Tópico dos telemóveis

Não, não é[:p]

Hoje em dia os telemóveis tem de tudo e mais alguma coisa, mas a qualidade dos extras é fraca em muitos casos.

desde gps, mp3, camara...etc...etc.

Eu fico na minha e prefiro ter coisas em condições separadas do que ter material "fraco".

Não era disso que estava a falar.

O que é um disparate é usar o tomtom para andar a pé, não porque não funcione bem, mas porque as pessoas (ou se calhar sou só eu...) são preguiçosas e raramente se lembram ou têm vontade para andar com muitos aparelhos atrás. O que questiono é a conveniência, não a eficácia.

EDIT: E o meu telemóvel faz lock em poucos segundos, ainda agora experimentei dentro de casa e demorou 12 segundos.

Não, não é[:p]

Hoje em dia os telemóveis tem de tudo e mais alguma coisa, mas a qualidade dos extras é fraca em muitos casos.

desde gps, mp3, camara...etc...etc.

Eu fico na minha e prefiro ter coisas em condições separadas do que ter material "fraco".

O problema, é que sais de casa com:

1 GPS + 1 câmara + 1 leitor mp3 + 1 Telemóvel, e isto tudo no bolso ainda pesa bastante!

Ou então sais de casa com um smartphone.

é discutível, eu normalmente não me separo do leitor de mp3 (que é grandinho) apesar de o ter no telemóvel, a Câmara só quando ando a fazer "turismo".

O problema, é que sais de casa com:

1 GPS + 1 câmara + 1 leitor mp3 + 1 Telemóvel, e isto tudo no bolso ainda pesa bastante!

Ou então sais de casa com um smartphone.

é discutível, eu normalmente não me separo do leitor de mp3 (que é grandinho) apesar de o ter no telemóvel, a Câmara só quando ando a fazer "turismo".

Concordo, mas por exemplo o gps não ando todos os dias como é lógico, nem a câmara.

O mp3 e o telemóvel é que fazem parte, mas um 5310 e um ipod nano, não fazem moça no bolso, há telemóveis que sozinhos pesam muito mais.

Concordo, mas por exemplo o gps não ando todos os dias como é lógico, nem a câmara.

O mp3 e o telemóvel é que fazem parte, mas um 5310 e um ipod nano, não fazem moça no bolso, há telemóveis que sozinhos pesam muito mais.

Mas não deixa de ser curioso, tanto eu como tu temos um telemóvel dedicado à música, mas andamos sempre com o iPod atrás. Não sei porque é que o faço, mas tenho sempre o meu comigo, e não é o Nano, é mesmo o clássico, que é grandinho (com a capa protectora toda slick ainda fica maior).

Mas não deixa de ser curioso, tanto eu como tu temos um telemóvel dedicado à música, mas andamos sempre com o iPod atrás. Não sei porque é que o faço, mas tenho sempre o meu comigo, e não é o Nano, é mesmo o clássico, que é grandinho (com a capa protectora toda slick ainda fica maior).

Porque nenhum dos nosso telemóveis consegue ter a qualidade de um mp3 de raiz.

Era ai que queria chegar quanto aos gadjets dos telemóveis.

Ps:falo pelo meu telemovel[;)]

Porque nenhum dos nosso telemóveis consegue ter a qualidade de um mp3 de raiz.

Era ai que queria chegar quanto aos gadjets dos telemóveis.

Ps:falo pelo meu telemovel[;)]

O meu K750i para mim chegava perfeitamente para mp3.

Não conhecendo bem a gama W da SE, a diferença não será grande podendo ser mesmo inexistente, digo eu.

O meu K750i para mim chegava perfeitamente para mp3.

Não conhecendo bem a gama W da SE, a diferença não será grande podendo ser mesmo inexistente, digo eu.

Antes do 5310 tinha um V630i, que também era engraçado, mas convínhamos que um mp3 de raiz tem outra qualidade, até porque os telemóveis ouves musica umas horitas e puf não há bateria para ninguem ,coisa que não acontece com um mp3.

Saiu agora um Lg kp500/cookie, com um preço simpático!que acham?

O LG Cookie “ LG KP500“, possui ecrã táctil de 3 polegadas, câmera de 3.2 megapixéis e conectividade Bluetooth 2.1. Tem uma espessura de 11.9 mm, e possui um acelerômetro que gira automaticamente o ecrã quando o telemóvel está na horizontal ou vertical.
Podes usar os dedos para navegar pelos menus, ou então a stylus do próprio equipamento. O LG Cookie reproduz vídeos em QVGA com 12 frames por segundo, mas anão reproduz arquivos DivX ou XviD.

Antes do 5310 tinha um V630i, que também era engraçado, mas convínhamos que um mp3 de raiz tem outra qualidade, até porque os telemóveis ouves musica umas horitas e puf não há bateria para ninguem ,coisa que não acontece com um mp3.
o meu k550 aguenta 16h a tocar... curiosamente o mesmo que me aguentava o meu antigo Zen V:rolleyes:

mas não tem muita qualidade de som...(também é um cibershot e não walkman)

o w350 da minha irma já aguenta umas 20 horas de boa qualidade sonora [;)]

mas lá está... nenhum tem a qualidade do meu mp3[:D]

o meu k550 aguenta 16h a tocar... curiosamente o mesmo que me aguentava o meu antigo Zen V:rolleyes:

mas não tem muita qualidade de som...(também é um cibershot e não walkman)

o w350 da minha irma já aguenta umas 20 horas de boa qualidade sonora [;)]

mas lá está... nenhum tem a qualidade do meu mp3[:D]

Ora ai está[;)]

E quando falo de mp3 estendo a gps e câmaras.

E ja estou farto de me repetir[:p]

Eu também acho que isso depende um bocado daquilo que se compra... E um bom telemóvel pode não ser exactamente igual, mas convenhamos que actualmente não anda muito longe..

No meu caso, o N95 em termos de multimédia não me desilude muito em nada. Em termos de musica, acho que se porta tão bem ou melhor que qualquer leitor MP3 que eu tenha experimentado.. Os phones de origem é que não são grande espingarda, mas como dá para ligar phones "standard" é naquela..

A camara fotografica em termos de qualidade não anda muito longe do que é normal ver em termos de câmaras de bolso. É claro que fica a milhas da minha Nikon SLR, mas nem outra coisa seria de esperar.. É claro que o telemovel anda sempre comigo e a SLR não, pelo que há fotografias que só poderei tirar com o telemovel.. [;)]

Quanto à camara de filmar.. Confesso que aqui foi onde fiquei parvo. Com boa luz ambiente o telemovel filma, sem exagero tão bem como uma camara de filmar analogica.. A nitidez e fluidez do video é impressionante para um telemovel.. Com pouca luz é que a coisa piora um pouco, mas aguenta-se bem..

A isto tudo juntei um cartão de 8GB (Ultra speed), e tenho o companheiro multimédia ideal para levar para todo o lado..

PS: a telefonar também não se sai mal.. E ao contrario dos PDA's até é bom para escrever SMS's.. [:)]

Enfim, resumindo... Não quero com isto dizer que os telemoveis vão substituir tudo.. Mas hoje em dia, para o utilizador mediano, muito provavelmente compensa mais comprar as coisas num smartphone do que ter 4 ou 5 gadgets diferentes para 4 ou 5 tarefas diferentes.. Porque eles já são muito bons e com a vantagens de irem conosco para todo o lado.

Eu também acho que isso depende um bocado daquilo que se compra... E um bom telemóvel pode não ser exactamente igual, mas convenhamos que actualmente não anda muito longe..

No meu caso, o N95 em termos de multimédia não me desilude muito em nada. Em termos de musica, acho que se porta tão bem ou melhor que qualquer leitor MP3 que eu tenha experimentado.. Os phones de origem é que não são grande espingarda, mas como dá para ligar phones "standard" é naquela..

A camara fotografica em termos de qualidade não anda muito longe do que é normal ver em termos de câmaras de bolso. É claro que fica a milhas da minha Nikon SLR, mas nem outra coisa seria de esperar.. É claro que o telemovel anda sempre comigo e a SLR não, pelo que há fotografias que só poderei tirar com o telemovel.. [;)]

Quanto à camara de filmar.. Confesso que aqui foi onde fiquei parvo. Com boa luz ambiente o telemovel filma, sem exagero tão bem como uma camara de filmar analogica.. A nitidez e fluidez do video é impressionante para um telemovel.. Com pouca luz é que a coisa piora um pouco, mas aguenta-se bem..

A isto tudo juntei um cartão de 8GB (Ultra speed), e tenho o companheiro multimédia ideal para levar para todo o lado..

PS: a telefonar também não se sai mal.. E ao contrario dos PDA's até é bom para escrever SMS's.. [:)]

Enfim, resumindo... Não quero com isto dizer que os telemoveis vão substituir tudo.. Mas hoje em dia, para o utilizador mediano, muito provavelmente compensa mais comprar as coisas num smartphone do que ter 4 ou 5 gadgets diferentes para 4 ou 5 tarefas diferentes.. Porque eles já são muito bons e com a vantagens de irem conosco para todo o lado.

Não te vou contrariar porque tens a tua maneira de ver as coisas e eu tenho a minha.[;)]

Se é assim nem deviamos ter começado esta discussão ;)

Lá porque temos visões diferentes não quer dizer que não as possamos discutir. .

Deviamos sim, porque graças a discussão percebemos que somos consumidores diferente no que respeita a tecnologia[:p]

Para mim o N95 tem um grande inconveniente, tamanho e peso.

Eu gosto de telemoveis pequenos.

errado... tens é um leitor de mp3 bom que por acaso faz chamadas[:D][:p]

Pormenores, pormenores... [:)][:)]

Voltando ao assunto em questão, entendo perfeitamente os dois lados da questão e a minha visão prende-se essencialmente com o lado prático da coisa.

Que equipamentos dedicados cumprem melhor a sua função, creio que poucos poderão discordar disso (a não ser eu como meu leitor de mp3 que faz chamadas, lol).

Por isso é que repito o que disse há pouco, para uma utilização mais intensiva de determinada função (seja, GPS, fotos ou mp3) vale bem um equipamento dedicado. Para algo esporádico e "repentino", mais vale ter algo que "desenrasque" na hora do que o a SLR com lente de 999 euros que por acaso, ficou em casa, ou o GPS ranhoso porque não tínhamos previsto a sua necessidade, ou até mesmo o leitor de mp3 limitado porque não pensávamos que na fila das finanças estariam 659 pessoas à nossa frente.

Voltar
Superior