Tópico dos telemóveis

aplicações symbian não gosto muito...de algum modo parecem-me bastante mais lentas que java...:sh) (sim, ok...são melhores e mais complexas...)

wi-fi é relativo...uso mensalidade de net no telemóvel...

em relação ao ultimo...muda de rede[:p]

O que dizes não faz absolutamente sentido nenhum... Uma aplicação só é mais rápida ou mais lenta dependendo do desempenho do processador. Em condições iguais, o desempenho de uma aplicação symbian é substancialmente maior do que j2me, disso não tenhas dúvidas, além de não ter nem de perto nem de longe as mesmas limitações. Claro que comparar programas pesados e complexos para symbian com programas pequenos e leves para java ainda menos sentido faz, especialmente quando esses tais programas pesados e complexos nem sequer são possíveis de implementar em java, como é o caso de software de navegação com armazenamento local de mapas.

Quanto ao wifi, depende do telemóvel, eu por exemplo, uso bastante, mas porque o meu é todo ele virado para a internet, acredito que para a grande maioria das pessoas seja algo pouco utilizado, ou porque não querem ou porque não têm um ponto de acesso onde trabalham, estudam ou onde passam a maior parte do tempo.

aplicações symbian não gosto muito...de algum modo parecem-me bastante mais lentas que java...:sh) (sim, ok...são melhores e mais complexas...)

wi-fi é relativo...uso mensalidade de net no telemóvel...

em relação ao ultimo...muda de rede[:p]

Mudar de rede não me convem...por beneficios do emprego [:p] posso dizer que o meu tarifário é o pako, já não carrego o telemovel á quase 2 anos, tenho bonus de +- €20 quando o carregar e tenho uns bons trocos de saldo [:cool:]

Wi-fi, lá está, para quem dá uso faz falta, já me desenrascou muitas vezes :) Na altura que o SE K800 baixou para €139 considerei trocar mas faltavam aquelas coisas que já falei.

Java tem algumas aplicações mas existem coisas como tinha já referido só se encontram (pelo que sei) para symbiam e podendo ter as duas...melhor [kiss]

referes-te a garantia da marca ou garantia de venda?

se for da marca não faço a minima ideia pois normalmente esta "começa" a partir do momento em que compras o telemóvel na loja(no fundo a garantia que a loja dá é a da marca)...

por imei não faço ideia...nos nokias inseres o código *0000#(se não estou em erro) e dá-te a data de fabrico...imagina que a nókia dá dois anos de garantia...em principio será só contar dois anos dessa data(imagino eu...)

agora, quando fui a nokia por 2 vezes por telemóveis para arranjar...não me pediram nem a factura da compra e que eu tenha visto não confirmaram data do imei, nem referiram garantia nenhuma...:confused:

Por acaso referia-me para efeitos de garantia de marca [;)]

Por acaso ninguem sabe esse codigo dos SE para ver a data de fabrico..?

Na mesma utilização que dou actualmente ao W910i(musica, sms, jogos e telefonemas), o E65 durava-me na melhor das hipóteses um dia... o SE dá para 3 dias á vontade.

Epah, finalmente leio um testemunho sobre a autonomia do w910 apr:)

É que tenho um conhecido meu que fala sobre maravilhas das baterias da SE, e que o dele aguenta na boa.. mas ja descobri que ele poucas mensagens e telefonemas faz... assim já faz mais sentido [:cool:]

É que tenho um conhecido meu que fala sobre maravilhas das baterias da SE, e que o dele aguenta na boa.. mas ja descobri que ele poucas mensagens e telefonemas faz... assim já faz mais sentido [:cool:]

LOL, com o uso que dou actualmente ao meu samsung, dá para duas semanas [:D] (Meia dúzia de sms por semana e despertador todos os dias)

eu e a minha irma temos SE's o dela a bateria tem menos 50 miliamperes...aguenta 10 dias...o meu aguenta 2...basicamente é utilização que fazes deles...

com a mesma utilização o meu anterior 5200 aguentava QUASE um dia[:D]

O que dizes não faz absolutamente sentido nenhum... Uma aplicação só é mais rápida ou mais lenta dependendo do desempenho do processador. Em condições iguais, o desempenho de uma aplicação symbian é substancialmente maior do que j2me, disso não tenhas dúvidas, além de não ter nem de perto nem de longe as mesmas limitações. Claro que comparar programas pesados e complexos para symbian com programas pequenos e leves para java ainda menos sentido faz, especialmente quando esses tais programas pesados e complexos nem sequer são possíveis de implementar em java, como é o caso de software de navegação com armazenamento local de mapas.

Quanto ao wifi, depende do telemóvel, eu por exemplo, uso bastante, mas porque o meu é todo ele virado para a internet, acredito que para a grande maioria das pessoas seja algo pouco utilizado, ou porque não querem ou porque não têm um ponto de acesso onde trabalham, estudam ou onde passam a maior parte do tempo.

também não precisas "pegar pesado"...sei disso tudo....mas falei muito por alto...caso não tenhas reparado....

Bastava teres perguntado :P .
A unica vez que ele me durou apenas um dia foi quando andei a ouvir musica no walkman enquanto jogava monopoly nele(fora chamadas para namorada e sms)... o problema é que andei a jogar monoploy durante umas 10h[:)]... é que de momento ando entre dois empregos e qd tava a trabalhar o jogo ficava em segundo plano a correr, etc... ou seja cheguei ao fim do dia com a bateria a 12%.

pessoal tive hoje com isto na mao vindo dos States

samsunginnov8i8150officpj1.jpg

é o Samsung INNOV8, o novo topo de gama da Samsung

o telemovel com a melhor camara do mercado com 8 MP, 3264x2448 pixels, autofocus, image stabiliser flash duplo de xenon, com Symbian OS v9.3, Series 60 rel. 3.2, 16gb de memoria interna, com receptor de GPS integrado, leitor de Divx, MP4/3, maior que o meu N95 8GB aberto e do mesmo tamanho(+/-) fechado, mais fino e com melhor construçao, o slide é muito facil de utilizar suave e resistente com um ecra de 2.8 polegadas um pouco maior que o N95, simplesmente fantastico este tijolo com uma qualidade de ecra e camara fora do normal um autentico multimedia phone,com uma autonomia de 3 dias com boa utilizaçao, nao muito pesado, é no fundo um Nokia, menus, rapidez todo nokia, alias os Menus sao praticamente nokia e o aspecto exterior parecido com o N95 so nao gostei do toque do teclado e de ter as teclas de atenter/desligar chamadas no teclado que quando fica fechado nao se podem utilizar, agora umas fotos ahh e preços nas ordem dos 770€

n95innov8us1.jpg

74520965vs4.jpg

57147895jn0.jpg

89946197gr4.jpg

96560382bi7.jpg

Última edição:
Já tinha lido sobre ele numa revista portuguesa de telecomunicações,fizeram (ou publicaram de alguma revista do grupo) um teste e falaram muito bem dele.

Sobre o preço nem vale a pena falar,quando saem é sempre por cima.

Bem, ando à procura duma bateria para um SE W580i e não existe em lado nenhum.. ja fui à Mediamarkt, à TMN, Phonehouse, worten, sony, ensitel, fnac, e nada!!

Alguem me da uma ajuda..? A ver se vou ao CC Babilónia na Amadora.. ha la uma loja com tudo e mais alguma coisa..

Nem precisa de ser uma bateria original da SE (que custam 50e) podem ser de marca branca...

Bem, ando à procura duma bateria para um SE W580i e não existe em lado nenhum.. ja fui à Mediamarkt, à TMN, Phonehouse, worten, sony, ensitel, fnac, e nada!!

Alguem me da uma ajuda..? A ver se vou ao CC Babilónia na Amadora.. ha la uma loja com tudo e mais alguma coisa..

Nem precisa de ser uma bateria original da SE (que custam 50e) podem ser de marca branca...
Estranho... nunca me custou muito achar nada para o tlm... Experimenta a Datafax ali quem vai para campolide vindo do lado da av. de ceuta é naquela avenida nova a subir do lado direito...
edit:

Mapa_lisboa.jpg

Última edição:
Romão, qual o modelo da bateria.

Se não estou em erro é um BST-38 não é?

http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=146979

a tal DataFax tem a bateria em Stock: http://datafax.paloalto.pt/cgibin/e...=4&product=show&idx=1&bgn=0&code=095673189466

Mas é original e custa 53€....

Ya Mike, é mesmo essa... dassssss 53e, é logo metade do valor do telemovel.. hoje numa das casas a que fui e que nao encontrei, ate brinquei a dizer que para ter uma bateria nova ainda tinha que comprar um telemovel novo [:D]

Vou checar essa da minfo.. thanks [:cool:]

Ja viste nos chineses/indianos?
Obrigado a todos os que deram informações sobre o E65, mas acabei por não comprar. Baixei um pouco mais e por quase metade do preço do nokia, comprei o SE W880i, até agora estou satisfeito[kiss]

boas pessoal estive hoje com um nokia 5310 expressmusic na mao e aquilo e bue de fino o telemovel e bem fixe! que sabem deste modelo tem dado muitos problemas a bateria dura bastante ou nao?? quem tem este telemovel aqui no forum esta contente com ele ou pensavam que era melhor deixem aqui as vossas opinioes a cerca deste telemovel obrigado!

Última edição:
Voltar
Superior