Tópico dos telemóveis

E agora um bocadinho off-topic (!), o Tapatalk não funciona com o fórum hotcopper. Têm conhecimento de outras apps do género que possa tentar?
Em android não. É suposto funcionar nesse fórum? A plataforma do fórum precisa de suporte e do plugin, salvo erro.

Num topo de gama como o S8, não passa muito disso. Mais 1 ou outra opção que a touchwiz tem a mais que o stock não tem.
Acredita que as diferenças são bem maiores do que isso. Há muita literatura que podes procurar na NET se estiveres interessado em ficar a saber.

Last edited:
Em android não. É suposto funcionar nesse fórum? A plataforma do fórum precisa de suporte e do plugin, salvo erro.

Acredita que as diferenças são bem maiores do que isso. Há muita literatura que podes procurar na NET se estiveres interessado em ficar a saber.
Para fóruns não há nada melhor.

Não tem site móvel?
Obrigado pelas respostas.
O hotcopper não aparece no Tapatalk nem tem site mobile, existe uma app para iPhone somente.
Tenho sempre o Chrome aberto com 2 ou 3 tópicos e deve ser isso que me "come" a RAM (tenho um Xiaomi Redmi 3 2gb - já podem voltar ao tópico).

Precisava de um Android tão barato quanto possível (possivelmente até para usar sem cartão já que é só para apps - uma em particular) de marca mais corrente e não "achinesada", para durar um anito. Comprar em loja física ou online, onde for mais barato.

O que é que os conhecedores do mercado recomendam?

btw, tenho um WP!

s9_lead.jpg

Uma ou outra? Acho que não tens a noção do que envolve de diferente entre stock é TouchWiz, a nível de código etc.

Touchwiz é desenvolvida em cima do Android stock.
Num telemóvel mais básico, o que lá tem a mais pode interferir na usabilidade e performance do aparelho sendo que o stock será sempre mais leve.
Num s8, o que lá está a mais não tem absolutamente é humano influência (negativa) na usabilidade e performance do aparelho.
Portanto, entre meter uma imagem e uns icons espalhados na tela, mais uma função ou outra que o S8 tem que o stock não tem, basicamente são a mesma coisa (num telefone de topo).
O que é que vocês usam num telefone? Aplicações certo? Dão as mesmas num e noutro! Funcionam da mesma fora! Ou passam o dia nos settings do telefone que é onde a coisa tem um aspeto diferente?

Touchwiz é desenvolvida em cima do Android stock.
Num telemóvel mais básico, o que lá tem a mais pode interferir na usabilidade e performance do aparelho sendo que o stock será sempre mais leve.
Num s8, o que lá está a mais não tem absolutamente é humano influência (negativa) na usabilidade e performance do aparelho.
Portanto, entre meter uma imagem e uns icons espalhados na tela, mais uma função ou outra que o S8 tem que o stock não tem, basicamente são a mesma coisa (num telefone de topo).
O que é que vocês usam num telefone? Aplicações certo? Dão as mesmas num e noutro! Funcionam da mesma fora! Ou passam o dia nos settings do telefone que é onde a coisa tem um aspeto diferente?
Não é a mesma coisa. Não vale a pena teimar com factos.

Basta usares debloats para veres que ganhas performance e bateria, é mais que visível isso, portanto, o que a Samsung coloca em cima, tem influência no desempenho do sistema do aparelho, seja performance ou bateria. Como é mais que sabido.

O S8 pode sem dúvida lidar melhor com isso, que um média gama, contudo, o que há para reter é que não é a mesma coisa, e há quem não goste de Touhcwiz, eu próprio tendo um TouchWiz e um Android Stock prefiro sem dúvida este último, não vejo praticamente vantagem para mim no TouchWiz.

Não é a mesma coisa. Não vale a pena teimar com factos.

Basta usares debloats para veres que ganhas performance e bateria, é mais que visível isso, portanto, o que a Samsung coloca em cima, tem influência no desempenho do sistema do aparelho, seja performance ou bateria. Como é mais que sabido.

O S8 pode sem dúvida lidar melhor com isso, que um média gama, contudo, o que há para reter é que não é a mesma coisa, e há quem não goste de Touhcwiz, eu próprio tendo um TouchWiz e um Android Stock prefiro sem dúvida este último, não vejo praticamente vantagem para mim no TouchWiz.

Qual seria a vantagem em eu ter um stock num s8? Bateria? Quanto mais?

Qual seria a vantagem em eu ter um stock num s8? Bateria? Quanto mais?
Possivelmente bateria, performance, melhor updates e mais simples de se fazerem. Claro que falamos do hipotético porque não só há rom stock para S8, a haver, estão cheias de bugs e problemas.

Comparável, temos o caso do S4 com TouchWiz e a versão Google Play Edition.

Já existiram Samsungs Galaxy S e HTCs com Android stock... não venderam nada [:p]
Um ELI5 (explain me like I'm 5) só para ti:

Imagina telemóveis bons que tinham um sistema que nao apelava aos entusiastas (entusiastas sao pessoas que gostam de telemóveis e mexericar e pesquisam informacao fidedigna e geralmente falam com fundamento), assim tipo um telemóvel que tinha as coisas que eles queriam mas com um sistema que mais valia tomar um mergulho em ranho com macacos.

Conheces a google, de certeza que lhe perguntas coisas de vez em quando. A google foi e falou com alguns fabricantes para ver se eles queriam entrar num programa de pegar nos seus telemóveis mais bons e meter-lhes um sistema para os entusiastas. As marcas aceitaram mas só se a google os vendesse de forma muito limitada e sem fazer muito alarido. Assim, só os entusiastas os comprariam e nao punahm em risco os equipamentos originais.

A google fez isso mesmo e quem queria um comprou. Como deves imaginar, os entusiastas sao muito pouquinhos comparados com o comprador básico, que compra o melhor do mundo que ve na televisao e nos cartazes. Por isso, quando dizes que venderam mal tens toda a razao, pequenito.

Agora, se queres dizer com isso que é porque nao prestavam...[:D]

Last edited:
Possivelmente bateria, performance, melhor updates e mais simples de se fazerem. Claro que falamos do hipotético porque não só há rom stock para S8, a haver, estão cheias de bugs e problemas.

Comparável, temos o caso do S4 com TouchWiz e a versão Google Play Edition.

Falando de um telemóvel como o S8, tenho updates mensais, a bateria dura 1 dia em uso intensivo, ainda não encontrei nada que pusesse em causa a performance do telemóvel. É por aí que estou a falar, telemóvel não precisa de fazer um downgrade para estar em condições excelentes. É para carregar num ícone de uma app, qualquer so serve (num telemóvel deste tipo)

Falando de um telemóvel como o S8, tenho updates mensais, a bateria dura 1 dia em uso intensivo, ainda não encontrei nada que pusesse em causa a performance do telemóvel. É por aí que estou a falar, telemóvel não precisa de fazer um downgrade para estar em condições excelentes. É para carregar num ícone de uma app, qualquer so serve (num telemóvel deste tipo)
Já se percebeu que se encaixa nos teus gostos necessidades. Nao precisas nem tens vontade de ver além disso. Tudo bem.

Mas também podes aceitar que há mais além disso e que há quem ligue ao sistema que um telemóvel tem e que veja mais do que uma plataforma para carregar em botoes para abrir apps.

Já se percebeu que se encaixa nos teus gostos necessidades. Nao precisas nem tens vontade de ver além disso. Tudo bem.

Mas também podes aceitar que há mais além disso e que há quem ligue ao sistema que um telemóvel tem e que veja mais do que uma plataforma para carregar em botoes para abrir apps.

Estamos a falar de androids, não vamos meter aqui apple's para não confundir.
O que é que tu fazes num telemóvel actual que não seja carregar num app (acessível a todos) e fazer o que tens de fazer??
Mais uma vez relembro que estamos a falar de um telemóvel potente.
Estou aqui a olhar para o meu telemóvel e de facto, tudo o que aqui está, é uma aplicação e até uso algumas Samsung porque me apetece, porque até poderia ter outras (fotos, mensagens, etc). Tudo o resto, gestão de apps, divisão de ecrã, etc, é do melhor que existe no mercado.
Vcs usam alguma coisa no telemóvel que não seja acedido através de uma app?

Concordo que o touchwiz era horrível e pesadão na altura do S3/S4, mas hoje em dia tanto no aspecto como nas features, não foge muito do Android stock. As apps extra da Samsung são todas removíveis e o aspecto é muito mais limpo. Só não concordo com o facto de eles tentarem à força toda impingir o "assistente pessoal" lá deles, mas têm que vender o peixe afinal. Hoje em dia o touchwiz é feito mais à imagem de coisas como o Oxygen OS - pegar numa base que é o Android stock e acrescentar-lhe features e apps extra para o complementar mas dando a hipótese de as retirar se o utilizador não as quiser.

Mais um dia de normal...

ROM da OnePlus apanhada a enviar conteúdo do clipboard para a China

Já é habitual a OnePlus estar regularmente envolvida em polémica, e voltamos a ter um caso, com a descoberta de que uma das suas ROMs está a enviar os conteúdos da área de transferência para um servidor na China.

Continuem a comprar que eles agradecem [:blush:]

Mais um dia de normal...

ROM da OnePlus apanhada a enviar conteúdo do clipboard para a China

Já é habitual a OnePlus estar regularmente envolvida em polémica, e voltamos a ter um caso, com a descoberta de que uma das suas ROMs está a enviar os conteúdos da área de transferência para um servidor na China.

Continuem a comprar que eles agradecem [:blush:]

quais são as outras marcas "suspeitas" deste tipo de comportamento ? existem outras ?
(e estou a perguntar com profundo desconhecimento do assunto, e sem querer de forma alguma incendiar o topico. é mesmo apenas para saber)

Precisava de um Android tão barato quanto possível (possivelmente até para usar sem cartão já que é só para apps - uma em particular) de marca mais corrente e não "achinesada", para durar um anito. Comprar em loja física ou online, onde for mais barato.

O que é que os conhecedores do mercado recomendam?

btw, tenho um WP!

O Moto E, abaixo de 100€ na Amazon.es, é coisa para cumprir com isto?

Back