Tópico dos telemóveis

Já me passaram algumas dezenas de telemóveis pelas mãos, desde 1997 até hoje, e acho que o L640 é talvez o que me apresentou a melhor relação value for money.

Acho-o um produto magnífico para o preço que tem. E refiro-me aos preços normais, já nem falo nos preços comprados com pontos de Clube Viva e afins, porque aí é mesmo um "negócio da china"..............
Ando farto de dizer isso. Então na meo pelos 80 e tal euros + pontos com a oferta do carregador portátil é top.
microsoft_lumia_640_detalhe_carregador_preto.png

Abraços!

Last edited:
O que recomendam até 200 euros ?

É para uma sobrinha que vai fazer Erasmus, portanto é importante poder instalar skype, ser razoável de tamanho e android
Redmi Note 2, se quiseres Android.
Lumia 640 XL, para Windows Phone.

Ambos dual sim, para ela manter um cartão português e um do país para onde vai.

Entretanto se andares atrás de como se faz forward no Internet Explorer do Windows Phone 8.1 vê aqui 1m10s (movimento de swipe):

Passa pelo tópico do Windows Phone.[;)]

Abraços!

Last edited:
A propósito de bons value for money, foi espreitar o que a BQ anda a fazer e fiquei muito agradado com o X5.

Snapdragon 412, 2GB de RAM, versões de 16 ou 32GB, câmara Sony com flash dual led, acabamento em alumínio, possibilidade de vir com Android ou Cyanogen... E o telefone tem mesmo bom aspecto.

Tudo isto pelo preço de um IkiMobile: 239€.

Sim senhor, os senhores aqui ao lado estão a trabalhar bem.

http://www.bq.com/pt/aquaris-x5

Com pouco mais compras um Xiaomi Mi4C ou um OnePlus X, ambos com ecrãs full HD, processadores MUITO mais poderosos, 3GB de RAM, etc...

Com pouco mais compras um Xiaomi Mi4C ou um OnePlus X, ambos com ecrãs full HD, processadores MUITO mais poderosos, 3GB de RAM, etc...

Também acho que por pouco mais compram-se coisas mais interessantes que o x5.

Contudo, até parece porreiro. Não conhecia :)

Hoje comprei na Radio Popular, o Alcatel OneTouch Idol3, já que não havia o que eu queria: o Zenfone 2 4Ram 32GB.

Até agora o que mais gostei foi o sistema de som...

Mas gostava de uma app específica de "diário de menstruação" que não existe neste sistema e de todas as que instalei como teste, nenhuma agradou lol
Em relação a esse tipo de apps é complicado. Lembro-me de instalar no Android dela umas poucas e mesmo assim não gostou de nenhuma.[:D] lol

Experimenta estas se é que já não experimentas-te:

www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/lovecycles/9wzdncrfhvnf

https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/woman-calendar-lite/9wzdncrfhv2p

www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/woman-calendar/9wzdncrfhv2nn

Boa sorte.[;)]

Andei umas semanas com um Lumia 630 antes de ter o Huawei P8 lite e efectivamente o WP continua a saber a pouco. As apps google fazem mesmo falta, o internet explorer está uns furos abaixo do Chrome e o menu de definições é uma anedota.

Espero que o WP10 seja o derradeiro salto para algo verdadeiramente competitivo face ao Android. Agora ainda é pouco.

Andei umas semanas com um Lumia 630 antes de ter o Huawei P8 lite e efectivamente o WP continua a saber a pouco. As apps google fazem mesmo falta, o internet explorer está uns furos abaixo do Chrome e o menu de definições é uma anedota.

Espero que o WP10 seja o derradeiro salto para algo verdadeiramente competitivo face ao Android. Agora ainda é pouco.
Companheiro, ainda tens o Lumia 630? Se sim, ele vai levar com o WM10.[;)]

Quando ando com WP o browser que normalmente uso é o UC Browser, e funciona impecável.

Quanto ao menu das definições, poderia estar mais arrumado sim, mas daí a ser uma anedota vai um bom bocado... eu como já sei aos anos onde está tudo nem ligo a isso.
Em qualquer SO se pode considerar que o menu das definições poderia estar mais organizado, seja wp, android, ios...

Dar 280€ por um lumia 930 é value for the money? Ainda dentro da garantia e com fatura.

Francamente já vi os chineses ao vivo desde Xiaomi, Meizu, One plus entre outros desconhecidos e não me convencem. Gosto da ideia do dual sim e das rom's, mas depois olho para um lumia e a construção é mais robusta, além de ter uma resolução que francamente parece ser melhor, sem falar na câmara. Fico sem saber para onde me virar.

Diria que um valor honesto actualmente para o Lumia 930 seria por volta dos 240-250€, se for recente.
Ainda era capaz de o comprar por esse valor, embora raramente se veja um a preços "normais".

Back