Tópico dos telemóveis

motorola moto e com 1 ano e 3 meses....vai 2ª vez para garantia.

Quando carrego no botão de power para ele acordar e aceder aos menus, quando esta em stand-by ele não o faz.
Bloqueia e reinicia sozinho tendo que repor pin.
Acontece em média 2x ao dia. E quando o reinício, ele vai para a hora do último crash. Ou seja… se bloquear hoje ao meio dia….e logo à noite às 23h… ele recupera a data e a hora do ultimo crash. Fica com a hora do meio-dia 1º crash…
Nem a data automática da rede ele recupera. Tenho de o acertar à mão.

Já fiz 2 reset de fábrica e hard reset. Problema mantem-se.
enfim... motorola a desiludir

Se achas que o fast charging no teu Nexus é rápido havias de ver no 950XL com Type C USB 3.1 [;)]
Mas sim, fast charging foi a melhor coisa que a QualCom poderia ter inventado.

O meu S7 Edge com micro usb e 3600mah para alimentar demora 1h35m para carga completa a partir do 0, em 30m fica com 40% da bateria carregada, o Lumia 950 XL deve andar por estes valores com uma bateria ligeiramente de menor capacidade.

Última edição:
Por incrível que pareça Type A ou Type C é irrelevante para a velocidade de transferência e passagem de corrente.
O que importa é a norma, neste caso, 2.0 ou 3.0. 2.0 apenas permite 500mA enquanto que 3.0 permite 900mA.
Daí a diferença.
Estou a falar de carregamento com o transformador de tomada, não por USB, o que importa é o tipo do transformador, o nexus 5X nem tem a tecnologia da Qualcomm.

Por incrível que pareça Type A ou Type C é irrelevante para a velocidade de transferência e passagem de corrente.
O que importa é a norma, neste caso, 2.0 ou 3.0. 2.0 apenas permite 500mA enquanto que 3.0 permite 900mA.
Daí a diferença.

Isso é a norma para ligação a um PC com transferência de dados, ligado a um carregador esse limite já não existe. Tens carregadores superiores a 2000mA por ex no type A.

A limitação prende-se com o diâmetro dos filamentos do cabo e a sua distância do carregador ao telefone.

Na realidade o telefone quando está em carregamento mede continuamente a temperatura da bateria e a tensão de carregamento (nível de tensão ronda os 5V), que vai diminuindo à medida que se aumenta a potência de carregamento.

O telefone vai ajustando a corrente de entrada para evitar que a tensão caia para abaixo do limite e não exista excesso de carga.

Resumindo: Carregador potente + Cabo de alta qualidade + distância curta + temperatura baixa = carregamentos mais rápidos.

motorola moto e com 1 ano e 3 meses....vai 2ª vez para garantia.

Quando carrego no botão de power para ele acordar e aceder aos menus, quando esta em stand-by ele não o faz.
Bloqueia e reinicia sozinho tendo que repor pin.
Acontece em média 2x ao dia. E quando o reinício, ele vai para a hora do último crash. Ou seja… se bloquear hoje ao meio dia….e logo à noite às 23h… ele recupera a data e a hora do ultimo crash. Fica com a hora do meio-dia 1º crash…
Nem a data automática da rede ele recupera. Tenho de o acertar à mão.

Já fiz 2 reset de fábrica e hard reset. Problema mantem-se.
enfim... motorola a desiludir

depois de contactada a motorola, ja tenho recolha agendada para amanhã pela chronopost. voltei ao X10 mini LOOL

Boas. Gosto de telefones pequenos, maneiros de transportar, mas com uma potência q.b. Este LG parece pequeno não? https://loja.meo.pt/Equipamentos/Telemoveis/LG/Y50
Não conheço esse modelo, mas já que vais comprar um telem novo, porque não arranjas um modelo já com 4G?

Que utilização é que dás ao telem?

Tens o Lumia 640 4G que é uma boa aposta:

microsoft_lumia_640_detalhe_carregador_preto.png

https://loja.meo.pt/Equipamentos/Te...mia-640?_ga=1.265629327.1426860969.1457690004

Abraços!

Estava a consultas o site da oneplus..versão pt...e pergunto-me de onde são enviados esses tlms? Da China?

A pergunta é para saber se temos de contar com gastos alfandegários além do valor do tlm ou não.

De todos os OnePlus que comprei com a minha conta (e não foram poucos) nenhum deles veio da China. Vieram todos de Inglaterra.

Seja como for, o valor que surge na página da OnePlus é o valor final.

Andava fartinho do parco desempenho do meu Moto G 1o gen, e como "apenas" tinha 2 anos de utilização, decidi arranjar uma solução.

Ora, substituí a APP do facebook pela APP chamada "Metal", troquei o Chrome pelo Dolphin e desinstalei o Snapchat.

Faz quase 1 ano que não vê hard reset, fez um major update sem hard reset, e com cerca de 90 apps instaladas e duas contas de e-mail a bombar, está com um desempenho impecável. Ao nível de muitos Androids novos que andam pela gama dos 200€.

A bateria faz-me 4h em Wi-fi e 2h em 3G only.

1f1eddb3381fe9bffafcebcd1d581abb.jpg

21fe6982720e4622153466b49b143dcc.jpg

Realmente é um telemóvel de guerra, já deu mais de não sei quantas quedas, já apanhou água " n" vezes e sempre a bombar.

Para quem tem Androids mais fracos recomendo que façam o mesmo que eu, ganha outra vida.

Última edição:
Voltar
Superior