Tópico dos telemóveis

Na Dell trocaram os Blackberry por ... Dell com Windows Phone 7.

E? Também o Sarkozy anda de C6 quando supostamente devia andar num carro do segmento do Classe S como todos os outros presidentes, não é por andar com ele que o C6 passa a estar ao mesmo nivel do Classe S. [:p]

Já agora explica porquê, ou não convém para poderes passar a imagem que o WP7 é muito melhor que BB e os outros todos juntos?

Gostaria de saber algumas opiniões sobre o BlackBerry Bold 9780. Alguém?

Conheço quem tenha um Blackberry de outro modelo e a única coisa que me ficou na memória é que para usar o Blackberry é obrigatório ter um plano de dados com suporte a Blackberry, os planos de dados de 5€ não servem, tem de ser de 10€ para cima, e mesmo ligado por WiFi, se se quiser instalar uma aplicação por exemplo, tem de se ter o tal plano de dados compatível com Blackberry, pelo menos foi assim que me explicaram...

Deixa-te de coisas e vai para um Galaxy S ou para o Iphone
E pelo caminho compra um Dacia Duster e uma Skoda Octavia! :sh)

A experiência de utilização que tenho tido com os Blackberry até ao momento tem sido excelente, o teclado e o scroll são óptimos!

O Galaxy S é como o Kia Ceed 1.6 Crdi, além de ser Coreano tb, tem muitos cavalos no papel mas na prática é bem melhor um Golf 1.6 Tdi. [:D][:p]

O LG Maximo One posso dizer-te (tenho um à cerca de um mês). Embora os 600 Mhz possam ser curtos, é um Android bastante completo, o que apresenta melhores specs para o preço e é um bom negócio. Se com a rom oficial (de preferência com o Launcher Pro) o telemóvel é fluído, com roms não oficiais então...Não tenho qualquer razão de queixa e se tivesse que optar por um Android até 150€ (o que paguei, através do Clube Viva), não hesitava novamente.

Obrigado pele feedback [;)]

Entretanto estive a pesquisar um pouco mais a fundo o Sapo A5, e encontrei uma série de problemas: Ruídos nas chamadas, pouco volume nas chamadas, bateria que dura entre 1 a 2 dias, e alguns pixeis mortos.

Embora, os dois primeiros problemas já estão resolvidos..estou indeciso em avançar com a compra.

O P500 também faz ruído em certas situações (mas não sei em quais, pois não pesquisei a fundo,no entanto dizem que vai ser resolvido), e parece que é um aspirador (entra bastante pó para o ecrã).
Tens também que trocar de cartão de memória, pois o de origem em muitos casos vem "avariado" (está sempre a ser "desmontado").

A experiência de utilização que tenho tido com os Blackberry até ao momento tem sido excelente, o teclado e o scroll são óptimos!

O Galaxy S é como o Kia Ceed 1.6 Crdi, além de ser Coreano tb, tem muitos cavalos no papel mas na prática é bem melhor um Golf 1.6 Tdi. [:D][:p]

Um Blackberry é como um Corsa Black Edition, cheio de extras, todo pintao a primeira vista parece o 1.7 CDTI mas quando se abre o capot tem um 1.2 de 75cv que nao anda nada e gasta que nem um campeao, para isso um Uno faz o mesmo é mais barato e consegue andar mais.

Obrigado pele feedback [;)]

Entretanto estive a pesquisar um pouco mais a fundo o Sapo A5, e encontrei uma série de problemas: Ruídos nas chamadas, pouco volume nas chamadas, bateria que dura entre 1 a 2 dias, e alguns pixeis mortos.

Embora, os dois primeiros problemas já estão resolvidos..estou indeciso em avançar com a compra.

O LG quase tem os mesmos problemas, juntando como o Unreal ja disse o unmount do cartao que provoca ate reboots sucessivos e entrar po no ecra em algumas unidades por a parte dos botoes estar mal feita e deixar entrar po para dentro do ecra.

Em aparelhos Low-Cost nao se pode esperar grande qualidade ou problems free, eu sinceramente ia para o A5 por ter um ecra maior e principalmente resoluçao maior que da muito mais conforto, mas os 2 sao boas compras.

O P500 também faz ruído em certas situações (mas não sei em quais, pois não pesquisei a fundo,no entanto dizem que vai ser resolvido), e parece que é um aspirador (entra bastante pó para o ecrã).
Tens também que trocar de cartão de memória, pois o de origem em muitos casos vem "avariado" (está sempre a ser "desmontado").

O LG quase tem os mesmos problemas, juntando como o Unreal ja disse o unmount do cartao que provoca ate reboots sucessivos e entrar po no ecra em algumas unidades por a parte dos botoes estar mal feita e deixar entrar po para dentro do ecra.

Em aparelhos Low-Cost nao se pode esperar grande qualidade ou problems free, eu sinceramente ia para o A5 por ter um ecra maior e principalmente resoluçao maior que da muito mais conforto, mas os 2 sao boas compras.

Obrigado pelas vossas opiniões.

De todos os que tenho pesquisado o A5 é o que mais me atrai, no entanto não me sinto "confortável" para o comprar, por todos os reviews que tenho lido.

Estou também a equacionar o HTC Magic (TMN)

Depende. O meu não tem uma única particula de pó. O que é certo é utilizei desde o 2º dia com uma Gel Case e com bolsa...Quanto ao cartão de memória confirmo, mas no meu caso tinha um de 4Gb pelo que fiz logo a troca.

Relativamente ao ruído nas chamadas, não notei nada até ao momento...mas também não sou utilizador intensivo.

Tem lá calma com as assunções que fazes... eu conheço o momentos daí aquele "tom de escrita".

Estive (há uns tempos atrás) na mesma indecisão, ou seja, entre um BB e outros telemóveis e a discussão sobre os BB's vai sempre cair no mesmo! Já cá venho deixar as remissões para as páginas em que tal se passou...

Não sou nenhum perito, sou utilizador, e poucas vezes uso o meu Galaxy S para o trabalho, contudo, quando utilizo porta-se à altura!

P.S. http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-541.html#post1063766992 - é seguir a conversa...

Última edição:
Gostava só de deixar uma review do telemovel que uso agora.

Um E5.

Pontos Fortes:
- Autonomia da Bateria, faço muitas chamadas e entre dois a quatro dias está garantido;
- Simplicidade, menus habituais e facil utilização do microsoft exchange, net, leitura de documentos, etc;
- Não touch, depois de alguns touch, fiquei fan de soluções mais "tradicionais", a bateria dura muito mais, não há dedadas, facilidade de escrita, etc.

Pontos fracos:
- O software de navegação da Nokia não é muito ao meu gosto;
- Para quem quer instalar 20000 aplicações não será a melhor escolha;
- A estética é na minha opinião fraquinha;

Continuo a achar que para quem quer um telemovel para trabalho facil de utilizar mas que não impossibilite usá-lo para outras àreas mais lúdicas estas séries da Nokia são um bom negócio.

Só podes estar no gozo não? O teclado é de facto óptimo, o scroll já é mais discutível e prefiro a rodinha do que os recentes "trackpads", agora quanto ao resto, discordo a 200%. Enquanto tentas abrir o fórum no browser do BB um utilizador de um galazy S abriu uma página, leu, respondeu e foi beber um café.

Essas tuas comparações disparatadas baseadas em coisa nenhuma já começam a ser francamente aborrecidas.

Gostava só de deixar uma review do telemovel que uso agora.

Um E5.

Pontos Fortes:
- Autonomia da Bateria, faço muitas chamadas e entre dois a quatro dias está garantido;
- Simplicidade, menus habituais e facil utilização do microsoft exchange, net, leitura de documentos, etc;
- Não touch, depois de alguns touch, fiquei fan de soluções mais "tradicionais", a bateria dura muito mais, não há dedadas, facilidade de escrita, etc.

Pontos fracos:
- O software de navegação da Nokia não é muito ao meu gosto;
- Para quem quer instalar 20000 aplicações não será a melhor escolha;
- A estética é na minha opinião fraquinha;

Continuo a achar que para quem quer um telemovel para trabalho facil de utilizar mas que não impossibilite usá-lo para outras àreas mais lúdicas estas séries da Nokia são um bom negócio.

Dou-te razão.
Por isso mesmo, uns tempos depois de ter vendido o E63 "tive" que ir à procura de outro do mesmo género. Veio um E72, que acho excelente. Este é daqueles telemóveis que vão ficar muito tempo por aqui.

Ando atrás de um 5310 xpressmusic novo. Desbloqueado ou bloqueado á vodafone!

Julgo já ter sido descontinuado, mas curtia arranjar um ainda.

Já havia a um preço simpático os últimos, menos de 100€.

Se alguém vir algum agradecia informação.

Cumps

Voltar
Superior