Tópico dos telemóveis

Estive a ver agora, mas a resolucao é algo baixa ... é que costumo ligar-me ao meu pc através de remote desktop (VPN) , e para este efeito um telemovel full HD faz todo o sentido
Ui, dual sim e fhd e ficas completamente limitado. Boa sorte nisso.

Boas, estou tentado a ir para esse BQ E6 tambem

O one Plus One esta de parte, porque quero comprar cá com factura e porque só tem um SIM

Para a semana quero comprar um smartphone grande , na casa dos 300€, os possiveis são :

BQ Aquaris E6

bq-aquaris-e6-03.jpg

Wiko Highway

2-2-specs-wiko-highway.jpg

Archos 64 Xenon PH 4GB

DSCN0451-580-90.JPG

Ou o tal Sony Xperia Ultra qualquer coisa

Root-Sony-Xperia-Z-Ultra.jpg

QUal escolheriam e porquê ?

Com o Note4, já não se arranja Note3 por menos de 400€?

Para quem pondera comprar um BQ, vão agarrar num, vão ver que mudam logo de ideias, principalmente após sentirem o belo do plástico do qual é feito.

Alcatel One Touch Idol X 6040D ou o Sony Z Ultra

Ai pá, este forum ainda me esta a deixar mais confuso..

ChargerGTI: Seja como for o plastico é irrelevante pois vai andar dentro de uma sleeve protectora de borracha, e a parte em que se toca - o Vidro da IPS é todo igual, certo ?

Estou bastante inclinado para este:

03BQAQU31
BQ Aquaris E6" 16GB Preto - Octa Core Cortex A7, Ecrã IPS multitáctil 6", Câmaras Frontal e Traseira, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, 3G+ HSPA+ (3.5G), GPS e A-GPS, Dual micro-SIM, Ranhura MicroSD, MHL, Android 4.4

03BQAQU31 BQ

Nao percebi ... a minha ideia é mesmo ir para um full HD, como o Aquaris E6 .

Nao fosse isto do remote desktop atraves da VPN; e nao precisaria de 1920x 1080 para nada

Aproveita, e vê se numa Staples ainda está a 269,00 e depois faz o seguro quando ligares o telem, e não o da loja.

Pronto, se queres um telemóvel com pouca qualidade de construção, força.

Parece-me é que já te decidiste com a escolha.

Ah, e civismo, apagam-te os comentários no outro lado porque estás a falar de outros telemóveis que não aquele ao qual o tópico é unicamente dedicado.

Ai pá, este forum ainda me esta a deixar mais confuso..

ChargerGTI: Seja como for o plastico é irrelevante pois vai andar dentro de uma sleeve protectora de borracha, e a parte em que se toca - o Vidro da IPS é todo igual, certo ?

Estou bastante inclinado para este:

03BQAQU31
BQ Aquaris E6" 16GB Preto - Octa Core Cortex A7, Ecrã IPS multitáctil 6", Câmaras Frontal e Traseira, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, 3G+ HSPA+ (3.5G), GPS e A-GPS, Dual micro-SIM, Ranhura MicroSD, MHL, Android 4.4

03BQAQU31 BQ

Tenho um telemóvel dessa gama e acho a qualidade de construção muito boa para o preço. Não se pode esperar que no caso desse E6 tenho uma qualidade de construção tão boa como um de 500€. Se é para meter dentro de uma capa protectora (também tenho) então nem sequer se toca no plástico, seja ele bom ou mau (subjectivo). Também podes experimentar ver se ele dobra, se dobrar é equivalente ao Iphone nesse aspecto, se não dobrar é melhor [:D]
Em relação ao processador mediatek não consigo encontrar problemas com a minha utilização, já instalei jogos mais pesados para testar e funcionam muito bem.
Tenho amigos com Sony's e gosto bastante, não sei se o modelo é mesmo que esse, mas claro que os sony tem uma qualidade de construção melhor.

Pronto, se queres um telemóvel com pouca qualidade de construção, força.

Parece-me é que já te decidiste com a escolha.

Ah, e civismo, apagam-te os comentários no outro lado porque estás a falar de outros telemóveis que não aquele ao qual o tópico é unicamente dedicado.

Muito sinceramente, num telemóvel destas gamas, não creio que o plástico seja o fim do mundo. Aliás, é o normal. E também creio que o user tem razão no ponto que refere, dentro duma capa, e tendo o ecrã Gorilla Glass/Dragontrail, não me parece que o plástico seja algo impeditivo para comprar um telemóvel. E do que testei a gama Aquaris E, não me parece nem boa nem má. É plástico "normal".

Mas lá está, depende do que cada um valoriza. [;)] E no caso dele parece que valoriza mais o tamanho do ecrã e a economia. Pessoalmente, e devido ao tamanho, nunca ponderaria comprar algum desses modelos.

A minha pergunta: quem diz que o BQ E6 tem pouca qualidade de construção e um belo dum plástico já terá andado e tocado a sério em algum ?

Também gosto muito do LG G3 do meu cunhado, que até é mais pequeno (o telemóvel), mas o meu orçamento não me permite lá chegar !

Ou então sou eu que tenho uns padrões de qualidade muito baixos, aliás, vê-se pelo avatar !

Muito sinceramente, num telemóvel destas gamas, não creio que o plástico seja o fim do mundo. Aliás, é o normal. E também creio que o user tem razão no ponto que refere, dentro duma capa, e tendo o ecrã Gorilla Glass/Dragontrail, não me parece que o plástico seja algo impeditivo para comprar um telemóvel. E do que testei a gama Aquaris E, não me parece nem boa nem má. É plástico "normal".

Mas lá está, depende do que cada um valoriza. [;)] E no caso dele parece que valoriza mais o tamanho do ecrã e a economia. Pessoalmente, e devido ao tamanho, nunca ponderaria comprar algum desses modelos.

Se ponderam gastar 300€ num telemóvel com uma qualidade duvidosa, quem sou eu para impedir, gostos não se discutem.

A minha pergunta: quem diz que o BQ E6 tem pouca qualidade de construção e um belo dum plástico já terá andado e tocado a sério em algum ?

Também gosto muito do LG G3 do meu cunhado, que até é mais pequeno (o telemóvel), mas o meu orçamento não me permite lá chegar !

Ou então sou eu que tenho uns padrões de qualidade muito baixos, aliás, vê-se pelo avatar !

Não, apeteceu-me mandar para o ar essa informação, nem nunca me aproximei a mais de 100km de um. Ainda assim tenho poderes que me permitem dizer que tem um toque "rasco" (na minha opinião, claro), algumas folgas, que (na minha opinião, outra vez) não se adequam a algo a esse preço e a falta de ergonomia do mesmo. Do software pouco optimizado para o hardware tão bom, etc, etc.

Aguardarei por vocês ali no fórum de tecnologia ao lado a queixarem de "lag", riscos nos ecrans, falhas de rede, reinícios, etc [:D]

Se ponderam gastar 300€ num telemóvel com uma qualidade duvidosa, quem sou eu para impedir, gostos não se discutem.

Não, apeteceu-me mandar para o ar essa informação, nem nunca me aproximei a mais de 100km de um. Ainda assim tenho poderes que me permitem dizer que tem um toque "rasco" (na minha opinião, claro), algumas folgas, que (na minha opinião, outra vez) não se adequam a algo a esse preço e a falta de ergonomia do mesmo. Do software pouco optimizado para o hardware tão bom, etc, etc.

Aguardarei por vocês ali no fórum de tecnologia ao lado a queixarem de "lag", riscos nos ecrans, falhas de rede, reinícios, etc [:D]

Já deu para perceber que não aprecia essa marca (nada contra), mas gostava de saber que poderes são esses que o permite afirmar tais coisas acerca desse equipamento (estou interessado em adquirir esse super-poder). :confused:

Cumprimentos

Ora tocaste num ponto que acho mais importante (de longe) que a qualidade de material num telemovel abaixo dos 300€. Outro dia tive com um E5 FHD, octacore, 2gb de RAM... o telemovel tinha o normal la dentro, instagram, 9gag, feedly, twitter, facebook... tinha mais lag que o meu Moto G. Ja tinha reparado o mesmo quando experimentais a nova gama E na Fnac, mas sendo telemoveis de exposiçoes, relativizei. Mas um telemovel recente, com menos de 30 apps conhecidas da praça...

Espero que o uso do Snapdragon, melhore neste campo, porque aquele novo com o 410, a menos de 220€... nada mau mesmo. Presumo que ira ter uma ligeira melhoria de performance face ao Snapdragon 400, nada de muito grande, mas certamente uns pozinhos a mais, se tiver 2gb de RAM... agora, sem optimizaçao, sem cuidado com a integraçao do OS com o hardware, torna-se chato comprar aparelhos com boas specs...no papel.

Porque?

Desculpa a ignorância, com uma possível troca num futuro próximo tento tirar o maximo de informação mas nem tudo entendo a ordem de ideias

Nao percebi ... a minha ideia é mesmo ir para um full HD, como o Aquaris E6 .

Nao fosse isto do remote desktop atraves da VPN; e nao precisaria de 1920x 1080 para nada
Penso que a limitação é na escolha. Não há assim tantas opções de bons telemóveis com essas duas características. "chineses" já deve haver.

Last edited:
Esse Z Ultra é melhor em basicamente tudo que os outros, nao é uma decisao muito dificil, e ainda tens a vantagem de esse aparelho ter uma versao GPE, se a conversão for facil, ficas com um Nexus no fundo.

Back