Tópico dos telemóveis

Segundo o site compra-se bloqueado, faz-se uma ligação para o voice mail (gratis) e depois pede-se na área de cliente MEO o código de desbloqueio a ser enviado por mail.

Mais: Ainda se pode pedir o desbloqueio de outro telemóvel comprado entre 2010 e 2013.

Há mais detalhes lá no site.

Neste momento encontra-se esgotado...

Em relacao ao que se falava sobre o 435, fica aqui um comparativo com o 532:
http://pplware.sapo.pt/smartphones-...umia-435-vs-lumia-532-descubra-as-diferencas/

Em vídeo venha o diabo e escolha. O LG apresenta distorção, o Lumia salta frames. Lição: não gravar em 4k, ainda não são potentes o suficiente. E vê-se bem a tralha de software a trabalhar para estabilizar e melhorar as imagens. O Lumia parece reagir melhor a mudanças de luminosidade.

Quanto às fotos, o Lumia é claramente vencedor. Uma das fotos do Lumia está claramente mal focada e não devia ter sido incluída, a não ser que estivesse explícito que a câmara não conseguiu focar sozinha.

Pois está. Esse preço é só na loja online. NA loja física são mais 10€ o que dá o mesmo preço do 532 da UZO que já é desbloqueado.
Só vale a pena se for na loja online MEO.

Na loja da MS fica a 79,99EUR.

A forma como compensaria mesmo seria com pontos, de preferencia com a oferta do carregador portatil.
Muito bom negocio para quem procurar um telemovel barato e competente.

Eu desisti de ter 2 smartphones, mas era capaz de dar uma oportunidade a um desses como aparelho secundario, pelo seu baixo preco, como ja disse varias vezes.
No entanto, a minha experiencia com WP nao e tao boa como a de muita gente por aqui, dai dizer que so mesmo como segundo telemovel.
Continuo a achar algo limitado e nao encaixo com o sistema "dos quadrados" (tambem nao passei do Windows 7 em PC, e ainda bem [:p]).

Ando aqui a ponderar o lumia 640 para a maria (pontos vodafone).

A minha preocupação é daqui a uns tempos quando aparecer o windows 10 se a coisa aguenta.

Ok, ele aguenta perfeitamente o actual com "apenas" 1gb de ram e um snap 400 a 1.2ghz... Mas preocupa-me que possa perder-se e ficar um tijolo com o update...

Cumps, jA

A minha preocupação é daqui a uns tempos quando aparecer o windows 10 se a coisa aguenta.

Ok, ele aguenta perfeitamente o actual com "apenas" 1gb de ram e um snap 400 a 1.2ghz... Mas preocupa-me que possa perder-se e ficar um tijolo com o update...

Cumps, jA

Não me parece que venhas a ter preocupações
A MS é a única a disponibilizar 1Gb de RAM em todos os aparelhos desde o mais baratucho precisamente para poderem suportar o w10
Em androids de baixo preço ainda andas com muitos a 512mb RAM

E mais...segundo percebi até os Lumia de 512mb de RAM terão W10 ainda que castrados devido à RAM....mas ainda assim uma boa notícia

Tenho um Lumia 520 com o w10 DP (dual core e 512ram) e safa-se muito bem para as specs que tem.
Muito pouco lag....e quando digo pouco é mesmo MUITO POUCO!
Esta última build melhorou muito a agradabilidade de uso do meu 520

Cumps, jA
Aguenta na boa. Vê aqui uma versão ainda de testes (ainda vai ficar melhor) a correr num Lumia 640:

Last edited:
Tenho um Lumia 520 com o w10 DP (dual core e 512ram) e safa-se muito bem para as specs que tem.
Muito pouco lag....e quando digo pouco é mesmo MUITO POUCO!
Tenho esperanças que a versão final que vai ser disponibilizada para os Lumias que têm 512ram venha com isso resolvido a 100%.

Last edited:
Outra pergunta, o homescreen é exclusivo com tiles ou existe algum diferente. Faz me um pouco de confusão ter tudo ali umas coisas "em cima das outras". Algo um pouco mais limpo

Cumps, jA

Se alguém quiser adquirir um OnePlus X e não tiver convite que mande o email por MP... Recebi hoje 3 convites partilháveis.

Já agora, Para todos os que andavam preocupados com a GPU do OnePlus X, já há solução na net que resolve os problemas sentidos em alguns jogos. Ao que parece as lags que havia devem-se a um problema no Governor da GPU que está mal afinado de uma forma muito conservadora e faz com que a GPU funcione a frequências mais baixas do que devia..

Para quem tiver root basta usar o Kernel Auditor e mudar o governor da GPU para "Performance" e fica tudo resolvido. Quem não tiver root, é esperar mais uns dias/semanas, tendo em conta a simplicidade do problema, provavelmente na próxima OTA também já deve ter solução.

Podem ver o resultado após o fix e verão que não há mais nenhum tipo de LAG:

Last edited:
Parece estar a funcionar da mesma forma que no meu One. Gostaria era de ver um vídeo do antes e de preferência com o mesmo jogo. Não há nenhum?

Cumps, jA

O Lumia 640 da minha mulher já tem servido de mula de testes para o W10...
Aguenta na boa. É um grande telefone para o preço!

O Lumia 640 da minha mulher já tem servido de mula de testes para o W10...
Aguenta na boa. É um grande telefone para o preço!

Já me passaram algumas dezenas de telemóveis pelas mãos, desde 1997 até hoje, e acho que o L640 é talvez o que me apresentou a melhor relação value for money.

Acho-o um produto magnífico para o preço que tem. E refiro-me aos preços normais, já nem falo nos preços comprados com pontos de Clube Viva e afins, porque aí é mesmo um "negócio da china"..............

Last edited:
O meu M2 já tinha o 5.1.1 à coisa de mês e meio, ficou muito melhor mesmo

O dela também devia ter a notificação, mas como ela se está a borrifar para isso, hoje é que eu decidi ver o que havia a fazer e voilá.

Mas não esperava, num telemóvel algo "antigo".

Back