Tópico dos telemóveis

O Galaxy é melhor que o 3gs, mas eu nao trocava.
Aconteceu comigo o mesmo que tu estas a passar agora e o Android depois de estarmos habituados ao iPhone o iOS deixa muitas saudades, principalmente pela a estabilidade que no Android falta.

Porque nao trocas por um 4?

O Galaxy é melhor que o 3gs, mas eu nao trocava.
Aconteceu comigo o mesmo que tu estas a passar agora e o Android depois de estarmos habituados ao iPhone o iOS deixa muitas saudades, principalmente pela a estabilidade que no Android falta.

Porque nao trocas por um 4?

Não partilho dessa visão, passei de iOS para android e não senti nada disso, na minha opinião, são dois óptimos sistemas operativos, cada um com as suas vantagens e limitações.

Sim é possivel, também depende do tipo de usar que és.
Para quem gosta muito de brincar com roms e personalizar tudo o android ai dá 10 a 0 ao iOS.
agora com uso normal e utilizar as coisas de origem ai o iPhone fica na frente, principalmente por sofrer sempre actualizações e androids só os Googles têm isso.
O Galaxy I nao vai passar da 2.3 e mesmo essa nem sei se ja saiu ou não.

Sim é possivel, também depende do tipo de usar que és.
Para quem gosta muito de brincar com roms e personalizar tudo o android ai dá 10 a 0 ao iOS.
agora com uso normal e utilizar as coisas de origem ai o iPhone fica na frente, principalmente por sofrer sempre actualizações e androids só os Googles têm isso.
O Galaxy I nao vai passar da 2.3 e mesmo essa nem sei se ja saiu ou não.

Mais uma vez, discordo dessa visão, há aparelhos com android para todas as carteiras e feitios, uns cheios de problemas e outros perfeitos sem precisarem de alterar roms.

Quanto a actualizações, nem só os aparelhos da google são actualizados, cabe a cada fabricante fazê-lo, o galaxy S já passou por 3 importantes versões do android, começou com o 2.1, mais tarde teve o 2.2 e neste momento o 2.3.

Só para ter uma noção mais clara, quais são aqueles em que consideras o iOS superior ao android (para aparelhos de preços equivalentes como é óbvio)

O iOS tem o problema do preço que começa sempre nos 500€.

Superior em papel quase sempre os androind são, mas a usar ai ja depende de pessoa para pessoa, são ambos bons e ambos tem que existir para haver concorrência.
Mas para mim não torcava o 4 por nenhum Android, mas isso é gosto pessoal :)

Boas.

Estou novamente numa indecisão acerca de troca de telemóvel.

Tenho um iPhone 3GS 8GB, há já uns tempos embora esteja novo em tudo mas estou um pouco "cansado" do telefone. Faz tudo, etc mas sinto o telemóvel desactualizado.
Surgiu-me então como ideia trocar este por um Samsung galaxy S apenas por uma coisa... gostaria de experimentar o SO Android no seu "melhor".
Porquê o galaxy S ? Por causa de contratos em que só me disponibilizam esse telefone.
Já vi varias reviews mas fico sempre naquela, de procurar outra opinião. Já li quem dissesse que se comparava ao iPhone 4 como já li que ficava abaixo do 3 em certos aspectos :sh)
Será uma boa troca? Não?

Ver anexo 99939

Amanhã é apresentado em Portugal o Galaxy S II, talvez se esperares mais um bocado passe a fazer parte das escolhas...

O iOS tem o problema do preço que começa sempre nos 500€.

Superior em papel quase sempre os androind são, mas a usar ai ja depende de pessoa para pessoa, são ambos bons e ambos tem que existir para haver concorrência.
Mas para mim não torcava o 4 por nenhum Android, mas isso é gosto pessoal :)

Mas diz aí uma situação ou uma potencialidade em concreto em que iOS seja para ti superior ao android, creio que ajudava bastante quem está nessa dúvida.

Dos androids que usei vou dizer o que não gostei.

Por vezes não recebia sms ou chamadas, aconteceu em 3 equipamentos diferentes (x10 mini pro, lg P500, nexus S)
Ao principio são rapidos depois passado uns dias começam a ficar lentos se não ajudarmos na gestao. (no iphone nao me preocupava com isso, so fechava as apps)
As baterias tinha que sacar o juicedefender se nao as vezes nem 1 dias durava (nesse o pior era o Sony)
Experimentei alguns apps de contactos e tive prob com quase todos, os de origem do sony aparecia sempre mails e FB mesmo depois de desactivo, na app que intalei depois as vezes desaparecia contactos mas na conta google estavam lá.
O teclado do X10 apagava-se a meio da escrita, o LG o SD deixava de ler a meio.
O nexus que é rapido passado 2 dias ja se notava algum arrasto ou nao abria algumas apps.
Assim por alto foi o que aconteceu, mas houve mais coisas engraçadas pelo o meio.

Mas no geral é um bom OS eu é que simplesmente não me dou bem com ele, gosto das coisas mais simples.

Obrigado a todos pelas respostas e pelo interessante debate [;)]

Eu não sinto limitação alguma na rapidez do meu iPhone, coisa que já me disseram que acontece em alguns Android.
A minha troca devia-se apenas ao facto de ter curiosidade em experimentar o Sistema Android, e já agora num telemóvel"bom".

Não me interessa muito a maior resolução de câmera por parte do galaxy S e etc, coisa que gosto e aprecio no iPhone é a sua simplicidade, faz tudo e mais alguma coisa, como há coisas rídiculas que não faz, como por exemplo rejeitar uma chamada... se não quero atender tenho de esperar que acabem de desligar pois eu não posso fazer nada :sh). Tirando esse e outro pequeno pormenor acho um telefone excelente, e de fácil manuseamento. O que me dá pena caso faça esta troca são apenas 2 motivos.
O primeiro é o facto do iPhone já ter algumas aplicações.
O segundo é o medo de o iOS para iphone continuar a evoluir e eu conseguir mexer no "interior" do telemóvel através de coisas tipo jailbreak e etc e no Samsung não ter conhecimentos para tirar maior proveito do telefone.

Quanto a trocar pelo 4, seria a minha escolha caso fosse mais barato pois o montante que estou disposto a despender neste momento é mais baixo pois não há uma necessidade urgente de troca, aliás não há necessidade nenhuma é apenas para "ver o que é".
Para mim o iPhone 4 está espectacular, aquele ecrã tem uma definição com uma diferença exorbitante na resolução face ao meu 3GS. O galaxy S II nunca vi ainda sequer mas poderá ficar no lote para daqui a uns meses vs iPhone 4 caso não opte agora pelo galaxy S.
Vou amanhã ver o galaxy S por mim e ver o que acho dele, relativamente aos Android já experimentei no HTC Nexus one, num HTC gratia, num samsung que não sei o modelo mas é "pequeno" e nem achei grande "diferença" para o iPhone, até dei graças a Deus quando voltei para o meu.. mas amanhã verei o que decido

Última edição:
Daqui a 2 anos será demasiado tarde. Tanto para um, como para o outro.

As acções da NOKIA estavam a subir até dia 9 de Fevereiro. Com o anúncio da parceria com a
MICROSOFT caíram a pique, de quase $12 para $9. Desde então que se mantêm entre os $9 e
$8. Neste momento estão nos $8.
A MICROSOFT estava cotada a $28 e tem vindo a descer desde então, e está hoje nos $24.

É certo que a MS é muito mais que o WP7, mas a NOKIA não. A cotação da NOKIA está
intimamente ligada ao WP7. Caiu abruptamente no dia em que anunciou a opção WP7, e nunca
mais recuperou.

WP7 foi uma má opção para a NOKIA. Mais, a NOKIA foi uma má opção para o WP7. Os
investidores sabem disso. Quando a MS anuncia uma preferência com a NOKIA, os restantes
fabricantes perdem o interesse na plataforma, e logo quando esse interesse era tão importante
para um lançamento em força do WP7.

Isto é do tipo "pescadinha de r... na boca". O acordo com a NOKIA arrefece o interesse dos
demais fabricantes, e a fraca adesão por parte dos consumidores ainda contribui mais para
esse arrefecimento. Sem fabricantes interessados, e empenhados, a adesão dos consumidores
ainda será menor.

Por outro lado, os investidores sabem disso. Mas sabem ainda mais: a NOKIA precisa de
vender JÁ. E não daqui a 2 anos. Mas ainda mais: sabem que daqui a 2 anos o WP7 já não
tem o efeito novidade, e haverá uma concorrência ainda mais forte e instalada do que a que
já existe hoje. Ou seja, em lugar da NOKIA estar numa posição de MANTER quota de mercado,
estará numa posição de inferioridade, a tentar GANHAR quota de mercado.

Bill Gates tinha visão. Steve Ballmer não.
Steve Ballmer tem tomado uma série de decisões erradas. E isso está a reflectir-se na cotação.
Em 2000, quando Ballmer passou a CEO, a cotação estava perto dos $60, e foi descendo até
$23 no final desse ano. Até 2009, ano em que Gates já não estava de todo na MS, a cotação
rondou os $30, oscilando entre os $20 e os $40. Em 2009, com a saída completa de Gates, a
cotação baixou até aos $16. Desde esse momento, a MS não foi muito acima dos $30,
exceptuando um pico até aos $31, estando sempre mais perto dos $25, e dos $20 com alguma
frequência.
Podemos dizer que Ballmer sozinho, até agora, só mostrou valer $31 no máximo. A realidade
é que Ballmer não inspira confiança aos investidores. Não tem a visão, nem argúcia de Gates.

A MICROSOFT tem sido uma empresa one-man-show... e quando o one-man era Gates, era um
show. Com o one-man Ballmer é disappointment.

Esta aqui, não sei porquê, lembra-me o Sócrates a vender os Magalhães... [:D]

Juro que não me chamo David Einhorn.
E juro que tudo o que eu escrevi não foi baseado em nenhum artigo que eu tenha lido.

Steve Ballmer: Should He Stay, Or Should He Go? | Epicenter | Wired.com

Steve Ballmer: Should He Stay, Or Should He Go?

Some people call him the Monkey Man. His goofy public appearances have provided millions of YouTube viewers with endless entertainment. And under his leadership for the past 11 years, Microsoft’s performance in the stock market has been limp.

That’s Microsoft CEO Steve Ballmer, everyone. And one high-profile investor is sick of him.

David Einhorn, a major hedge fund manager, on Wednesday called for Ballmer to step down and “give someone else a chance.”

“His continued presence is the biggest overhang on Microsoft’s stock,” Einhorn said at the Ira Sohn Research Conference.

Ouch. Plenty of people have called for Ballmer’s ousting for years, but a call to resign from Einhorn, president of Greenlight Capital, who owns 9 million shares of Microsoft (0.11 percent of its shares), may be the harshest attack yet against the CEO.

Still, Microsoft’s board supports Ballmer despite Einhorn’s recommendation, according to a Reuters report. Ballmer’s critics have a point. From stagnant stock performance to the lack of a credible tablet strategy, Microsoft has lost its bleeding edge as a technology leader. To be fair, the company is still enormous and valuable and even though there’s been no MSFT stock price appreciation in a decade, the company does pay a $0.16 dividend.

Microsoft is not going anywhere — but that phrase has two meanings.

What follows are some examples of how Microsoft fell behind in the technology industry under Ballmer’s leadership.

Continue reading …

Behind in the smartphone game
When Apple first released the original iPhone, Ballmer laughed at the device.

“That is the most expensive phone in the world, and it doesn’t appeal to business customers because it doesn’t have a keyboard, which makes it not a very good e-mail machine,” Ballmer said in a January 2007 interview with CNBC. “I kinda look at that and I say, well, I like our strategy. I like it a lot.

Just two years later, Microsoft’s Windows Mobile lost a third of its market share in the wake of the iPhone. Ballmer wasn’t laughing anymore.

“We were ahead of this game and now we find ourselves No. 5 in the market,” Ballmer said at an All Things Digital conference in 2010. “We missed a whole cycle.”

Microsoft in late 2010 relaunched its complete do-over of a mobile OS, Windows Phone 7. And after slow initial sales, the company also formed a major partnership with floundering phone maker Nokia, in which the two companies agreed to ship Windows Phone 7-powered Nokia devices by 2012 or 2013. We’ll find out later if this will be enough for Microsoft to catch up.

(...)

Exactamente a minha opinião, acho muito computador e menos telefone e o que eu preciso agora é mais telefone!

Vejo o Android para pessoal geek que gosta de mexer em tudo no telemovel, meter ROM etc. Nao quer dizer que nao seja um optimo OS para o user basico mas requer sempre algum conhecimento.

Para mim nao me vejo com outro aparelho, tenho um Galaxy S e digo que é dos melhores aparelhos que ja tive, mas la esta, com Stock ROM é uma pequena desiluçao.

Eu queria mesmo era mudar a rom do meu Samsung Spica (i5700), mas além da experiência praticamente nula com essas coisas (apenas fiz root do aparelho), não sei como fazer ou que rom meter. Era importante estar em PT...

É que a bateria do meu anda pelas ruas da amargura. Não percebo porquê, de um momento para o outro passou de quase 4 dias para nem 2... Não uso ligação contínua à net, não uso redes 3G (está configurado apenas para 2G), ás vezes parece que fica estúpido, bloqueando por exemplo quando recebo uma chamada e tenho que carregar 10 vezes no botão de atender), GPS é raro, enfim... Nem sequer tiro proveito do "phone", porque de "smart" está a ter cada vez menos...

Estavam vocês a criticar o Ballmer.. Vejam esta notícia do Gizmodo Br

De acordo com o último relatório sobre a Microsoft feito por Walter Pritchard, analista do Citi, a empresa de Redmond ganha lucra cinco vezes mais com o Android do que com o Windows Phone. Alguém, por favor, recolha meu queixo do chão.
Entenda como a magia acontece: em abril de 2010, a Microsoft entrou com uma ação contra a HTC por quebra de propriedade intelectual. No acordo, a HTC concordou em pagar a Ballmer e sua turma o equivalente a US$5 por Android vendido pela empresa. O Citi diz que a HTC vendeu 30 milhões de aparelhos, adicionando 150 milhões de dólares verdinhos na conta já abarrotada da Microsoft.
Nesse meio tempo, a Microsoft vendeu 2 milhões de licenças do Windows Phone, o que rendeu à empresa 30 milhões de dólares — utilizando uma cobrança média de licença de 15 dólares por casa Windows Phone vendido.
E tem mais. Não é só pela HTC que a Microsoft ganha dinheiro com Androids: a empresa também processou outras fabricantes que investem no sistema do Google. E se a HTC preferiu fazer um acordo, pode apostar que outros acordos desse tipo podem ou vão existir. Segundo o Citi, os valores podem variar de US$7,50 a US$12,50 por aparelho Android vendido.
Então não importa o que pensemos, eles estão ganhando. Muito. E, para completar, o Windows Phone 7 Mango só deve ajudá-los a engordar mais a poupança. [Asymco]

Voltar
Superior