Tópico dos telemóveis

Aqui tenho de reconhecer que o Android está em vantagem:
Em vez de ter de procurar problemas pela internet, a Google mantém centralizada a informação sobre os milhares de bugs da plataforma em Issues - android - Project Hosting on Google Code [;)]

Imagino que não tenhas andado a ler... Se tivesses não terias colocado os links...
Se quiseres mais informação, vai ao link e lê bastantes.

Para quem não tem pachorra:
- Tem "erros" e "sugestões".
- A maioria dos "erros" não tem a ver com o ANDROID (SO dos telemóveis), mas sim com
o emulador, porque o site é usado maioritariamente por quem faz desenvolvimento.
- Inclui "erros" quem nem lá deveriam estar, porque a maioria refere a ROMs não oficiais
dos fabricantes... ou seja, muitos são "erros" dos projectos "pessoais" que por aí andam,
sem qualquer garantia de qualidade (nem garantias de que não tenham SPYWARE ou
outro MALWARE).
- Não vejo "erros" graves. Aliás, nem de média gravidade. Só vejo "peanuts".

Ok, vejo que te dá jeito generalizar. Tudo bem. [;)]

Também posso procurar algo do género sobre outros SO's ...

Força.

A diferença é que eu só digo que nunca tive problemas com o meu HTC HERO. Não digo
que os outros andam a inventar sobre os problemas de crash e reboot.

Ora, como eu disse que o WP7 tinha esse tipo de problemas, e disseram que não, que
era muito estável, eu coloquei os links para provar que acontece.

Mas estás à vontade para colocares os links que quiseres.

No site da Google tens cerca de 10000 bugs, classificados por erros, com label por nível de gravidade (High, Medium, etc.).
Tens lá bugs de todos os tipos. No Android 1.5 que usas, um dos bugs que lá refere é o de reiniciar o telefone quando se tenta ligar para o número de emergência norte-americano (911). Mais grave que isto é difícil [;)]
E tens o muitíssimo badalado bug das SMS que afecta todos os Androids até ao 2.3.1, que a Google reconheceu, e que foi o principal bug que afectou o meu Samsung e motivou a devolução do equipamento. Para quem não sabe, em utilização intensiva das SMS, a maior parte dos Androids tem um bug que o faz deixar de receber SMS de um ou mais contactos, bem como o facto de se mandar uma SMS para um contacto e ela ir parar aleatoriamente a outro contacto. Ficou corrigido recentemente na versão 2.3.2 salvo erro.

Mas com esta história toda não quero dizer que existem sistemas com zero bugs, é evidente que todos os sistemas operativos sem excepção têm bugs, o que digo é que o Windows Phone 7 tem um nível de estabilidade pelo menos tão bom se não superior ao da grande maioria dos concorrentes, pelo que não é motivo para não se gostar da plataforma.
Pode-se acusar de ter falta de algumas features, isso é óbvio que tem, mas em termos de estabilidade e fluidez está num nível muito bom, eu que estou habituado aos produtos Apple encontrei no WP7 uma experiência de utilização muito idêntica, coisa que até agora nunca tinha visto num produto MS. [:cool:]

Coloquei factos mais 2 posts atrás.
E também é um facto que uso produtos Microsoft desde 1987, e nestes 24 anos, se
há alguma coerência nos produtos são as falhas. Para mim, com 1/4 de século de
experiência, considero isto um facto.
Nota: este uso não é apenas como mero utilizador. Trabalho em desenvolvimento de
software todos os dias em Windows há 1/4 de século.

Afinal, parece que as más experiências só servem para minar a fidelização do ANDROID.
1. Não tenho más experiências com o ANDROID. Nunca me deixou ficar mal.
2. Bastante mais perfeito do que tenho visto até agora.

E foste para um WP7...
[:)]

Já aqui disse.
Comprei um HTC HERO, vinha com o ANDROID 1.5, e assim continua.
Às tantas, 99% dos problemas que dizes que os ANDROID têm, são das ROMs
paralelas que por aí instalam, e que não são oficiais dos fabricantes. É como te
digo, tenho a versão 1.5 e não sinto falta de nenhuma funcionalidade. O market
tem solução para 99% das necessidades.

Para mim há apenas 3.
Foram as que considerei, antes de comprar o ANDROID, e mantenho-as.

Também aceitaria um iPhone de bom grado, tal como um BB. Mas para gastar dinheiro,
prefiro investir num ANDROID.

Quanto à Microsoft, já fui fã. Ou seja, tinha soluções mais satisfatórias que a maioria
da concorrência. Mas isso agora não é verdade. Não tenho nada contra a Microsoft,
apenas acho que actualmente há soluções bem melhores. Há uns 10 anos, havia muita
gente a dizer: LINUX é que é bom, muito melhor que a MS. E nessa altura eu não
trocava um Windows por um LINUX. E respondia: ainda não... ainda falta mais qualquer
coisa para poder concorrer a sério com o Windows. Neste momento, já concorre em
absoluto, e agora já não consigo aturar o Windows (a não ser no trabalho), e quem me
tira o LINUX tira-me tudo. Quem diz Windows, diz WP7, Office, SQL Server, etc.

Se eu digo mal da MS é porque se deixou ultrapassar, em praticamente todas as
frentes. Até os únicos ratos que eu comprava eram da Microsoft. O último (um topo de
gama qq-coisa 8000) foi uma desilusão. Mudei para ratos da LOGITECH. Agora não
quero outra coisa. Há uma coisa da MS que ainda uso (sem ser por obrigação profissional):
Um leitor biométrico de impressões digitais.

Tudo o resto dá problemas demais.
E eu trabalho (mesmo em casa), pelo que a produtividade para mim é imprescindível.
E a Microsoft não cumpre.

PS:
Posso tirar uma foto a todos os produtos (incluindo software) da Microsoft que comprei.
Sim, software também. Não faço pirataria.
A última compra foi o OFFICE. Mas tenho várias versões do Windows / DOS, e até do
FRONTPAGE. Uma que me agradava especialmente era o MS Money (comprei várias),
mas até isso a MS conseguiu estragar... a última versão era intragável, e perdeu o
suporte para a versão WM em sincronização com o Windows Mobile. Portanto, não
sou anti-MS. Estou é MUUUUUUUUUUITO insatisfeito com a MS. Piora por moto
próprio em algumas coisas, e deixa-se ultrapassar noutras. É impossível viver com
produtos MS actualmente.

Fui para um WP7 pelos motivos que apresentei e digo-te com toda a confiança que em nada estou arrependido. Aliás, recomendo-te esta leitura para tentares saber um pouco como é a experiência: Ergo : Living with Windows Phone

Não actualizar o Hero para uma Rom mais actual é um erro tremendo. Fica mais rápido, mais funcional e até limpas alguma tralha que vem de origem.

Onde tu gostas o teu dinheiro é contigo. Eu não ridicularizo as tuas escolhas, não faças o mesmo às minhas. Eu preferi o WP7 e como já disse, arrependido é que não estou mesmo. Só fiquei de pé atrás quando depois descobri o Motorola Defy, mas depois também descobri os problemas do altifalante e voltei a estar 100% satisfeito com o meu terminal.

Para ti há apenas três opções. Descartas uma boa. Veremos se daqui a um ano pensas da mesma forma. Eu quando o iPhone saiu também não gostei. Achei que faltava muita coisa, mas agora percebo o que muitos users que os compraram sentiram, em termos de contestação ao produto que adquiriram.

Por fim, não adianta continuar a discutir aqui contigo o sexo dos anjos. Eu não vou mudar de opinião, nem tu vais mudar. Um abraço. [;)]

No site da Google tens cerca de 10000 bugs, classificados por erros, com label por nível de gravidade (High, Medium, etc.).
Tens lá bugs de todos os tipos. No Android 1.5 que usas, um dos bugs que lá refere é o de reiniciar o telefone quando se tenta ligar para o número de emergência norte-americano (911). Mais grave que isto é difícil [;)]
E tens o muitíssimo badalado bug das SMS que afecta todos os Androids até ao 2.3.1, que a Google reconheceu, e que foi o principal bug que afectou o meu Samsung e motivou a devolução do equipamento. Para quem não sabe, em utilização intensiva das SMS, a maior parte dos Androids tem um bug que o faz deixar de receber SMS de um ou mais contactos, bem como o facto de se mandar uma SMS para um contacto e ela ir parar aleatoriamente a outro contacto. Ficou corrigido recentemente na versão 2.3.2 salvo erro.

Mas com esta história toda não quero dizer que existem sistemas com zero bugs, é evidente que todos os sistemas operativos sem excepção têm bugs, o que digo é que o Windows Phone 7 tem um nível de estabilidade pelo menos tão bom se não superior ao da grande maioria dos concorrentes, pelo que não é motivo para não se gostar da plataforma.
Pode-se acusar de ter falta de algumas features, isso é óbvio que tem, mas em termos de estabilidade e fluidez está num nível muito bom, eu que estou habituado aos produtos Apple encontrei no WP7 uma experiência de utilização muito idêntica, coisa que até agora nunca tinha visto num produto MS. [:cool:]

apr:)apr:) Concordo em absoluto. E vê lá se não te revês no link que postei em cima. Eu revejo-me. [kiss][kiss]

Boa tarde pessoal,

Preciso da vossa ajuda para me aconselharem a comprar um PDA. Tinha um Qtek s100, que avariou, pelo que estou comprador de um novo.

Estou disponível para gastar até 150€ (mais coisa menos coisa).

De momento ando a pesquisar sobre estes modelos:

HTC Magic
sapo a5
tmn a1

Cumprimentos [;)]

Boa tarde pessoal,

Preciso da vossa ajuda para me aconselharem a comprar um PDA. Tinha um Qtek s100, que avariou, pelo que estou comprador de um novo.

HTC Magic
sapo a5
tmn a1

Cumprimentos [;)]

A5 ou LG P500.[;)]

Boa tarde pessoal,

HTC Magic
sapo a5
tmn a1

Cumprimentos [;)]

Sapo A5 com uma das roms 2.2. Máquina :)

Deixando de lado as conversas que podiamos estar aqui o dia todo sobre o OS e como diz o ditado popular ''em casa que nao ha pao, todos gritado e ninguem com razao'' (se nao é assim passa a ser [:D])

Vamos as fresquinhas da HTC que apresentou a horas na MCW e ja enchi a secretaria com baba [:D]

HTC Wildfire S - 600mhz (do costume Qualcomm MSM 7227 Adreno 200), 512mb de RAM, 3.2polegadas 320x240, Android 2.3 com novo Sense v2.1, 5MP

YouTube - HTC Wildfire S - Video Preview

HTC Incredible S - 1ghz (Snapdragon 8255 e Adreno 200), Android 2.2, 4polegadas 480x800, 768mb de RAM, 8MP HD, botoes Touch Capacitivos

(sem video)

HTC Desire S - 3.7polegadas 480x800 SLD, 1.2ghz Single-Core (Snapdragon 8250 e possivelmente Adreno 205), Android 2.3 Sense v2.1, 768mb de RAM, 8MP HD

YouTube - HTC Desire S - Video Preview

HTC Flyer - Tablet, 1.5ghz (Snapdragon), 7 polegadas, Sense 3D,

YouTube - HTC Flyer - First Look

YouTube - HTC Flyer tablet Videopreview da Telefonino.net @ MWC 2011

YouTube - HTC Flyer Android Tablet

HTC ChaCha - Qwerty, ecra 2.6 480x320, 600mhz (Qualcomm MSM 7227 Adreno 200) Android 2.4 Sense, 512mb de RAM, botao dedicado Facebook 5mp.

YouTube - HTC ChaCha

YouTube - HTC ChaCha Facebook Phone hands-on demo

Referencia para o novo serviço Cloud de jogos chamado OnLive, e para o alguer de videos ondemand.

Gostei particularmente do Desire S e do Flyer, o Chacha tambem esta original e engraçado, o Wildfire esta como sempre devia de ter sido.

Deixo tambem um video do novo Sense para Gingerbread

http://www.youtube.com/watch?v=PzrneY5tbo0&feature=player_embedded

Última edição:

Esse do 911 nunca me afectou... deve ser por eu não ter um PORSCHE...
[:)][;)]

O dos SMS também não. E não se pode dizer que use pouco. Até acho que envio e
recebo mais SMS que chamadas.

Mas realmente, software sem bugs não existe... a não ser talvez o Hello World, e mesmo
esse só quando programado por profissionais competentes e com grande experiência, e
mesmo assim não podem estar num dia mau.
[:D]

Fui para um WP7 pelos motivos que apresentei e digo-te com toda a confiança que em nada estou arrependido. Aliás, recomendo-te esta leitura para tentares saber um pouco como é a experiência: Ergo : Living with Windows Phone

Não actualizar o Hero para uma Rom mais actual é um erro tremendo. Fica mais rápido, mais funcional e até limpas alguma tralha que vem de origem.

Onde tu gostas o teu dinheiro é contigo. Eu não ridicularizo as tuas escolhas, não faças o mesmo às minhas. Eu preferi o WP7 e como já disse, arrependido é que não estou mesmo. Só fiquei de pé atrás quando depois descobri o Motorola Defy, mas depois também descobri os problemas do altifalante e voltei a estar 100% satisfeito com o meu terminal.

Para ti há apenas três opções. Descartas uma boa. Veremos se daqui a um ano pensas da mesma forma. Eu quando o iPhone saiu também não gostei. Achei que faltava muita coisa, mas agora percebo o que muitos users que os compraram sentiram, em termos de contestação ao produto que adquiriram.

Por fim, não adianta continuar a discutir aqui contigo o sexo dos anjos. Eu não vou mudar de opinião, nem tu vais mudar. Um abraço. [;)]

Primeiro, quanto ao mudar de opinião... eu vou mudar, e tu também.
Se há coisa que aprendi nestes quase 43 anos de vida (é já para a semana), é que as
opiniões mudam. Não tenho feito outra coisa senão mudar de opinião. Por isso é que
tenho mudado de sistema operativo.

Quanto ao link... é precisamente por isso que eu considero apenas 3 opções sérias.
Para mim, um equipamento como um smartphone é uma FERRAMENTA. Preciso de
produtividade. Quero aplicações de produtividade. E produtividade não são UI bonitos,
ou com "novos conceitos". O conceito do WP7 aplica-se a determinados tipos de
utilização (como o descrito no link). Não se aplica ao meu.
É por isso que não gosto do:
- W7
- Novas versões do OFFICE
- KDE4
- GNOME 3
Baixam a produtividade (para quem usa estas coisas como ferramentas de trabalho).
É por isso que considero mudar para XFCE assim que o GNOME 3 substituir o 2 nas
distribuições de LINUX.
Eu não quero um sistema "pseudo-inteligente" que me mantenha em locais que uso.
Eu quero saber SEMPRE onde estou, e onde ESTÃO todas as aplicações, e aceder-lhes
rapidamente (MENUS).
Essas coisas enchem o olho, mas quando se quer chegar a algum sítio "não previsto",
e se tem de fazer não sei quantos clicks e scrolls.. não é para mim.

Para mim é:
KISS

Os modelos apresentados pela HTC em Barcelona, a nivel de specs, são uma desilusão, a não ser que venham mesmo muito baratinhos lol

Por agora e a nivel de hardware, Samsung Galaxy S II wins! Depois aparecem LG Optimus 2X, Motorola Atrix (Droid X, Droid 2; e se sair em breve o Droid X2)

Última edição:
Tudo bem que a HTC deu nomes de danças aos novos terminais "facebook", mas tinha que ser Cha Cha? [:D][:D][:D][:D]

Desse lote o que achei mais porreiro (quando comparado com os terminais actuais) foi o Wildfire. A um bom preço temos aí uma futura referencia da média gama.

E não se esqueçam que tá a chegar o "salto" da ZTE para uma gama mais alta:

ZTE_Skate.png

É mais um terminal grande do que um grande terminal, mas é uma rampa de lançamento para outro nível.

E já andam a circular rumores de HTCs com Honeycomb... mas todos sabemos que os rumores (e muitos traduzem-se em terminais OEM para operadoras norte-americanas) são mais rápidos que o mercado, por isso é esperar lá mais para o Verão para ter algo palpável.

Tudo bem que a HTC deu nomes de danças aos novos terminais "facebook", mas tinha que ser Cha Cha? [:D][:D][:D][:D]

Desse lote o que achei mais porreiro (quando comparado com os terminais actuais) foi o Wildfire. A um bom preço temos aí uma futura referencia da média gama.

(...)

E já andam a circular rumores de HTCs com Honeycomb... mas todos sabemos que os rumores (e muitos traduzem-se em terminais OEM para operadoras norte-americanas) são mais rápidos que o mercado, por isso é esperar lá mais para o Verão para ter algo palpável.

É. Agora que tenho um Wildfire já está à espreita o sucessor. Mesmo assim acho o actual mais interessante quanto mais não seja pelo touchpad.

Gostei do pormenor do relógio com actualizações do Facebook no HTC Salsa e Cha Cha.

Voltar
Superior