Tópico dos telemóveis

Designação dos modelos Xiaomi é uma autêntica aberração de tão confusa que é.

O problema são as "500" versões existentes em cada gama:

Os que me lembro de cor da "gama 13", nem sei se existem mais:
Xiaomi Redmi 13c
Xiaomi Redmi Note 13 4g
Xiaomi Redmi Note 13 5g
Xiaomi Redmi Note 13 Pro 4g
Xiaomi Redmi Note 13 Pro 5g
Xiaomi 13T
Xiaomi 13 Pro
Xiaomi 13 Ultra
Xiaomi 13 Lite
...
[8b]

Xiaomi Redmi 13c
Xiaomi Redmi Note 13 4g
Xiaomi Redmi Note 13 5g
Xiaomi 13T
Xiaomi 13 Pro
Xiaomi 13 Ultra
Xiaomi 13 Lite
...
[8b]

Facto e que mesmo aí há diferenças, porque acabam por ser 3 gamas de produtos distintos...

Os Xiaomi Redmi... depois os Xiaomi Redmi Note e por fim, os Xiaomi...

Facto e que mesmo aí há diferenças, porque acabam por ser 3 gamas de produtos distintos...

Os Xiaomi Redmi... depois os Xiaomi Redmi Note e por fim, os Xiaomi...

Certo, mas para o consumidor comum são todos "Xiaomi 13". Por exemplo, o meu pai(64 anos sem perceber nada de tecnologia), ia comprar um redmi 13c numa loja ao preço de um redmi note 13 online pensando que eram o mesmo telefone. Felizmente ainda intervi a tempo.

Sou cliente Xiaomi à alguns anos, entre cá por casa e familiares diretos já passaram vários. A mim não me incomoda, gosto de ter muito por onde escolher, mas a designação dos modelos podia ser melhor...

Tenho andado a ver um telemóvel para a minha mãe, algo de gama média, com boa bateria e memória que aguente uns anos. Já vi que têm recomendado aqui o A34. Também não estou inclinado para xiaomis, oppos e afins.

Recentemente saiu o A35, e achei interessante. Este modelo vi hoje na Worten a 429€, mas através da CSmobile consigo por 283€, versão 8/256.

O que acham deste modelo?

2ec06615a9bd53e4c43da5433db9ff53.jpg

Xiaomi Redmi 13c
Xiaomi Redmi Note 13 4g
Xiaomi Redmi Note 13 5g
Xiaomi 13T
Xiaomi 13 Pro
Xiaomi 13 Ultra
Xiaomi 13 Lite
...
[8b]

Não faz puto de sentido nenhum. E acho que ainda falta o Xiaomi 13.

Certo, mas para o consumidor comum são todos "Xiaomi 13". Por exemplo, o meu pai(64 anos sem perceber nada de tecnologia), ia comprar um redmi 13c numa loja ao preço de um redmi note 13 online pensando que eram o mesmo telefone. Felizmente ainda intervi a tempo.

Sou cliente Xiaomi à alguns anos, entre cá por casa e familiares diretos já passaram vários. A mim não me incomoda, gosto de ter muito por onde escolher, mas a designação dos modelos podia ser melhor...

Sim, isso sem sombra de dúvidas.

Por aqui também, sou cliente XIaomi tendo sido o meu primeiro, um Redmi Note 2 Prime, quando nem os mesmos ainda eram comercializados em Portugal.

Tenho andado a ver um telemóvel para a minha mãe, algo de gama média, com boa bateria e memória que aguente uns anos. Já vi que têm recomendado aqui o A34. Também não estou inclinado para xiaomis, oppos e afins.

Recentemente saiu o A35, e achei interessante. Este modelo vi hoje na Worten a 429€, mas através da CSmobile consigo por 283€, versão 8/256.

O que acham deste modelo?

2ec06615a9bd53e4c43da5433db9ff53.jpg

A esse valor, tenho ideia que acrescenta portes ou estou errado?

De entre estes 3, e nenhum outro por motivos profissionais, qual me deixaria melhor servido em termos de fotografias?

galaxy a34 5g 128
honor magic 5 lite 5g 256
xiaomi redmi note 13 5g 256

obg

Estou a ponderar trocar o Mate 30 Pro. Ao fim de 3 anos a bateria já não é o que era e tem-me deixado pendurado algumas vezes.

Estou entre o OnePlus 12 e o S24 Plus.

Ambos online, preços similares. Decisions, decisions. Seja qual for será para usar sem capa, pela primeira vez. Neste sentido acho que tenho mais confiança no S24, por ser mais leve e com estrutura de alumínio a toda a volta.

O OnePlus tenho de o comprar às cegas porque não existe em loja física para um gajo tê-lo na mão. Há dias perguntei na Fnac o porquê disto, respondem-me que a filosofia da OnePlus é venda online e não ao retalho, de forma a eliminar um intermediário. Não fiquei muito convencido.

Por pontos na Vodafone, versão de 128/8 e com oferta de capa.

Também pensei mandar pela Vodafone, mas como não sei se vou renovar o contrato do serviço de casa, corro o risco de pagar o resto da fatura por causa do contrato de permanência.

Vi na Worten com desconto direto de 150 euros com o código, ficando a 399 euros em pré reserva.

Vale a pena?

Voltar
Superior