Nao e por eu ter um, que nao sou fanatico, mas isto so me leva a concluir que o G2 acaba por ser melhor compra e ainda se fica com uns €€€ no bolso.
Caso a diferenca de precos nao existisse, tudo bem, o mais recente poderia o mais indicado, mas...
Ha ainda outro factor que nao referiste... A bateria tem a mesma capacidade em ambos, sendo que o superior hardware do G3 leva a que a mesma nao dure tanto como no G2 (ponto em que e muito eficaz).
De qualquer maneira, se a diferenca de precos nao for restritiva e estes pequenos "feitios" (nao sao propriamente defeitos) nao sejam determinantes, a possibilidade de ter um G3 com 32Gb de armazenamento e 3Gb de RAM e bastante interessante. A versao de entrada ja nao me parece minimamente atractiva.
Caso contrario, eu seria adepto de deixar o G4 assentar no mercado e avancar para um desses...
O G2 é boa compra, mas já foi melhor porque os preços andam estáveis há uns tempos e quanto mais tempo passa pior.
Para mim na mouche foi quem comprou ali pelos €300/320 menos de um ano depois de sair e antes de sair o G3, um pouco como a compra do Note 3 do user Avant uns 5/6 meses depois de sair, conseguiu €300 abaixo do preço de lançamento e preço de loja física mesmo na altura da compra.
Quem comprou o G2 nas condições que referi fez um excelente investimento e agora pode esperar tranquilamente que o G4 desça de preço para depois fazer a troca. Ou até mesmo um G5, isto se quiser continuar na marca.
Ainda assim o G3 é melhor porque à partida vai ter maior longevidade de updates, e o ecrã maior (para quem o valoriza, o que até nem é o meu caso pessoal mas isso pouco interessa aqui) e com um resolução impressionante, tem mais RAM no caso do de 3GB/32GB, faz vídeo em 4K e tem uma imagem/look/UI mais moderna e atraente (IMHO).
E sim, por acaso até me esqueci de referir isso embora o tivesse sempre em mente. O G2 tem uma autonomia impressionante e o G3 nem tanto, nomeadamente face aos 3000 mAh, que é bastante.
Mas o durar menos no G3 nem é tanto pelo "superior hardware", até porque nem é assim tão superior (e mesmo que fosse está provado que hardware mais recente consegue melhorar não só performance como eficiência, basta ver o que a Apple faz com os seus chips), é mesmo o esforço que o SoC (em particular o GPU) tem de fazer para puxar tantos pixeis. São quase 4x mais pixeis que eu tenho no meu MBP e quase o mesmo que tens no teu MBPr salvo erro...
É mesmo muito para um telemóvel, e como o Avant diz e bem, mesmo os mais recentes GPUs Adreno 4xx ainda sofrem qb a puxar estes ecrãs QHD, nomeadamente o Snapdragon 810 que aquece bem, o 808 aquece um pouco menos.
Como exemplos o LG G4 usa o 808 e o HTC One M9 usa o 810.