Eu também acho que isso depende um bocado daquilo que se compra... E um bom telemóvel pode não ser exactamente igual, mas convenhamos que actualmente não anda muito longe..
No meu caso, o N95 em termos de multimédia não me desilude muito em nada. Em termos de musica, acho que se porta tão bem ou melhor que qualquer leitor MP3 que eu tenha experimentado.. Os phones de origem é que não são grande espingarda, mas como dá para ligar phones "standard" é naquela..
A camara fotografica em termos de qualidade não anda muito longe do que é normal ver em termos de câmaras de bolso. É claro que fica a milhas da minha Nikon SLR, mas nem outra coisa seria de esperar.. É claro que o telemovel anda sempre comigo e a SLR não, pelo que há fotografias que só poderei tirar com o telemovel.. [

]
Quanto à camara de filmar.. Confesso que aqui foi onde fiquei parvo. Com boa luz ambiente o telemovel filma, sem exagero tão bem como uma camara de filmar analogica.. A nitidez e fluidez do video é impressionante para um telemovel.. Com pouca luz é que a coisa piora um pouco, mas aguenta-se bem..
A isto tudo juntei um cartão de 8GB (Ultra speed), e tenho o companheiro multimédia ideal para levar para todo o lado..
PS: a telefonar também não se sai mal.. E ao contrario dos PDA's até é bom para escrever SMS's.. [

]
Enfim, resumindo... Não quero com isto dizer que os telemoveis vão substituir tudo.. Mas hoje em dia, para o utilizador mediano, muito provavelmente compensa mais comprar as coisas num smartphone do que ter 4 ou 5 gadgets diferentes para 4 ou 5 tarefas diferentes.. Porque eles já são muito bons e com a vantagens de irem conosco para todo o lado.