo aqui uma coisa mesmo vintage que comprei hoje.

DSC_0141.JPG

Nokia N-Gage original.
Como nova e com um bom preço.

Sempre foi um telefone/consola que me cativou. Agora é aproveitar para jogar os asphault's 1, 2 e 3, assim como midtown madness (todos versão ngage). [;)]

Na minha opinião é dos melhores Nokia de sempre! Embora tenha sido considerado um flop...

E também saiu o NGage QD, faz o mesmo mas é mais compacto (mesmo assim prefiro o original)
silverqd3.jpg

Eu tinha (e ainda o tenho por aqui) um Nokia 7210, que custou praí uns 500€, não valia um chavelho, e ao fim de um ano estava encostado. Enfim, putos. [:D]

nokia-7210-2.jpg

Tive aqui de conversa com o meu pai, e ele esteve-me a mostrar qual foi o primeiro telemóvel dele. Foi este:

primeiro-celular-do-mundo.jpg

E na vida real, era qualquer coisa assim:

[:D]

Blackberry 8520

Venho desaconselhar a compra

Dentro da garantia:

Display estalou por dentro (sem marcas de estar partido por fora) dentro da garantia, marca não assumiu
Ficou sem as teclas de borracha laterais, que são a unica maneira de aumentar/baixar o volume, marca não assumiu porque segundo o que me disseram na assistência: "dado que o display está partido, não assumimos mais nada, nem que o altifalante deixasse de funcionar"..
orçamento para substituição de display 106 ou 110€ (de relevar que um 8520 novo custa 140 acho eu)

Até poderia ser considerado mau uso se o telemóvel tivesse andado aos trambolhões.. mas não, até tinha e usava uma capa de pele para o mesmo. Fiz exposição mas não serviu de nada.
Arranjei na concorrência o ecra por 50€

Fora da garantia (com 2 anos e meio),
Teclas deixam de funcionar, voltam a funcionar.
Telemóvel "bloqueia", obrigando a retirar a bateria e junto com o problema anterior fico com dificuldades em por o PIN

Resumindo:
é um produto pouco fiável
conheço vários utilizadores pessoalmente com displays partidos, mas o problema mais comum é o de não haver teclas a funcionar (isto em bb's 8520 com menos de 2 anos)

Tiveste azar...

tenho o meu à 2 anos e o unico problema que tive foi o botão de play que esta no cimo do tlm, devido à elevada utilização ter "saltado". Mas, resolvi conprando esse interior do tlm e mudando-o. De resto, 5 estrelas...

Podes sempre mudar a parte interior do tlm e o seu visor.. Consegues isso por menos de 20€ e o BB fica como novo..

Just my 2 cents...

257-1164-large.jpg

Ainda tenho este, foi o telemovel mais caro que comprei até hoje, praticamente 500€, ainda o tenho lá na gaveta. Tentaram me o roubar 2 vezes e tudo. É o que dar ser um puto no secundário com um topo de gama.

Hoje um telemovel moderno desde genero custa 20€ e já não dou 500€ por um telemovel, uma pessoa cresce :sh)
Tenho um igual e ainda funciona! Nesta altura com isto na mao, algum dia se pensava que os telemoveis chegassem ao pontoa actual?![:D]

O mais engraçado será o "pole shift" na argumentação dos fanboys [:D]

Fanboys ou não, eu sou dos que acredito que a escalada nas dimensões dos telefones e dos ecrãs não agrada a 100% dos compradores de smartphones.
Hoje em dia abaixo das 4" não se encontram telefones de topo em termos de hardware, geralmente os verdadeiros topos têm dimensões ultra-exageradas.
Assim de repente creio que o iPhone 4S deve ser o único dual-core do mercado com ecrã de 3,5", os restantes smartphones desta dimensão têm specs mais modestas.
Independentemente do caminho que a Apple tomar espero que não comece a lançar apenas topos de gama com ecrã >4".
O meu HTC tem ecrã de 3,8" e na minha opinião tem uma dimensão bastante próxima do ideal, o meu irmão tinha um smartphone de 4" (SGS) e quando o substituiu comprou um telefone com dimensões e ecrã ligeiramente mais... pequeno!
Não estou com isto a fazer a apologia das 3,5" do iPhone, apenas estou a dizer que a moda dos ecrãs XXL não agrada a toda a gente e seria muito mau o mercado não oferecer nenhuma alternativa a quem quer hardware de topo em dimensões contidas.

Num Natal há muitos anos atrás tinha pedido um dos telemóveis mais famosos da época: Nokia 3510i. Sejamos sinceros: GPRS, Luzes, ecrã a cores, toques polifónicos em 2004 era uma novidade.

Mas enganaram-se no pedido e na verdade veio este:

Nokia_3510.jpg

Bom, a única diferença era o ecrã, mas fiquei cá com um melão. Agora só me rio deste episódio.

Fanboys ou não, eu sou dos que acredito que a escalada nas dimensões dos telefones e dos ecrãs não agrada a 100% dos compradores de smartphones.
Hoje em dia abaixo das 4" não se encontram telefones de topo em termos de hardware, geralmente os verdadeiros topos têm dimensões ultra-exageradas.
Assim de repente creio que o iPhone 4S deve ser o único dual-core do mercado com ecrã de 3,5", os restantes smartphones desta dimensão têm specs mais modestas.
Independentemente do caminho que a Apple tomar espero que não comece a lançar apenas topos de gama com ecrã >4".
O meu HTC tem ecrã de 3,8" e na minha opinião tem uma dimensão bastante próxima do ideal, o meu irmão tinha um smartphone de 4" (SGS) e quando o substituiu comprou um telefone com dimensões e ecrã ligeiramente mais... pequeno!
Não estou com isto a fazer a apologia das 3,5" do iPhone, apenas estou a dizer que a moda dos ecrãs XXL não agrada a toda a gente e seria muito mau o mercado não oferecer nenhuma alternativa a quem quer hardware de topo em dimensões contidas.

Concordo contigo.

Apesar de gostar de um ecrã de 4" ou 4.3", acho que a escolha não deve ser condicionada só a este tipo de dimensões ou superiores.
Mas infelizmente de à um ano para cá tem-se assistido a uma escalada desenfriada por parte das diferentes marcas para ver quem tem o ecrã maior, e os aparelhos com medidas abaixo daquelas estão a ficar esquecidos, ou para segundo plano destinados aos low-end. E isso acho mau.
Poder comprar um dual-core 1.2GHz ou 1.4GHz com ecrã de 3,7" ou 3,8" deveria ser algo normal no mercado, mas infelizmente a tendência parece ser a transformar isso em impossível. :sh)

Num Natal há muitos anos atrás tinha pedido um dos telemóveis mais famosos da época: Nokia 3510i. Sejamos sinceros: GPRS, Luzes, ecrã a cores, toques polifónicos em 2004 era uma novidade.

Mas enganaram-se no pedido e na verdade veio este:

Nokia_3510.jpg

Bom, a única diferença era o ecrã, mas fiquei cá com um melão. Agora só me rio deste episódio.

E só dava para receber MMS (não mandava) [;)], o 3510i acho que já dava para mandar!
Dei-lhe tanto uso que o teclado deixou de dar e a garantia disse que era da humidade (o costume na Nokia).

Também tenho um NGage, tive-o durante 5 ou 6 anos até ter deixado de fazer boot (só mostra Nokia ao ligar) :(

Voltar
Superior