Tópico dos telemóveis

Então e quem já tem o Nokia 5800 que feedback pode dar? É que poderei adquirir um nos próximos tempos (ou nao) e queria saber o que acham do terminal :)

Outra questao, um pouco à parte dos modelos, é se o S60 Symbian SO que os nokias têm se tem mts aplicaçoes disponiveis para eles, tal como o windows mobile por exemplo.

Encontro-me naquela fase de escolher um futuro telemovel e pondero entrar no mundo dos smartphones, mas ainda nao optei por nenhum modelo em concreto.
Tenho andado a ver o Htc Touch 3g, o Nokia 5800, Nokia N97 e o Palm Pre.

Então e quem já tem o Nokia 5800 que feedback pode dar? É que poderei adquirir um nos próximos tempos (ou nao) e queria saber o que acham do terminal :)

Outra questao, um pouco à parte dos modelos, é se o S60 Symbian SO que os nokias têm se tem mts aplicaçoes disponiveis para eles, tal como o windows mobile por exemplo.

Encontro-me naquela fase de escolher um futuro telemovel e pondero entrar no mundo dos smartphones, mas ainda nao optei por nenhum modelo em concreto.
Tenho andado a ver o Htc Touch 3g, o Nokia 5800, Nokia N97 e o Palm Pre.

Amigo, vais ter muito que esperar [;)]

Porque não incluir nessa lista o iphone e o G1? Pelos vistos os segmentos de preços são pouco importantes e estes dois não ficam nada atrás de nenhum dos que apresentas.

Amigo, vais ter muito que esperar [;)]

Porque não incluir nessa lista o iphone e o G1? Pelos vistos os segmentos de preços são pouco importantes e estes dois não ficam nada atrás de nenhum dos que apresentas.

Caro Rasec,

eu sei que vou ter de esperar, embora rumores dizem que o Pre deve ser lançado nos states dia 15 Fevereiro. Ainda assim, ainda nao ha previsões de preço para lá quanto mais para cá :)
E se vier ao preço do i-phone, tipo 500 euros ou mais, entao nao estou disposto a dar isso pelo equipamento, embora seja merecedor a minha carteira é que nao acha piada à ideia :)

Se me ficar até aos 300/350 euros já será muito!

Quanto ao G1, e por muito que aprecie o Android, acho o teu telemovel "feio" ou melhor, nao acho o seu design muito apelativo e como sabes os olhos tb comem :)

O IPhone pelo que ja disse, fica fora pelo orçamento.

Caro Rasec,

eu sei que vou ter de esperar, embora rumores dizem que o Pre deve ser lançado nos states dia 15 Fevereiro. Ainda assim, ainda nao ha previsões de preço para lá quanto mais para cá :)
E se vier ao preço do i-phone, tipo 500 euros ou mais, entao nao estou disposto a dar isso pelo equipamento, embora seja merecedor a minha carteira é que nao acha piada à ideia :)

Se me ficar até aos 300/350 euros já será muito!

Quanto ao G1, e por muito que aprecie o Android, acho o teu telemovel "feio" ou melhor, nao acho o seu design muito apelativo e como sabes os olhos tb comem :)

O IPhone pelo que ja disse, fica fora pelo orçamento.

Sim, eu reconheço, não é o tlm mais sexy de sempre [:)][:)]compensa no entanto nas funcionalidades/sistema operativo.

Havendo um plafond de 300/350€ não acredito (nem de longe) que o Pre fique por esse preço. Penso que o 5800 deva ser mesmo a melhor hipótese, para essa gama de preços.

Exacto, também nao acredito muito que o Palm venha a esse preço, logo ao inicio pelo menos!

Dai que sou capaz de apostar no Nokia. Mas mesmo assim ainda vou esperar pois em fevereiro vai haver uma conferencia em Barcelona mais vocacionada para Windows Mobile é certo mas de onde podem surgir boas novidades...ou nao!

De qualquer modo vou estar atento a quem ja tem o 5800, e esperar que a TMN o disponibilize também :)

Quanto ao teu android, está muito interessante, e ja se fala por ai num G2 ;)

Exacto, também nao acredito muito que o Palm venha a esse preço, logo ao inicio pelo menos!

Dai que sou capaz de apostar no Nokia. Mas mesmo assim ainda vou esperar pois em fevereiro vai haver uma conferencia em Barcelona mais vocacionada para Windows Mobile é certo mas de onde podem surgir boas novidades...ou nao!

De qualquer modo vou estar atento a quem ja tem o 5800, e esperar que a TMN o disponibilize também :)

Quanto ao teu android, está muito interessante, e ja se fala por ai num G2 ;)

Aquilo que vi do G2 é de [br:)][br:)][br:)][br:)]

Aqui fica um spy shot, falta saber se é para se confirmar ou não:

android-g2-1.jpg

t-mobile_android_g2_2.jpg

No entanto, para ser sincero, prefiro um querty com teclado físico em vez do teclado virtual, tenho os dois no G1 e uso 95% das vezes o físico por ser muito mais rápido e preciso face ao virtual.

Está brutal de facto :)

Eu também quando passei do antigo sony ericsson para o actual Samsung E900, custou-me a habituar ao ecran tactil...mas foi questao de tempo.

Por isso admito que a falta do teclado fisico se colmate com algum tempo de habituaçao, dai a minha inclinaçao para Htc Touch 3g ou Nokia 5800 por exemplo :)

ontem foi o dia "D"...

5 teclas rachadas e o # que não funcionava, foi motivo para o enviar para a garantia. Falei também da bateria que dura pouco tempo.
15dias uteis.

aguardemos. agora ando de velhinho nokia 6610i

pois é fui busca-lo hoje. teclado mudado, nem parece o mesmo. espero que o problema esta resolvido.
agora vamos para 30dias de testes intensivos, pois actualizaram software.

adoro meu w580i! [kiss]

Ainda fiz por aqui uma pesquisa rápida mas não encontrei informação concreta...

Depois de terminar o prazo do contrato de permanência assinado com uma operadora, esta tem alguma obrigação de fornecer o código de desbloqueio caso o cliente o peça? Se sim, é gratuito ou tem algum custo associado?

Antigamente a Vodafone oferecia-o ao fim de 2 anos. Agora (desde fins de 2007) cobram 70 euros.

As outras cobram todas pelo desbloqueio..

E não, não têm nenhuma obrigação legal de te dar o codigo.

Antigamente a Vodafone oferecia-o ao fim de 2 anos. Agora (desde fins de 2007) cobram 70 euros.

As outras cobram todas pelo desbloqueio..

E não, não têm nenhuma obrigação legal de te dar o codigo.

Desbloqueei o meu em Dezembro é só cobram 50€ [;)]

Primeiras impressões do E71:

- O telemóvel é lindo. Isto, obviamente, é discutível, mas oferece uma sensação de qualidade e durabilidade fora do normal. Para tal contribui a utilização do metal (o que tem como contraponto o peso, que ainda assim não é exagerado - 127 g);
- Para quem é utilizador Nokia, é tudo muito intuitivo. O UI parece algo "dated", mas eu gosto tal como está. E depois permite todas as personalizações típicas dos Symbian.
- Uma das coisas que mais me interrogava era o teclado. Nunca tinha usado QWERTY e sobretudo este tamanho de teclas. As primeiras impressões são... muito boas. O início é estranho pois não estava habituado a escrever com este esquema... num telemóvel. Mas a adaptação é muito rápida pois não deixa de ser o esquema de teclas (com algumas excepções) a que estamos habituados num PC. Ao fim de algumas mensagens já se consegue escrever mesmo muito depressa com os dois polegares, sem erros. A dimensão do telemóvel permite escrever confortavelmente com uma mão só, ainda que mais lentamente do que com duas (Nota: tenho mãos pequenas...).
- A lentidão típica dos S60... não existe. É o Symbian mais rápido que já tive oportunidade de experimentar.
- Uma nota para o altifalante (alta-voz). Podia ser um pouco mais audível, o N70 era melhor neste particular.

As primeiras impressões são francamente positivas. Ainda não explorei muito, mas à medida que for descobrindo, vou relatando...

Abraços

MMC

PS - já vêm pre-instaladas umas coisas giras, como o Advanced Call Manager. Tenho de lhe instalar o Opera Mini.

O E71 é muito virado para a gama profissional.

Bom para quem estiver sempre em movimento e com a constante necessidade de estar contactavel (e mandar muitos mails, quem nem o Blackberry).

Normalmente esta gama da Nokia custuma ser muito bom em termos de durabilidade.[;)]

Parece que o Xperia X1 vai estar disponível na Vodafone!apr:)

A vodafone uk já o disponibiliza!apr:)
optimus ainda nada...

ok... tem menos de um ano para fiar a um preço decente desbloqueado [:D]

de qualquer modo como a SE costuma fazer... em vez de lançar um telemóvel pequene e ir evoluindo... lança logo um brutio bixo e depois vai lançando alguns com a mesma tecnologia mas mais baratos[:cool:]

Bem, apesar de todas as "modernices" actuais, estou interessado num telemóvel essencialmente para telefonar.[:D]

Pelo que pedia algumas sugestões para um telemóvel com boa autonomia e, se possível, uma boa máquina fotográfica...:confused:

Sou cliente vodafone, pelo que ou compro na vodafone ou compro um livre, preferencialmente.

Comprar um usado é boa opção ou é arriscado?

O meu orçamento anda por volta de 100€, não muito mais que isto.[;)]

Obrigado.

Bem, apesar de todas as "modernices" actuais, estou interessado num telemóvel essencialmente para telefonar.[:D]

Pelo que pedia algumas sugestões para um telemóvel com boa autonomia e, se possível, uma boa máquina fotográfica...:confused:

Sou cliente vodafone, pelo que ou compro na vodafone ou compro um livre, preferencialmente.

Obrigado.

Tenho um Sony Ericsson w910i e não tenho nada a apontar. Camara de 2MP, a bateria carrega rápido(30/40min) e dura-me 4 ou 5 dias.. com algum uso...[;)] Está pelos 149€... Traz cartao de 1GB, e auriculares stereo.

Estou bastante satisfeito!

w910i1.jpg

Obrigado.
por esse preço... mais um pouco e tens o k550, incrivelmente faz chamadas e a máquina é simplesmente demasiado boa para ser só 2mpx [;)]

estou bastante satisfeito

e como se chama a menina do teu avatar? lol

Parece que o Xperia X1 vai estar disponível na Vodafone!apr:)

A vodafone uk já o disponibiliza!apr:)

Assim como disponibiliza muitos outros que nunca chegaram ou não vou chegar a PT.

Este SE a meu ver era uma boa aposta... mas até aparecer no catálogo, não há certezas.

De qualquer modo já existe na ZON

Assim como disponibiliza muitos outros que nunca chegaram ou não vou chegar a PT.

Este SE a meu ver era uma boa aposta... mas até aparecer no catálogo, não há certezas.

De qualquer modo já existe na ZON
Olha outro..Não agoires pah![:)][:)]

Mas na ZON são bloqueados?

Back