Tópico dos telemóveis

Para ter o tarifário mais económico na vodafonedirecto é preciso carregar 15€ mês.Como gasto pelo menos isto e sempre tive 91 optei por continuar na vodafone.

Saludos

Para ter o tarifário mais económico na vodafonedirecto é preciso carregar 15€ mês.Como gasto pelo menos isto e sempre tive 91 optei por continuar na vodafone.

Saludos

A rede nestes tarifários não interessa (ou melhor, interessa é a cobertura) e assim sendo, tentei explicar aquilo que cada um oferece.

Obrigado!

Entre tenho de decidir entre 1 desses tarifários para uso pessoal.

maioritariamente faço chamadas para 91, mas também preciso para 93 e 96

Raramente ligo para rede fixa!

Uso também SMS

Rede 4, Uzo e Vodafone directo têm carregamentos obrigatórios? :(

219€ é de topo de gama? [:)]
Se tiveres familiares em França fica-te a 189€ o Samsung D780
http://www6.phoneandphone.com/telephone_portable_Samsung_D780_Duo_Sim-1535-0.html

De qualquer maneira se não queres gastar dinheiro tens uma boa solução:
CONTINUA COMO ESTAS...

Como de gama é como quem diz.. lol.Mas já cheguei á conclusão das minhas necessidades em relação aos telemoveis. São quero util, fiavel e barato (Max:100€). Claro que se encontrar um dual sim na ordem dos 150€ invisto pois isso era o que eu tava a pensar em gastar se tivesse de renovar os meus dois telemoveis ao mesmo tempo.

Em relação á UZO, estou a pensar seriamente em mudar pois actualmente tenho tmn +perto sms e não lhe dou grande utilização, o que é que me dizem? o Optimus é sempre para manter pois é o meu numero de contacto principal e tenho o fantastico tarifario optimus zero (zero para optimus, 0,53€ para as outras redes) é o melhor tarifario que podia ter, pois 80% das minhas chamadas são para 93.

Obrigado!

Entre tenho de decidir entre 1 desses tarifários para uso pessoal.

maioritariamente faço chamadas para 91, mas também preciso para 93 e 96

Raramente ligo para rede fixa!

Uso também SMS

Rede 4, Uzo e Vodafone directo têm carregamentos obrigatórios? :(

Tenho o UZO, não tens carregamentos obrigatórios e o tarifário é igual pra todas as redes quer moveis quer fixa. No site da UZO ainda tens mensalmente 100 sms a borlix pra qualquer rede.

Das outras não te sei dizer nada.

eu então disponho em utilização presente:

1 Nokia 6020 - Optimus (Tlm de empresa. 0€)
1 Sony Ericsson J110i - Optimus TAG (Tlm pessoal. 19.90€)
1 Nokia 6670 - Yorn Vodafone com 1500 sms's por semana gratais para 91 (Tlm pessoal. 0€ - na altura que saiu estava a 500 e poucos euros)

Ou seja ando sempre de bolsa atrás...

agora o que está a dar é telemoveis apenas que façam o que cada pessoa precisa chamadas e mensagens... uns então que não passam dos 40€ (é do melhor):)

Última edição:
Funciona com os dois em simultaneo... Até aparece o indicador de rede dos 2 cartões... Podes receber chamadas dos dois cartões, se receberes 2 chamadas ao mesmo tempo uma delas da sinal de impedido...
Para fazer chamadas é que escolhes um cartão para ser o principal, se quiseres utilizar o outro basta mudar e ele desliga e liga com o outro a principal...
Simples, não?

O ZTE é mais pratico na parte das chamadas, defines um cartão para SIM 1 e outro para SIM 2, copias os contactos para a memoria do telemovel e quando quiseres fazer uma chamada seleccionas o nº e tens uma tecla para fazer a chamada com o SIM 1 e outra para fazer com o SIM 2 sem ser preciso reeniciar o equipamento [:cool:]

Alguém tem feedback do nokia e65? o wi-fi funciona bem? Disseram-me que symbian deixa o telemóvel lento. Este tendo o 9.1 fica lento?

Tenho um E65 á uns meses com montes de coisas instaladas, musicas e tomtom actualizado...

É lento a ligar, como é norma nos symbian [s)]

Quanto mais coisas tiveres instaladas mais ele demora a abrir as pastas da primeira vez que acedes depois de ser ligado. A primeira vez que se vai ao menu tambem demora, uns bons segundos para aparecerem as pastas, depois anda relativamente não muito devagar [:p]

A camara, se o objectivo é dar-lhe uso, esquece, para mim é fraquita como era tambem a do N80 que tinha 3.0 contra 2.0 do E65 mas com qualidade muito igual :sh)

O Wi-fi não é tão mau como li em alguns sitios ainda antes de comprar o N80 mas tem algumas limitações, o navegador vai abaixo algumas vezes, em alguns sites dá erro de memoria cheia e outros simplesmente fecha como no site da TMN..nesse so começou a fazer isso a uns meses, era tão bom entrar no site e mandar sms á borla [:cool:]

No geral estou satisfeito com o E65, tem algumas coisas que não se compreende como o teclado não bloquear quando se fecha o slide mas facilmente encontras programas para isso, foi dos primeiros que instalei no meu. O despertador é uma treta, não dá para meter despertadores multiplos mas tambem arranjas programa para isso..a qualidade do slide.......depende da sorte, o meu tem alguma folga desde novo mas nada comparado com o N80 [8b] não esperes a mesma qualidade de um SE W910 por exemplo [s)]

Se tiveres duvidas tas a vontade.

Tenho um E65 á uns meses com montes de coisas instaladas, musicas e tomtom actualizado...

É lento a ligar, como é norma nos symbian [s)]

Quanto mais coisas tiveres instaladas mais ele demora a abrir as pastas da primeira vez que acedes depois de ser ligado. A primeira vez que se vai ao menu tambem demora, uns bons segundos para aparecerem as pastas, depois anda relativamente não muito devagar [:p]

A camara, se o objectivo é dar-lhe uso, esquece, para mim é fraquita como era tambem a do N80 que tinha 3.0 contra 2.0 do E65 mas com qualidade muito igual :sh)

O Wi-fi não é tão mau como li em alguns sitios ainda antes de comprar o N80 mas tem algumas limitações, o navegador vai abaixo algumas vezes, em alguns sites dá erro de memoria cheia e outros simplesmente fecha como no site da TMN..nesse so começou a fazer isso a uns meses, era tão bom entrar no site e mandar sms á borla [:cool:]

No geral estou satisfeito com o E65, tem algumas coisas que não se compreende como o teclado não bloquear quando se fecha o slide mas facilmente encontras programas para isso, foi dos primeiros que instalei no meu. O despertador é uma treta, não dá para meter despertadores multiplos mas tambem arranjas programa para isso..a qualidade do slide.......depende da sorte, o meu tem alguma folga desde novo mas nada comparado com o N80 [8b] não esperes a mesma qualidade de um SE W910 por exemplo [s)]

Se tiveres duvidas tas a vontade.
esse não seria um telemovel a ponderar se estivesse para comprar um telemóvel...

mas por esse testemunho... ainda mais de parte estaria...

não bloqueia com o slide? não será alterável nas opções? nem tens a opção fexar e carregar ok?

uma camera desse tamnho não se aproveita nada?:sh)

tantas aplicações....tão lento...para que??

já agora...quanto te aguenta a bateira?

Para mim é uma vantagem poder instalar muitas coisas, são opções que para uns são importantes e para outros não..

Claro que existem equipamentos melhores em alguns aspectos que depois perdem noutros, já tive varios samsungs e a falta de liberdade para instalar aplicações foi o que me fez trocar.O ultimo que tive foi um D900, optimo telemovel, boa camara, boa construção mas....

Tive SE que já dava mais liberdade, tive um K750i, tambem com uma boa camara mas com outras limitações...

A bateria, com um uso medio-baixo, aguenta 4-5 dias.

Se usar GPS muito GPS vai num dia ou 2 mas é normal porque ta com BT e luz de ecran ligado na navegação.

Não tem opção para bloquear o teclado quando se fecha o slide, deveria ter opção no menu para se quisessemos que bloquea-se ou não. De origem quando se fecha tem a opção "bloquear teclado" carregas em "sim" e bloqueia mas como disse, para mim, deveria ter opção no menu da acção quando se fecha o slide como tem Samsung e SE (falo dessas marcas porque são as que conheço melhor por experimencia propria).

Em relação á velocidade ou falta dela, é mais lento que um telemovel normal com S.O. proprietario mas nenhum equipamento é perfeito, o meu patrão tem um N95 8GB e tambem tem as suas limitações, umas contornaveis outras nem por isso. Eu escolhi este E65 á uns meses porque gostei da estetica (discutivel), o meu é em preto, porque gosto de equipamentos slide (discutivel) e porque para o preço tinha as funções que me interessavam. Trabalho numa loja de electronica de consumo e telecomunicações e tenho acesso a muitos equipamentos e na altura, para a minha utilização, foi o que me pareceu melhor opção.

Já agora, falando mais um pouco da velocidade do E65, eu prefiro ter a opção de poder instalar aplicações que dão jeito ou mesmo jogos para quando tou a secar em algum sitio ajudar a passar o tempo (falamos em mais uns segundos a abrir uma opção ou outra) do que não ter hipotese ou estar limitado no que posso instalar ou fazer no telemovel.

Para quem não acha logica nisso, ehpa, encantado da vida e é por isso que existem montes de terminais diferentes com diferentes caracteristicas :)

Última edição:
Tenho o UZO, não tens carregamentos obrigatórios e o tarifário é igual pra todas as redes quer moveis quer fixa. No site da UZO ainda tens mensalmente 100 sms a borlix pra qualquer rede.

Das outras não te sei dizer nada.

É mesmo isso que procuro!

Um tlm sem carregamentos obrigatórios e versátil para ligar para todas as redes!

O tarifário são 12 cent para qualquer rede ???

E os SMS?

Obrigado!

Já vi o site da Uzo e Rede 4

Ambos me parecem iguais, basicamente :)

Para usufruirmos de chamadas a 0,119€ por minuto tem que se carregar no mínimo 15€ por mês

Felizmente eu não gasto tanto, portanto ainda vou ter de pensar qual o melhor tarifário para as minhas necessidades

não bloqueia com o slide? não será alterável nas opções? nem tens a opção fexar e carregar ok?

uma camera desse tamnho não se aproveita nada?:sh)

já agora...quanto te aguenta a bateira?

Quando tinha o E65 ele qd fechava o slide perguntava se queria bloquear o teclado(não foi preciso meter programa nenhum), mas o meu era livre de operador, não sei se tem influência...

A camara já algures neste tópico pus duas fotos tiradas no mesmo momento com 2 telemóveis, o K610i e o E65 e a camera mais recente do E65 era pior que a do SE:sh)...

Na mesma utilização que dou actualmente ao W910i(musica, sms, jogos e telefonemas), o E65 durava-me na melhor das hipóteses um dia... o SE dá para 3 dias á vontade.

Quando tinha o E65 ele qd fechava o slide perguntava se queria bloquear o teclado(não foi preciso meter programa nenhum), mas o meu era livre de operador, não sei se tem influência...

A camara já algures neste tópico pus duas fotos tiradas no mesmo momento com 2 telemóveis, o K610i e o E65 e a camera mais recente do E65 era pior que a do SE:sh)...

Na mesma utilização que dou actualmente ao W910i(musica, sms, jogos e telefonemas), o E65 durava-me na melhor das hipóteses um dia... o SE dá para 3 dias á vontade.

Se reparares tambem digo que o meu faz o mesmo quando se fecha o slide mas deveria ter opção no menu para se escolher o que ele faz quando se fecha.

Última edição:
Se reparares tambem digo que o meu faz o mesmo quando se fecha o slide mas deveria ter opção no menu para se escolher o que ele faz quando se fecha.

percebi a que te referias sobre o bloqueio...[;)]

realmente...eu tenho uma porrada de material no meu k550...e não o noto minimamente mais lento...(claro que não são programas que estão a funcionar enaquando da utiilização normal do telemóvel...como esse do bloqueio...é mais jogos e utilitários..)

a que limitações te referes ao falar dos SE?

percebi a que te referias sobre o bloqueio...[;)]

realmente...eu tenho uma porrada de material no meu k550...e não o noto minimamente mais lento...(claro que não são programas que estão a funcionar enaquando da utiilização normal do telemóvel...como esse do bloqueio...é mais jogos e utilitários..)

a que limitações te referes ao falar dos SE?

Não permitir aplicações para symbian (normal, o S.O. é diferente :p ) não terem na altura que comprei o E65 um modelo equivalente com Wi-fi e que permitisse instalar tomtom.

Essas são as mais importantes para mim.

Gosto bastante da SE e o W910i é um modelo que gosto bastante mas faltam essas coisas...e depois feliz ou infelizmente uso TMN que nunca teve esse modelo e o livre é puxadote :(

Não permitir aplicações para symbian (normal, o S.O. é diferente :p ) não terem na altura que comprei o E65 um modelo equivalente com Wi-fi e que permitisse instalar tomtom.

Essas são as mais importantes para mim.

Gosto bastante da SE e o W910i é um modelo que gosto bastante mas faltam essas coisas...e depois feliz ou infelizmente uso TMN que nunca teve esse modelo e o livre é puxadote :(
aplicações symbian não gosto muito...de algum modo parecem-me bastante mais lentas que java...:sh) (sim, ok...são melhores e mais complexas...)

wi-fi é relativo...uso mensalidade de net no telemóvel...

em relação ao ultimo...muda de rede[:p]

Voltar
Superior