Tópico dos telemóveis

Pessoal, desculpem voltar ao assunto S3, estive a comparar o S3 com o anteriormente referido S3 Neo, e há algumas coisas que se perderam neste último, apesar de ganhar outras, como a Ram, não tenho grande experiência de Samsung, opiniões sobre desempenho.

A bateria numa utlização pouco intensa dura mais ou menos quanto?

O primeiro S3 será atualizável para lollipop?

MGomes, as actualizações dos Nexus não primam apenas por serem as primeiras (ou das primeiras) mas sim por se manterem durante um longo período de tempo quando comparados com os demais.

Dou-te o exemplo do meu Nexus 4. É um equipamento lançado a 13 de Novembro de 2012 e teria suporte oficial durante 18 meses. O que é certo é que os 18 meses passaram a Google disponibilizou oficialmente o Android Lollipop na mesma.

Isto para não falar nas vantagens a nível de comunidade.

Certo, tudo isso é verdade e ainda bem.

Mas numa discussão qualquer sobre android e sobre Nexus, uma das principais vantagens apontadas a um Nexus é o facto de receber as actualizações muito primeiro que os aparelhos das diferentes marcas. E com o Lollipop a coisa tem mudado de figura...

Estiveram, ainda assim, na linha da frente.

De qualquer das formas, mesmo que deixem de estar, é um bom sinal.

Que todas as marcas lancem actualizações para os seus equipamentos mais rapidamente ou ao mesmo tempo que a Google lança para os Nexus (embora no caso do Android 5.1 não seja uma marca, especificamente, a fazê-lo).

Posto isto, ainda não tenho o 5.1 mas também estou a utilizar CM 12.

Certo, tudo isso é verdade e ainda bem.

Mas numa discussão qualquer sobre android e sobre Nexus, uma das principais vantagens apontadas a um Nexus é o facto de receber as actualizações muito primeiro que os aparelhos das diferentes marcas. E com o Lollipop a coisa tem mudado de figura...
Tenho o Nexus 4, 5 e 9 com a versão 5 desde Novembro/Dezembro, atualizações oficiais OTA, não é como as outras marcas que tinham rumores na net ou versões de teste e o pessoal falava como se já tivessem saído efetivamente [:p] Na verdade ng tinha recebido atualização nenhuma oficialmente por cá.

Tenho o Nexus 4, 5 e 9 com a versão 5 desde Novembro/Dezembro, atualizações oficiais OTA, não é como as outras marcas que tinham rumores na net ou versões de teste e o pessoal falava como se já tivessem saído efetivamente [] Na verdade ng tinha recebido atualização nenhuma oficialmente por cá.
Mas na notícia que coloquei diz que o 5.1 vai, ou está, sair primeiro em aparelhos não Nexus. Foi isto que referi.

Mas na notícia que coloquei diz que o 5.1 vai, ou está, sair primeiro em aparelhos não Nexus. Foi isto que referi.

Mas continua a ficar tudo em casa, o Android Onde é um projecto da Google também, uma espécie de Nexus dos pobres.

Aplicações como o jogo de cartas Durak, o IQ test ou o History devem ser rapidamente removidas dos dispositivos

Tem estas apps no seu Android? Remova-as urgentemente | Pplware

android_00_thumb.jpg

Eu já tive uma delas ... cuidado com o que se instala , mesmo sendo da store

Algum telemóvel decente entre os 250 e 400 €? Noto que não há nada de jeito e "sóbrio". Isto é, ou são os telemóvel normais de médio preço, e depois uns modelos que não são carne nem peixe, e depois os caros.

O LG G3 parece-me muito plastificado, além que andam todos com defeitos do plástico a rachar.

Samsunglixo está posta de parte. Sony também.

Gosto do HTC Desire Eye mas é bastante caro.

Opiniões?

Para quem ainda estiver interessado no Samsung Galaxy S4, vai estar no Staples de 6 a 8 de Fevereiro a versão Vodafone a 199€ :eek:

Na Worten também vão estar alguns modelos com 20% de desconto directo

Algum telemóvel decente entre os 250 e 400 €? Noto que não há nada de jeito e "sóbrio". Isto é, ou são os telemóvel normais de médio preço, e depois uns modelos que não são carne nem peixe, e depois os caros.

O LG G3 parece-me muito plastificado, além que andam todos com defeitos do plástico a rachar.

Samsunglixo está posta de parte. Sony também.

Gosto do HTC Desire Eye mas é bastante caro.

Opiniões?

Fora de Androids o Nokia Lumia 930 ou o 830 são óptimas propostas.

O Samsung Galaxy Alpha e o Sony Z3 Compact encaixam no que queres..

Mas como n pode ser dessas marcas

Samsung não suporto mesmo toda a personalização deles aliada ao TouchWiz.

Sony é um bocado mania, tive um Xperia J ( sim eu sei ) e desde aí que meti um bocado de parte..

Além disso entre um Z3 Compact e um HTC Desire Eye ia para este ultimo apesar de mais caro.

Noto que há um gap enorme.

Last edited:
Para quem ainda estiver interessado no Samsung Galaxy S4, vai estar no Staples de 6 a 8 de Fevereiro a versão Vodafone a 199€ :eek:

Na Worten também vão estar alguns modelos com 20% de desconto directo

Samsung S4 a 200€?

Nem a 50€ o quero. Mesmo a 200€ é caro para o lixo que traz.......[:D]

Algum telemóvel decente entre os 250 e 400 €? Noto que não há nada de jeito e "sóbrio".

Online consegues arranjar o Lumia 930 na casa dos 360€.
Tem boa qualidade de construção, boa câmara, um sistema operativo rápido e estável, vai receber o update para Windows 10 e em termos de aspecto é sóbrio.

Back