Tópico dos telemóveis

Windows Mobile não, Windows Phone.

O Windows Mobile é este monstro:

Sshot114(v2).png

Ainda me lembro bem de usar isto num ZTE da TMN com teclado QWERTY e não era mau de todo. [:D]

E convenhamos que a maioria das apps mais usadas por toda a gente (facebooks, whats app, tapatalks, e-mail e afins) há para Windows Phone.
Juntando ao kick ass price que têm tido......
O problema é que funcionam muito pior e/ou têm menos funções do que as android e ios.

O problema é que funcionam muito pior e/ou têm menos funções do que as android e ios.

Acho que isso vai depender de pessoa para pessoa.
Para o uso que dou, serve na perfeição.
Mas admito que outras pessoas mais dependentes do tlm precisem de outras funções.

Como o meu tlm anda maioritariamente no bolso e não na minha mão.....[:D]

Caros colegas,

Alguém tem opinião fundada em uso de um Microsoft 640?

Porta-se bem?

Obrigado

Estive ontem com o deu um colega na mão. Não foram mais de 5 minutos mas deu para ver que está ali uma bela máquina, bastante rápido com uma boa câmara e um tamanho de ecrã bem aceitável! Comprou com pontos da Vodafone se não me engano.

Estive ontem com o deu um colega na mão. Não foram mais de 5 minutos mas deu para ver que está ali uma bela máquina, bastante rápido com uma boa câmara e um tamanho de ecrã bem aceitável! Comprou com pontos da Vodafone se não me engano.

Tenho que experimentar um, porque pretendo oferecer um e julgo que actualmente em termos de preço/qualidade nada bate os microsoft!

[;)]

Tenho que experimentar um, porque pretendo oferecer um e julgo que actualmente em termos de preço/qualidade nada bate os microsoft!

[;)]

Neste momento são os melhores nesse campo sem duvida! Experimenta o 640 numa Fnac ou assim e vais ficar bem surpreendido!

Isto faz lembrar a guerra do VHS vs ... do blueray vs ... entre outras. Não me parece que haja espaço para tantos SO para telemóveis, o windows phone está a lutar com o que pode (preço) mas não estou convencido que consiga vingar.
A google tem muita coisa que gira em torno dos telemóveis que é exclusiva e o reinado está para durar.

Isto faz lembrar a guerra do VHS vs ... do blueray vs ... entre outras. Não me parece que haja espaço para tantos SO para telemóveis, o windows phone está a lutar com o que pode (preço) mas não estou convencido que consiga vingar.
A google tem muita coisa que gira em torno dos telemóveis que é exclusiva e o reinado está para durar.

Eu sou um google fan e pessoalmente não troco o nexus 5 por nada, mas a minha esposa não liga nada a isso e usa muito poucos recursos do telemóvel.

Basicamente é para telefonemas, sms e facebook!

E para esta utilização, pelo preço, mesmo que não seja uma solução mainstream e com grandes upgrades, julgo que justifica a compra!

Contudo não me acredito que a MS desista deste mercado! [;)]

Na verdade sao 53.50€, porque abaixo de 60€ nao te livras de 3.50€ em portes [:D]

De facto, tendo o 530 e o 532 ao mesmo preco, parece-me que nao ha grandes duvidas...

fui a uma loja phone house ontem às 20h , tinham lá mais de 10 do lumia 532 e vendiam-nos por 49,90€ !

Eu sou um google fan e pessoalmente não troco o nexus 5 por nada, mas a minha esposa não liga nada a isso e usa muito poucos recursos do telemóvel.

Basicamente é para telefonemas, sms e facebook!

E para esta utilização, pelo preço, mesmo que não seja uma solução mainstream e com grandes upgrades, julgo que justifica a compra!

Contudo não me acredito que a MS desista deste mercado! [;)]

Para uma utilização desse tipo, telefonemas/sms/facebook, o SO é o menos relevante e nesse campo a MS pode dar cartas pela politica de preços, mas convenhamos que esse utilizador vai cada vez mais ser um nicho. Hoje em dia, tudo se pode fazer com um smartphone, cada vez mais as pessoas dão um uso mais intensivi e alargado ao smartphone.

Acredito.
Ainda assim sou fã de tablets
Há coisas que um tablet me permite fazer que um smartphone não permite.
Excel p. ex. e nisso o Surface ou mesmo um wintab normal são excelentes...e se com o Win 10 puder haver sintonia (como no IPad/IPhone)....melhor!

Eu acredito que a Microsoft está a seghuir o caminho da Apple.........portátil+wintab+windows phone...tudo integrado!

Last edited:
Acredito.
Ainda assim sou fã de tablets
Há coisas que um tablet me permite fazer que um smartphone não permite.
Excel p. ex. e nisso o Surface ou mesmo um wintab normal são excelentes...e se com o Win 10 puder haver sintonia (como no IPad/IPhone)....melhor!

Eu acredito que a Microsoft está a seghuir o caminho da Apple.........portátil+wintab+windows phone...tudo integrado!

Não pode ser de outra forma.

Eu pessoalmente, fui deixando cada vez mais de lado o tablet, ou é computador para trabalho e tarefas mais minuciosas e o telefone em tudo o resto (daí que as 5 polegadas sejam o ideal).
Já experimentei um surface com o teclado, mas na minha opinião um portátil pequeno é muito melhor e é igualmente "portátil" e tem autonomia para se trabalhar em qualquer lado.

Pelo que fui lendo a venda de tablets, pelo menos na apple está me baixa.

Eu espero é que um dia a Google lance um OS para PC como deve ser e que integre tudo com o telemóvel. O Chrome OS é bastante limitado ainda

Não pode ser de outra forma.

Eu pessoalmente, fui deixando cada vez mais de lado o tablet, ou é computador para trabalho e tarefas mais minuciosas e o telefone em tudo o resto (daí que as 5 polegadas sejam o ideal).
Já experimentei um surface com o teclado, mas na minha opinião um portátil pequeno é muito melhor e é igualmente "portátil" e tem autonomia para se trabalhar em qualquer lado.

Pelo que fui lendo a venda de tablets, pelo menos na apple está me baixa.

Eu não penso da mesma forma. Para mim telemóvel tem como tamanho ideal 4,0. Faz-se bem tudo é mais prático chegasse a todo o lado com um dedo.
Tablet para mim deve compensar sem exageros algo ente 10 e 11.
Ter 5 polegadas num telemóvel não tras grandes benefícios! Entao quem compra um telemovel de 5 e tablet de 7 é que não percebo.
Normalmente uso o telemovel para tudo de De resto tenho um surface que uso como portatil para internet (quando da mais jeito ecra maior ou da jeito teclado, documentos, imprimir, etc! So em ultimo caso pego no portátil que é de 13,3 (portanto ainda com bastante mobilidade)até porque ja estou todo o dia a trabalhar nele.
A figura tablet simples deixara de fazer sentido com a melhoria dos portateis "hibridos" ex surface 3 pro entre outros.
Ja agora sobre tamanho de ecra tinha um telemovel de 3,5 agora de 4,7 e faz-se o mesmo com um e com outro... Dai dizer que o ideal seria 4

Eu não penso da mesma forma. Para mim telemóvel tem como tamanho ideal 4,0. Faz-se bem tudo é mais prático chegasse a todo o lado com um dedo.
Tablet para mim deve compensar sem exageros algo ente 10 e 11.
Ter 5 polegadas num telemóvel não tras grandes benefícios! Entao quem compra um telemovel de 5 e tablet de 7 é que não percebo.
Normalmente uso o telemovel para tudo de De resto tenho um surface que uso como portatil para internet (quando da mais jeito ecra maior ou da jeito teclado, documentos, imprimir, etc! So em ultimo caso pego no portátil que é de 13,3 (portanto ainda com bastante mobilidade)até porque ja estou todo o dia a trabalhar nele.
A figura tablet simples deixara de fazer sentido com a melhoria dos portateis "hibridos" ex surface 3 pro entre outros.
Ja agora sobre tamanho de ecra tinha um telemovel de 3,5 agora de 4,7 e faz-se o mesmo com um e com outro... Dai dizer que o ideal seria 4

Por isso é que há tantas ofertas no mercado. Há tantas formas de pensar e tantas necessidades diferentes.
Mas a evolução do tamanho do ecrã de um smartphone está mais para as 5 que para as 4, exemplo disso é a apple, claro que se faz a mesma coisa, até num de 3 se faria, mas é muito mais conformável interagir com um ecra maior que num mais pequeno. As 5 polegadas estão para mim como ideias porque é o limite que se pode colocar no bolso de uns jeans, quando fizerem um telefone com 6 polegadas em que o corpo é apenas o ecrã, ou seja, do mesmo tamanho de um actual de 5, esse será para mim o tamanho ideal de um telefone.

Back