Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Qual é que é o "melhor" teclado para android?
O teclado da google, o swiftkey? Porque é que a malta não gosta do teclado da LG? O que é tão melhor nos outros?
Outra coisa, aparece aqui nos atalhos, algo como "Protector de Dados" e diz "restringe os dados em segundo plano". Ou seja, interpreto eu, que esta opção restringe as apps em background (notificações, upload para cloud, etc), mas a internet funcionará na app que esteja a utilizar nesse momento, certo?
Por outro, como a internet já sempre disponível na app que esteja a utilizar, então a ligação 3G/4G também está sempre activa "pronta a utiliza", pelo que não ajuda propriamente a poupar bateria...
Correcto, ou estou a ver mal?
Onde anda o p10 a 360€?Pessoal, sei que isto também vai muito por "amores", mas entre um P10 por ~360€ e um S8 por ~469€, qual será a melhor escolha?
O S8 é a versão Italiana, sem Samgung Pay, o que não me preocupa nada.
Penso que teoricamente o S8 será melhor, mas valerá os ~109€ a mais?
Onde anda o p10 a 360€?
Precisas de dual sim?
Bem lá deixei o Windows/Lumia 950 e fui para o LG G6. É todo um mundo novo voltar ao Android. A minha ultima experiência tinha sido no Galaxy S2, além de esporadicamente mexer por uns segundos nos telemóveis de outras pessoas.
O SO é em si uma melhoria face ao Windows (coisas simples, por exemplo como alguém me enviar um link do tripadvisor ou do insta e o link abre logo nas respectivas apps em vez das versões do site). Mas onde se nota mais diferença é nas apps. E não falo apenas da quantidade. É incrível a diferença de funcionalidades das apps do Uber ou do Waze nas versões para Windows vs Android.
Por outro lado, tem algumas coisas estúpidas:
- Não consigo colocar o email/calendário do gmail e outlook nas apps que vêm de origem. Resultado tenho de instalar a app do Outlook e se quiser aceder ao calendário, tenho de abrir essa app; não consigo ter um só calendário com todos os compromissos numa só app. Não é deal-breaker porque basicamente não uso o calendário do gmail, mas é chato
- Navegar no instagram é pior. No windows podia-se fazer a navegação toda por gestos (entrar no perfil de uma pessoa, fazer swipe-right e voltar ao feed geral...), no android tenho de carregar na seta return...
- Tenho uma subscrição Office 365 e por isso tenho 1 tera de espaço no OneDrive. É obvio que é para lá que faço o backup de todas as fotos. No windows podia tirar 20 fotos do mesmo objecto, escolhia a melhor e apagava as outras, e simultaneamente apagava no telemóvel e na cloud. Ora no Android tenho de apagar no telemóvel e depois tenho de ir ao PC ou à app do OneDrive apagar as que não interessam. Trabalho a dobrar, não é solução ideal...
Agora umas dúvidas para os experts:
1. Se utilizar o Google Drive para backup das fotos, passo a ter algo que espelha o telemóvel/sincroniza as fotos que apago do telemóvel, ou é apenas unidireccional como é com o OneDrive?
2. Há alguma maneira de controlas as aplicações que estão a correr em background (as que podem "aceder à internet" quando não estão a ser utilizadas?
3. No LG há uma app simplesmente chamada "Cloud" que me está a gastar 8% da bateria e simplesmente não sei o que faz, para que serve? Posso simplesmente desactivar ou isto está ligado a algum serviço do SO que me vai estragar alguma coisa se o desactivar?
4. O quick charge está "sempre ligado" quando carrego o telemóvel? Ou é algo que dá para só activar quando realmente necessitar carregar rapidamente?
5. No WhatsApp como é que se bloqueia as imagens de serem guardadas na galeria? No Windows isto era bastante simples, e grupo a grupo, podia escolher se queria guardas as imagens/videos na galeria. No android a única coisa que descobri é uma solução muito rebuscada, que obriga a criar um ficheiro qualquer chamada .nosave ou algo assim numa pasta meio escondida dentro do sistema. Parece-me muito pouco user-friendly. É mesmo assim?
6. O que é que o Nova Laucher tem assim tão de especial? Estou a usar o launcher normal da LG e estou satisfeito. Gosto, é simples, rápido e a possibilidade de agrupar apps em pastas parece-me uma muito melhor solução do que ter tudo misturado na app drawer. Ou não? []
Gracias...
Estava a achar muita fruta. O P10 é dual sim, mas se preferires podes colocar numa das slots um microsd card.Sorry, não o referi, valor na amazon.es, sem IVA por ser comprado por empresa (transação intracomunitária).
O P10 é dual sim? Nem reparei nisso. []
Agora umas dúvidas para os experts:
1. Se utilizar o Google Drive para backup das fotos, passo a ter algo que espelha o telemóvel/sincroniza as fotos que apago do telemóvel, ou é apenas unidireccional como é com o OneDrive?
2. Há alguma maneira de controlas as aplicações que estão a correr em background (as que podem "aceder à internet" quando não estão a ser utilizadas?
3. No LG há uma app simplesmente chamada "Cloud" que me está a gastar 8% da bateria e simplesmente não sei o que faz, para que serve? Posso simplesmente desactivar ou isto está ligado a algum serviço do SO que me vai estragar alguma coisa se o desactivar?
4. O quick charge está "sempre ligado" quando carrego o telemóvel? Ou é algo que dá para só activar quando realmente necessitar carregar rapidamente?
5. No WhatsApp como é que se bloqueia as imagens de serem guardadas na galeria? No Windows isto era bastante simples, e grupo a grupo, podia escolher se queria guardas as imagens/videos na galeria. No android a única coisa que descobri é uma solução muito rebuscada, que obriga a criar um ficheiro qualquer chamada .nosave ou algo assim numa pasta meio escondida dentro do sistema. Parece-me muito pouco user-friendly. É mesmo assim?
6. O que é que o Nova Laucher tem assim tão de especial? Estou a usar o launcher normal da LG e estou satisfeito. Gosto, é simples, rápido e a possibilidade de agrupar apps em pastas parece-me uma muito melhor solução do que ter tudo misturado na app drawer. Ou não? []
Gracias...
Vou responder ao que sei porque tenho um G6.
1. Não percebi a pergunta. Pra backup de fotos uso o Google Photos.
[...]
1 - Qual drive... google photos, faz isso tudo e muito mais.
[...]
Experimentei o Google Photos e não faz o que quero. Ou seja, apago as fotos do telemóvel mas elas continuam na cloud... Eu quero apagar do telemóvel E SIMULTÂNEAMENTE apagar do sistema cloud/backup (qualquer que seja o que decida utilizar - OneDrive ou Google Photos/Drive)...
Na app do gmail dá para meter a conta do outlook. E o calendário da google vai buscar a info dos dois. Removes o calendário de origem e está feito.
O quick charge so funciona (normalmente) com o carregador que vem na caixa. Como ja disseram aí, eu também uso um carregador diferente, mais fraco, para não aquecer tanto a bateria.
No watsapp isso está nas definições.
Na cloud, o bilateral só funciona (salvo erro) se usares o gfotos como galeria e apagares por lá. Mas sinceramente é mesmo sem certeza. Eu uso só para ter partilha privada de fotos com algumas pessoas.
Podes trabalhar ao contrário. Desactivas o backup automático do GFotos e fazes backup manual daquelas que realmente queres guardar na cloud. É o que faço. Só envio para a cloud as que quero guardar.
Num LG ou é outra marca?Quando apago uma foto no telemóvel, pergunta-me se quero apagar nos dispositivos sincronizados.
Se disser que sim, apaga do Google Photos.
Cada vez pior o Tapatalk... Mas não há grandes alternativas em Android, se de todo.Num LG ou é outra marca?
EDIT: O mTalk no Windows era bastante melhor que esta confusão do Tapatalk... Não há nenhum leitor de foruns melhor que está merd...?