Não costumo ir pelas modas (Samsung/Apple apesar de serem telemóveis espectaculares), gosto de ler, obter feedback, avaliar prós e contras antes de me chegar à frente.
E a escolha recaiu sobre o Honor muito por causa do design arrojado e excelentes especificações técnicas. Vi muitos Xiaomi's, o Huawei P10 Lite também esteve em equação mas não chegou para mudar de ideias.
Sempre gostei dos telemóveis que tive, sabendo que havia muito melhor e mais caros (também era um factor que me fazia escolher outros modelos), mas tenho-os todos guardados e quando olho para eles sinto que sempre fiz uma escolha acertada. Dos que me lembro, deixo aqui a minha lista. Nokia 5510, chamavam-lhe o tijolo, pioneiro no MP3. Toda a gente na escola me pedia o telemóvel emprestado para ouvir música, porque não conseguiam nos seus 3310/3330[

]. Depois, com a febre do 3650, que tinha a base redonda com o teclado a acompanhar essa forma, bem queria mas não conseguia $$$. Virei-me para o Sony Ericsson Z600, dos melhores que tive, flip-phone compacto, tinha bluetooth infravermelhos, na altura quem tivesse isso era rei. Comparado ao 3650, esse sim era um autêntico tijolo. Segui a linha dos Sony e passados uns anos adquiri um S.E. K608i, muito bom. Pequenino e bastante funcional, tinha uma tampa traseira que deslizava para abrir a lente da câmara. Tenho saudades desse telefone.
O primeiro touch, foi um Samsung Star 5230, na altura e para o preço, não podia pedir mais. Só para ouvir música e pouco mais. Depois a minha máquina de guerra que tive a tristeza de encostar, o Lumia 800. Na altura que saiu, para mim foi amor à primeira vista. Era novidade e como disse anteriormente, não fui de modas e enquanto os outros tinham Android e Ios, eu tinha Windows Phone. Está ali na prateleira de reserva, sempre que for preciso, volta à acção.
E pronto, os meus telemóveis resumem-se a isto.