Tópico dos telemóveis

Entre os BQ há alguma coisa de jeito?
Recomendaram que visse os A4.5 mas depois no site da PCDiga vejo outros modelos aparentemente melhores e por pouco mais.
Até em torno dos 200€ há algo melhor?

Edd :)

Boas pessoal,
o Samsung Alfa da minha esposa já há algumas semanas que se desligava por si, 2 a 3 vezes por dia , no entanto ontem desligou-se e não consegui ligá-lo mais . Não adiantou ligá-lo a corrente nem tirar a bateria e voltar a colocar. Pura e simplesmente nem dá sinal de que está a carregar. Alguém me pode ajudar ? Será que a bateria morreu ? Que se passa ? Ela neste momento está sem telemovel e incontactavel.......[8b]
Já me aconteceu no LG G2 é era o conector USB que estava estragado. Mas pode ser algo pior como aqui já referiram.

Xiaomi Redmi 3 branco, melhor a €148,xx na Gearbest (1 ano de garantia teórica, na prática difícil de me safar em caso de problemas...) ou a €167,xx na Powerplanet. Quase €20 de diferença, vale a pena pelos 2 anos de garantia e maior rapidez na entrega ?

Quer dizer, tenho noção que é um bocado como pedir opinião sobre seguro automóvel DP vs RC (é sempre algo um pouco pessoal pois depende da aversão ao risco de cada um), e nem é muita diferença, mas os próprios €148 já estão acima do que tinha pensado gastar quer era até €130.

Sobre o terminal em si, parece-me muito bem, SD 616 octacore com Adreno 405, 2 GB de RAM, 16 GB internos, ecrã 5" 720p, camaras 13/5mpx traseira/frontal com flash, Android 5.1.x MIUI 7.x.x e uma enorme bateria de 4100 mAh (que faz com que a autonomia seja excelente) sem com isso ser demasiado grosso ou pesado. Quer dizer, não é um iPhone de 7mm, mas com 8,5mm de espessura está longe de ser um "trambolho grosso".

E ainda é dual SIM com MicroSIM no slot1 e opção entre segundo cartão NanoSIM ou cartão micro SD na slot 2.

EDIT:

Nas diferentes lojas há diferenças entre entre ROMs que vêm instaladas ? É fácil meter uma nova ROM oficial mal ele chegue ? Só dá via Windows ? Já não me lembro do tal site onde se vai buscar essas ROMs oficiais, mas já aqui foi falado. Se alguém se lembrar...

Xiaomi Redmi 3 branco, melhor a €148,xx na Gearbest (1 ano de garantia teórica, na prática difícil de me safar em caso de problemas...) ou a €167,xx na Powerplanet. Quase €20 de diferença, vale a pena pelos 2 anos de garantia e maior rapidez na entrega ?

Quer dizer, tenho noção que é um bocado como pedir opinião sobre seguro automóvel DP vs RC (é sempre algo um pouco pessoal pois depende da aversão ao risco de cada um), e nem é muita diferença, mas os próprios €148 já estão acima do que tinha pensado gastar quer era até €130.

Sobre o terminal em si, parece-me muito bem, SD 616 octacore com Adreno 405, 2 GB de RAM, 16 GB internos, ecrã 5" 720p, camaras 13/5mpx traseira/frontal com flash, Android 5.1.x MIUI 7.x.x e uma enorme bateria de 4100 mAh (que faz com que a autonomia seja excelente) sem com isso ser demasiado grosso ou pesado. Quer dizer, não é um iPhone de 7mm, mas com 8,5mm de espessura está longe de ser um "trambolho grosso".

E ainda é dual SIM com MicroSIM no slot1 e opção entre segundo cartão NanoSIM ou cartão micro SD na slot 2.

EDIT:

Nas diferentes lojas há diferenças entre entre ROMs que vêm instaladas ? É fácil meter uma nova ROM oficial mal ele chegue ? Só dá via Windows ? Já não me lembro do tal site onde se vai buscar essas ROMs oficiais, mas já aqui foi falado. Se alguém se lembrar...

Eu se por 30/40€ já comprava na PPO, por 20 então é dado. Sobre as Roms, na PPO pelo que dizem já vem com multilingua e play store e se pedires na encomenda eles fazem logo root.

Eu comprava na ppo. A garantia são mesmo dois anos. No outro lado é um ano, mas não sabes o que tens de fazer preferes comprar outro telemóvel.

Entre os BQ há alguma coisa de jeito?
Recomendaram que visse os A4.5 mas depois no site da PCDiga vejo outros modelos aparentemente melhores e por pouco mais.
Até em torno dos 200€ há algo melhor?

Guys???
Entretanto andei à procura na PCDiga de outros e vi o Asus ZenPhone mas, parece oferecer menos por mais.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7474&idPhone2=7837

Há alguma loja melhor a nível de preços dos BQ?

Edd :)

Não tenho. Entretanto, com 6h SOT, ainda 20% restantes...

Sabendo que os tempos de SOT de cada user valem o que valem, mas só para dizer que ando com consumos de bateria parecidos, já fiz 7 horas SOT num misto de Browsing, Gaming e Netflix por WIFI no S7 Edge, tudo com software default e nada de optimizações para consumos, brilho do display sempre a cerca de 50%.....desconfio do uso que tenho dado ao equipamento que tem melhor autonomia do que o meu Galaxy Tab S2, que convenhamos que não é melhor tablet High End do mundo em duração de bateria , mas não deixam de ser valores impressionantes os do S7 Edge, de longe, mas bem de longe a melhor autonomia que já experimentei num Smartphone, muito acima da minha anterior referência em autonomia o LG G2.....

Outra nota para o Fast Charging, depois de se experimentar, qualquer tempo de carregamento de um dispositivo sem Fast Charging, torna-se rídiculo e do século passado........uma feature que a muitos pouco dirá, mas a mim tem sido realmente útil.

No que toca a usabilidade e praticabilidade, está a par dos melhores 5.5 que já tive, onde o G3 era referência, acho este melhor que o G3..... Pessoalmente já não consigo ter ecrâs mais pequenos que 5.5 num smartphone para utilização normal, quando uso o meu Galaxy S2 parece que estou a usar um display para brincar e quando uso um Iphone 4s então fica mesmo anedótico, parece que estou a usar um Nokia dos anos 90 [:D] ......mas continuo a usar o Galaxy S2 para andar de Bike ou quando vou correr, para mim os smartphones mais pequenos são mais práticos para este tipo de actividades.

Last edited:
Outra nota para o Fast Charging, depois de se experimentar, qualquer tempo de carregamento de um dispositivo sem Fast Charging, torna-se rídiculo e do século passado........uma feature que a muitos pouco dirá, mas a mim tem sido realmente útil.
Muito boa a combinação de carregamento rápido e USB-C no Nexus 5X, em 1 hora carrega dos 15 aos 100%, e o cabo entra sempre à primeira [:D]

Pena a Samsung ter dado prioridade a despachar os Gear VR em stock [:p]

Muito boa a combinação de carregamento rápido e USB-C no Nexus 5X, em 1 hora carrega dos 15 aos 100%, e o cabo entra sempre à primeira [:D]

Pena a Samsung ter dado prioridade a despachar os Gear VR em stock [:p]

Combinação vencedora. Não quero outra coisa [:cool:]

Se achas que o fast charging no teu Nexus é rápido havias de ver no 950XL com Type C USB 3.1 [;)]
Mas sim, fast charging foi a melhor coisa que a QualCom poderia ter inventado.

Se achas que o fast charging no teu Nexus é rápido havias de ver no 950XL com Type C USB 3.1 [;)]
Mas sim, fast charging foi a melhor coisa que a QualCom poderia ter inventado.
Pudera! Tens menos 110mAh para carregar pah!

Claro que é mais rápido!

Type C é type C, que importa a velocidade de transferência de dados(3.1) para o fast charge?

Cumps, jA

Alguém me save dizer se passando um whatsapp de WP para um Android, se o histórico das conversas se mantém e se quando voltar ao WP ele "actualiza".

Pudera! Tens menos 110mAh para carregar pah!

Claro que é mais rápido!

Type C é type C, que importa a velocidade de transferência de dados(3.1) para o fast charge?

Cumps, jA

Por incrível que pareça Type A ou Type C é irrelevante para a velocidade de transferência e passagem de corrente.
O que importa é a norma, neste caso, 2.0 ou 3.0. 2.0 apenas permite 500mA enquanto que 3.0 permite 900mA.
Daí a diferença.

Por incrível que pareça Type A ou Type C é irrelevante para a velocidade de transferência e passagem de corrente.
O que importa é a norma, neste caso, 2.0 ou 3.0. 2.0 apenas permite 500mA enquanto que 3.0 permite 900mA.
Daí a diferença.
Ignora o meu post, julguei que o 6p era 3.x e de facto não é. ;)
Alguém me save dizer se passando um whatsapp de WP para um Android, se o histórico das conversas se mantém e se quando voltar ao WP ele "actualiza".
Perdes o histórico ao mudar de equipamento.

As conversas estão guardadas no equipamento. A não ser que consigas fazer backup e restore(não sei se é possível, mas deve ser).

A única coisa que guarda na tua "conta" são os grupos mas as mensagens também se perdem.

Cumps, jA

Ignora o meu post, julguei que o 6p era 3.x e de facto não é. ;)

Perdes o histórico ao mudar de equipamento.

As conversas estão guardadas no equipamento. A não ser que consigas fazer backup e restore(não sei se é possível, mas deve ser).

A única coisa que guarda na tua "conta" são os grupos mas as mensagens também se perdem.

Cumps, jA
No whatsapp para Android permite configurar uma cópia de segurança no google drive, ao mudar de equipamento recupera tudo

Back