Tópico dos telemóveis

Têm que me mostrar esses Xiaomi que só dão problemas. E, depois, mostrar-me os LG, Samsung e afins que nunca dão.
É só isso.

Para quem disse que uma pessoa gasta menos num Xiaomi e não fica bem servido, é falso. Custa-vos entender que o resto do mundo tenha gostos e necessidades diferentes dos vossos? Sabem que há malta para quem um iPhone não presta porque não gaz o que querem, como querem? E que isso se aplica a todos os telemóveis?

O problema aqui é insistirem nos absolutismos: "o" melhor, "o" mais barato...
Mas há alguém que goste de chinocada ou precise de chinocada? Compram xiaomi porque é mais barato.

Conheço 4 xiaomi com problemas e LG, de vários que conheço, zero problemas. Mas a questão nem são os problemas. É que a LG com ou sem problemas, e desde que corrigidos, são melhores todos os dias.

Mas há alguém que goste de chinocada ou precise de chinocada? Compram xiaomi porque é mais barato.

Conheço 4 xiaomi com problemas e LG, de vários que conheço, zero problemas. Mas a questão nem são os problemas. É que a LG com ou sem problemas, e desde que corrigidos, são melhores todos os dias.
Conheço 5 Xiaomi sem problemas e vem o 6o a caminho, e um Samsung e um Nexus Motorola com problemas.

Que conclusão de tira daquia e da tua experiência? Nenhuma!

Em relação às compra, nem todos podem/querem dar 600€ por um telemóvel, e à data, o Redmi Note 2 Prime era o Best value for money.

Após 2 anos, tirando a bateria, continua como novo.

Mas continuem a cruzada anti-China, estou a gostar de ler.

Estás sempre à volta do mesmo.

O oled queima, é um facto inerente à tecnologia. Material orgânico, não há volta a dar. Eu também gosto muito de olhar para os ecrãs enquanto estão perfeitos.

Quanto ao touchwiz, não desgosto apenas por ser lento ou já não ser, como já pus noutro post. Tenho familiaridade com o touchwiz de mexer em telemóveis de amigos e colegas. É muito atafulhado para mim, entre outras coisas, e não dou dinheiro por aquilo.

Quanto a serviços da marca, não falo porque não uso e não usei. Mas não vejo valor acrescentado.

Mas isto começou tudo com a falta de qualidade da Xiaomi, que só custa menos 20€ que marcas a sério e só dá problemas porque é chinocada. Falso!

Como é que alguém pode opinar sobre um telemóvel que nunca teve, não conhece e mexeu num que era de uma amigo esporadicamente!!!
E mais, como é que pode dizer que é atafulhado!!!!!!!

Depois de ler estas últimas páginas, cheguei à conclusão que algumas pessoas olham para telemóveis como olham para clubes de futebol, gostam de um odeiam outros e por mais que a equipa seja boa, esteja a jogar bem, vai sempre ser uma *****.

Estás sempre à volta do mesmo.

O oled queima, é um facto inerente à tecnologia. Material orgânico, não há volta a dar. Eu também gosto muito de olhar para os ecrãs enquanto estão perfeitos.

Quanto ao touchwiz, não desgosto apenas por ser lento ou já não ser, como já pus noutro post. Tenho familiaridade com o touchwiz de mexer em telemóveis de amigos e colegas. É muito atafulhado para mim, entre outras coisas, e não dou dinheiro por aquilo.

Quanto a serviços da marca, não falo porque não uso e não usei. Mas não vejo valor acrescentado.

Mas isto começou tudo com a falta de qualidade da Xiaomi, que só custa menos 20€ que marcas a sério e só dá problemas porque é chinocada. Falso!

Lá está, eu ando sempre à volta do mesmo, tu e vocês não. Eu falo de uma experiência pessoal em quase 20 aparelhos. Tu tens um amigo que tem um iPhone 6, o outro tem um, o outro não tem nenhum, e a conversa é sempre a mesma, mas sou eu que ando sempre à volta do mesmo. Já vocês não. Mas isto é algo que pura e simplesmente não vos entra na cabeça. Se vocês falam mal é porque estão a ser justos, se os outros falam mal é porque estão a ser injustos e não percebem nada da poda. O normal da vida, portanto. [:D]

Em relação aos 20€ é outro mito que já estás a querer colar aqui, e depois ninguém se entende. Se não é de propósito, então lê lá melhor o que foi escrito.

Eu dei como exemplo que nestes dias está à venda na worten o p10 lite por 280€ enquanto o a1 está na pc diga por 260€. E que perdendo uns minutos por dia, e por estas alturas, se consegue algumas boas promoções, não sendo obrigatório gastar muito mais num telemóvel de "marca" do que se gasta num xiaomi. Depende dos modelos, obviamente.

Como é que alguém pode opinar sobre um telemóvel que nunca teve, não conhece e mexeu num que era de uma amigo esporadicamente!!!
E mais, como é que pode dizer que é atafulhado!!!!!!!

Depois de ler estas últimas páginas, cheguei à conclusão que algumas pessoas olham para telemóveis como olham para clubes de futebol, gostam de um odeiam outros e por mais que a equipa seja boa, esteja a jogar bem, vai sempre ser uma *****.
Como foi que escolheste o telemóvel que compraste? Foste alugando e mexeste durante semanas ou foste às lojas e experimentaste uns minutos?

Com o que já mexi em telemóveis de outras pessoas, porque sou o "go to" quando dá problemas (e pasma-te, marcas grandes e tudo), já conto bastantes horas de experiência em várias marcas e sistemas, de telemóveis de todas as gamas.

Não foi só um, como distorceste.

E como isto não vai a lado nenhum e não me apetece andar aqui às voltas para aquecer, Xiaomi é uma marca relativamente barata com boas características e modelos de baixa, média e alta gama.

Tem qualidade como os outros, apesar de não usar componentes topo para todas as características, como por exemplo os ecrãs full HD em vez de quad HD.

Assistência é igual às outras, a garantia numa loja física não importa se tem representação oficial cá ou não.

Em termos de software, tem câmaras fracas. Mas fazem updates regularmente e, ao contrário da propaganda, não é para introduzir bugs novos ou tentar remendar os problemas.

Resumindo, Xiaomi não é A marca mas está longe de ser fraca e chinocada que deixa quem tem um na caca quando dá problemas, nem dá problemas a torto e a direito.

Last edited:
Como foi que escolheste o telemóvel que compraste? Foste alugando e mexeste durante semanas ou foste às lojas e experimentaste uns minutos?

Com o que já mexi em telemóveis de outras pessoas, porque sou o "go to" quando dá problemas (e pasma-te, marcas grandes e tudo), já conto bastantes horas de experiência em várias marcas e sistemas, de telemóveis de todas as gamas.

Não foi só um, como distorceste.

Mas mesmo com essa experiência toda acumulada, consegues dizer que um s8 é atafulhado..........................................
Que mais dizer!
É que o raio do telefone é pode ter apenas um. Ícone com um desenho de um telefone para fazer chamadas e mais nada.............

Ainda bem que na Ásia não é samsungs nem iphones que a maioria usa ,pobres coitados que só usam xiaomis ,equipamentos sem qualidade

Mas mesmo com essa experiência toda acumulada, consegues dizer que um s8 é atafulhado..........................................
Que mais dizer!
É que o raio do telefone é pode ter apenas um. Ícone com um desenho de um telefone para fazer chamadas e mais nada.............
Tens de pensar antes de escrever.

O pontilhado é para recortar?

Conheço 5 Xiaomi sem problemas e vem o 6o a caminho, e um Samsung e um Nexus Motorola com problemas.

Que conclusão de tira daquia e da tua experiência? Nenhuma!

Em relação às compra, nem todos podem/querem dar 600€ por um telemóvel, e à data, o Redmi Note 2 Prime era o Best value for money.

Após 2 anos, tirando a bateria, continua como novo.

Mas continuem a cruzada anti-China, estou a gostar de ler.
Exactamente. Os problemas são relativos, podem acontecer pontualmente e até ser resolvidos. Mas a falta de qualidade anda lá 24h/24h.

Lá está, eu ando sempre à volta do mesmo, tu e vocês não. Eu falo de uma experiência pessoal em quase 20 aparelhos. Tu tens um amigo que tem um iPhone 6, o outro tem um, o outro não tem nenhum, e a conversa é sempre a mesma, mas sou eu que ando sempre à volta do mesmo. Já vocês não. Mas isto é algo que pura e simplesmente não vos entra na cabeça. Se vocês falam mal é porque estão a ser justos, se os outros falam mal é porque estão a ser injustos e não percebem nada da poda. O normal da vida, portanto. [:D]

Em relação aos 20€ é outro mito que já estás a querer colar aqui, e depois ninguém se entende. Se não é de propósito, então lê lá melhor o que foi escrito.

Eu dei como exemplo que nestes dias está à venda na worten o p10 lite por 280€ enquanto o a1 está na pc diga por 260€. E que perdendo uns minutos por dia, e por estas alturas, se consegue algumas boas promoções, não sendo obrigatório gastar muito mais num telemóvel de "marca" do que se gasta num xiaomi. Depende dos modelos, obviamente.
Até um na radio popular, penso. Vi uma campanha de um asus sendo me 3 ou 4 com 5.5 de écran FHD, 3GB RAM, 32GB memória, Câmara de 16MP por 189e penso.

A malta também sabe o que queres, criar um post inflamatória e depois criticares quem te responde com factos.

Continuas a insistir na assistência quando sabes que não estás correcto.

Falas da gestão de ram, problema ultrapassado que demonstra desconhecimento sobre as últimas versões da MIUI logo, desinformação. Usei a última stable e dev, falhou-me zero notificações sem fazer nada ao sistema... Devo ser mais mágico só pode.

Falas com desconhecimento de causa, desinformação, usando um Xiaomi recente, da para perceber claramente que não sabes o que afirmas, e que a maioria das situações estão erradas.

Não gostas da marca, óptimo, já se entendeu, agora arranjar tudo e mais alguma coisa sem fundamento para atacar a mesma? Aqui não estás melhor que o outro que vai ao tópico da Apple criticar porque sim, estás a fazer o mesmo.

Gostei do pormenor que depois de tanta discussão, afinal o Google Now ate funcionou, mas hey, não podemos por em causa a sapiência de um user que já meteu N calinadas quando se interroga se o problema não está do lado do utilizador. Não das se quer hipótese de afinal ser algo de configuração, até porque afinal, mal ou bem, funcionou logo algo se passou para não estar a funcionar correctamente, apontas logo para a marca e ficas ofendido quando se dá outras hipóteses. Logo aqui, diz tudo da tua postura.

Como já sei o que a casa gasta, é um post em vão, que se te dignares a responder, é a atacar-me pessoalmente e com mais umas desinformações...

Definitivamente, tu tens aí vários problemas a nível de interpretação e de assimilação da informação, criando depois teorias da conspiração completamente rebuscadas.

Posts inflamatórios? O teu problema é pensares que eu penso como tu, que levo isto para o lado emocional. Aliás, essa do "já se viu que não gostas da marca" é um perfeito disparate e exemplo disso. Pela última vez, eu gosto ou não de electrodomésticos em função de que funcionam ou não. Até podem ser bonitos ou simpatizar com a marca, mas se não funcionam... é que eu não tenho nenhum fetiche com ou contra marcas. Tanto que até deixei a porta aberta a qualquer marca num futuro, inclusive a aparelhos xiaomi. Sem nenhum preconceito. Não ando aqui ou noutros tópicos propriamente a passar os dias a dizer mal da marca x ou y só porque sim e a arranjar qualquer p*ntelhice só para meter veneno, ao contrário das virgens ofendidas que andam por aqui. O s8 é muito bonito, mas se falhar é uma m*rda como os outros. Só na tua cabeça é que achas que por trás disto há um objectivo obscuro em denegrir a marca a ou b. Eu dos aparelhos sou consumidor, não amante.

E pela última vez, qual foi a parte explícita que não conseguiste ler que em TODOS!!!!!!! os meus 17 aparelhos ou mais só NÃO consegui pôr o google now a trabalhar nos aparelhos xiaomi?

Last edited:
Devo ser um gajo tipo os do N47, só eu é que conheço os melões. 4 xiaomi, 4 limões. Deve ser conspiração ou a qualidade é tanta que os telemóveis nem aguentam...

Tens de pensar antes de escrever.

O pontilhado é para recortar?

Mas mesmo com essa experiência toda acumulada, consegues dizer que um s8 é atafulhado........................................ ..*
Que mais dizer!

Eu faço semorw um root de manhã e outro à tarde, todos os dias.!
Para quem muda de ROM e tem multi boot, não estás muito longe da verdade com essa afirmação.

E sinceramente admiro a paciência de alguns users.

(Isto para dizer que não vou perder a minha, quando já vi o que a casa gasta)

Para quem muda de ROM e tem multi boot, não estás muito longe da verdade com essa afirmação.

E sinceramente admiro a paciência de alguns users.

(Isto para dizer que não vou perder a minha, quando já vi o que a casa gasta)

Claro, há pessoas que fazem root de manhã e à tarde. É muda de ROM dia sim dia não.
1 vez por mês abre um email e vê um vídeo no YouTube.

.... Há com cada um
Realmente não vale a pena perder tempo com pseudo intelectuais dos telemóveis.

Claro, há pessoas que fazem root de manhã e à tarde. É muda de ROM dia sim dia não.
1 vez por mês abre um email e vê um vídeo no YouTube.

.... Há com cada um
Realmente não vale a pena perder tempo com pseudo intelectuais dos telemóveis.
Última vez que te respondo, porque sinceramente és um bocado tapado! Sabes o que é um programador, Xda e comunidade? É que eu sou um!

Back