Tópico dos telemóveis

Sou o único com um destes?

lg-gd900.jpg

Não é normal haver pessoal com o Crystal.
Como é o teclado disso? Touch sensitive? Manda luz branca?

Não é normal haver pessoal com o Crystal.
Como é o teclado disso? Touch sensitive? Manda luz branca?

Custou-me a encontrar. Era o último, na phone house, na altura..

O teclado é tb ele touch, e manda uma luz fluorescente mto apelativa.

O maior senão do tlm é o sistema operativo não ser ainda o android

Última edição:
Procuro um bom telemóvel, bastante equilibrado, capaz de fazer um pouco de tudo, etc.

O meu N73 já está velhinho e a dar-me cabo do juízo, sempre a encravar e etc. e quero substituí-lo por uma coisa melhor e que não me dê este tipo de problemas.

Queria ver se gastava menos de 200 euros (ainda tenho o N73 para dar para troca) e não precisa de ser Nokia.

eu aconcelho o zte blade, ou seja o san francisco ou sapo A5 conforme operador

é bastante completo e estou bastante contente[kiss]

O ecran limita muito as potencialidades do telefone. Telefones com Android só compensa de 3,6" para cima, embora para andar no bolso acho desconfortável acima das 3,8".

Os novos de 4,3" apesar de terem uma imagem fantástica e serem melhores para navegar nos menus, são bastantes chatos para andar no dia a dia.

Sou um recente proprietário de um Sapo A5. Para quem passa de um telemovel de guerra nokia N73, para este modelo recente, que diferença faz!

Até agora ainda só tenho um defeito, o som é bastante mais baixo que o N73, e tive a primeira prova no local de trabalho onde não existe praticamente barulho àquela hora! De resto, faz o que se lhe pede, chamadas e sms, lol!

Que aconselham fazer, limpar vestigios da Sapo e instalar que tipo de aplicações?

Grazie [;)]

Obrigado

Entretanto tinha pensado no SE X10 mini Pro. Que me dizem? É uma boa escolha?

Na minha opinião muito pessoal, Android com menos de umas 3,3 ou 3,5 polegadas de ecrã é para esquecer.. Lembra-te que o teclado e toda a operação do telemóvel é feita pelo ecrã..

Até 200€, eu compraria um Sapo A5 (ou clones).. Pelo que leio é um bom telefone, e já tem uma comunidade de hackers bastante activa a trabalhar nele, o que significa que mesmo que a ZTE deixe de lançar updates metes a CyanogenMod e ficas com a melhor ROM que alguma vez experimentaste [;)]

O ecran limita muito as potencialidades do telefone. Telefones com Android só compensa de 3,6" para cima, embora para andar no bolso acho desconfortável acima das 3,8".

Os novos de 4,3" apesar de terem uma imagem fantástica e serem melhores para navegar nos menus, são bastantes chatos para andar no dia a dia.

Isso também depende de outros factores.. O ecrã não é o único.

Por exemplo, a mim incomoda-me mais no bolso um HTC Desire, ou um iPhone do que um Galaxy S por exemplo, porque no fundo as dimensões exteriores acabam por ser quase as mesmas, e o Galaxy S é bastante mais leve.

é uma coisa engraçada...

Nos meus primeiros tempos com telemóvel (Nokia 1611, motorola flare e por aí adiante), nunca me passaria pela cabeça andar com um telemóvel no bolso das calças.

Hoje em dia, com estas monstruosidades de ecrãs, não faz diferença nenhuma [:cool:] (O galaxy S não incomoda nadinha, é muito fino e leve).

Sou um recente proprietário de um Sapo A5. Para quem passa de um telemovel de guerra nokia N73, para este modelo recente, que diferença faz!

Até agora ainda só tenho um defeito, o som é bastante mais baixo que o N73, e tive a primeira prova no local de trabalho onde não existe praticamente barulho àquela hora! De resto, faz o que se lhe pede, chamadas e sms, lol!

Que aconselham fazer, limpar vestigios da Sapo e instalar que tipo de aplicações?

Grazie [;)]

Tens aqui um guia completo para tuning ao Sapo A5: KeroDicas – Informação, Dicas e Novidades de Tecnologia! » Optimus San Francisco e Sapo A5 – root e novas ROM’S!

Se o teu objectivo for apenas desinstalar as apps do Sapo e manter o resto tão original quanto possivel, então basta fazer root, como indicado no guia e de seguida usar esta aplicação para desinstalar o que não queres: https://market.android.com/details?id=com.keramidas.TitaniumBackup&feature=search_result

Tens aqui um guia completo para tuning ao Sapo A5: KeroDicas – Informação, Dicas e Novidades de Tecnologia! » Optimus San Francisco e Sapo A5 – root e novas ROM’S!

Se o teu objectivo for apenas desinstalar as apps do Sapo e manter o resto tão original quanto possivel, então basta fazer root, como indicado no guia e de seguida usar esta aplicação para desinstalar o que não queres: https://market.android.com/details?id=com.keramidas.TitaniumBackup&feature=search_result

Xiiiiii, que brutal!!! Ainda só estive ler na "diagonal", mas é mesmo o que queria [kiss]!!

Desinstalar o tema do sapo e outras aplicações que só ocupam espaço e exigem mais esforço do bicho.

Já agora, que aplicações aconselham ter neste modelo de telemovel?
Dá bastante jeito a aplicação da bateria em que mostra a percentagem restante, se bem que era porreiro uma app, em que mostra era o tempo restante (se bem que isto é muito subjectivo).
Jogos, ligo pouco no telemovel, apenas qualquer coisa tipo xadrez e pouco mais, o essencial para passar tempo enquanto se espera pelo pessoal no café enquanto não vêm, lol!

Entre outras, que se revelem pertinentes para o dia a dia, ou simplesmente úteis!

Fico muito agradecido por estes links, vão dar um jeitão!
Muito Obrigado ;)
[;)][;)]

Última edição:
pelo que tenho lido é um bom telemovel, mas como o monitor é muito pequeno é complicado escrever sms e navegar na net por exemplo

eu quando trocar o meu vai ter de ser por um com o ecra ainda maior [kiss][kiss]

O problema das sms não se pões porque o mini pro tem teclado. Então acham que navegar nos menus e assim vai ser complicado?

E já agora, no A5, eu iria precisar de desbloqueá-lo visto que sou Vodafone. É fácil? Barato?

Última edição:

Já tive um 3.8" e tenho um 4.3" e não acho nada desconfortável... se saírem numa futura geração 4.5" serei comprador. Mais desconfortável é o X2.

Pronto, depois de passar umas horitas a procurar e a perguntar reduzi as hipóteses a 3:
SE X10 Mini Pro
Sapo A5
Nokia C5-03

Alguém me pode ajudar?

O Nokia C5 além de um ecrã resistivo tem um sistema operativo com a morte anunciada.. Pelo que cada vez mais e mais vais notar que as aplicações saem para os outros mas para o teu nada...

Quanto ao X10 mini pro, tenho um amigo que tem um, e eu acho o ecrã demasiado pequeno para um Android..

O Sapo A5 parece-me o smartphone mais capaz na globalidade..

Agora, depende muito do tipo de utilização que das.. Se for só SMS's.. provavelmente o X10 mini com o teclado físico será melhor..

Agora, depende muito do tipo de utilização que das.. Se for só SMS's.. provavelmente o X10 mini com o teclado físico será melhor..
Se for só para SMS mais vale um telefone básico que ao menos a bateria dura muito [:D]

Smartphones sem tarifários de dados não recomendo a ninguém. Um amigo meu não quis aderir, mas depois volta e meia a tentação de ir à net era mais forte... conclusão acabou por pagar uma série de acessos ao dia e a gastar mais do que se tivesse o tarifário mensal [:D] Pior do que isso só comprar um Blackberry e não ter o serviço de internet Blackberry... que acaba por limitar bastante o uso do telefone. No caso da TMN já está incluído nos tarifários de net unlimited, na vodafone continuam a cobrar um suplemento não sei porquê, uma vez que os planos Best tem o mesmo preço dos Unlimited [:p] Tinha de pagar mais 5,19 e só tinha 250MB, quando na TMN está incluído com 600MB. Ainda dizem que a Vodafone é só maravilhas, espero que sim, se cobram mais que prestem um melhor serviço [:D]

Pessoal estou bastante interessado no Omnia 7...

Mas pelo que tenho ouvido o Windwos phone 7 tem algumas falhas como por exemplo: falta de multitasking, copy paste e etc... tinha lido que depois haveria um uptade que iria colmatar estes problemas...

a questão é que ouvi recentemente que vai sair uma versão mango mas não antes de 2012 e que quem tiver a versão inicial do windwos 7 não poderá fazer estes uptades... estou um bocado consufo

Alguém que esteja dentro do assunto que me possa explicar agradecia....

O Nokia C5 além de um ecrã resistivo tem um sistema operativo com a morte anunciada.. Pelo que cada vez mais e mais vais notar que as aplicações saem para os outros mas para o teu nada...

Quanto ao X10 mini pro, tenho um amigo que tem um, e eu acho o ecrã demasiado pequeno para um Android..

O Sapo A5 parece-me o smartphone mais capaz na globalidade..

Obrigado, estou mais inclinado para o X10 mesmo por causa do teclado. Para escrever parece-me muito mais prático do que qualquer touch...

Já agora, no que toca a autonomia, alguém me sabe dizer os valores do A5?

Tenho o A5 à cerca de 3 dias, ainda só o carreguei duas vezes, mas com uso intensivo. Só daqui a uns dias é que poderei dar um feedback. No entanto coloco algumas questões que o pessoal me poderá responder.

Sabendo os problemas que o lote inicial dos A5 teve, ao ver o meu tem data de produção de 31/07/2010, quando sei que os lotes mais recentes e teoricamente sem os problemas conhecidos, já têm data de produção do presente ano. Será que me calhou algum refugo do lote "viciado"? Que aconselham a fazer?

A verdade é que já fiz chamadas e um dos problemas conhecidos era o ruido nas chamadas, mas ainda não senti nada disso. Já tinha sido alertado para o som algo baixo aquando das chamadas por alguns amigos, mas isso já eu sentia quando passava do meu Nokia N73 para um Samsung por exemplo.

Outra pergunta, como funciona a legislação quanto ao facto de poder trocar de aparelho caso não goste do aparelho, mesmo que não apresente nenhum defeito?

Boa Páscoa ;)

Voltar
Superior