Tópico dos telemóveis

O E63 é Symbian sim.
E esse modelo foi do melhorzinho que já tive até hoje. Foi daqueles que deixou saudades...

Peço desculpa então, tinha ideia q ñ era considerado Smartphone, daquilo q vi [;)]

Aconselho que vejas um E71 ou E5, pois o GPS dá sempre jeito.

Os €€€ da diferença p/o E63 tb me dão muito jeito [:D]

Tenho definido 1 limite de 100€, só ultrapassáveis se for uma proposta realmente imbatível!

O E71 custa 200€ na TMN e o E5 170€, na campanha de desbloqueados da Optimus, já os tinha andado a ver...

É tudo uma questão de experiências, nem sempre estas opções são as + racionais.
Tenho tido vários Nokia's e nunca tive problemas graves.
Acho q a entrada do Symbian, claramente + fraquinho q o Android e até q o Windows Mobile, tem contribuído para o recuo da marca.
E este E63 q estou a considerar ainda ñ é Symbian...

De qq maneira, se reparares, eu ñ disse nada do género "desta água ñ beberei" [;)]

Tb ñ era grande fã da Toshiba e acabei de comprar 1 Tecra...

Ou seja... tens tido problemas, não os consideras é graves.

Pois eu não me lembro de ter tido problemas (graves ou não) em mais nenhuma
marca que não NOKIA. E o problema mais grave que tive foi precisamente no
telemóvel mais caro que tive: NOKIA 9210i Communicator.

Ou seja, eu faço como tu, mas ao contrário: qualquer coisa menos NOKIA.

Ou seja... tens tido problemas, não os consideras é graves.

Pois eu não me lembro de ter tido problemas (graves ou não) em mais nenhuma
marca que não NOKIA. E o problema mais grave que tive foi precisamente no
telemóvel mais caro que tive: NOKIA 9210i Communicator.

Ou seja, eu faço como tu, mas ao contrário: qualquer coisa menos NOKIA.

O único problema, transversal aos vários Nokia's q tive, foi a tendência das bateriais p/viciarem demasiado rápido.
E eu sou daquelas pessoas cuidadosas.

O telemóvel + caro q tive, ainda o tenho:
Nokia_6020.jpg

Nokia 6020, 170€ em 2005 (nunca comprei telemóveis muito caros), 6 anos de muita porrada e ainda está aqui p/as curvas.
A capa é q já está "destroçada" e nem nos chineses consigo arranjar outra...

Como te digo, tudo depende de uma questão de oportunidade [;)]

O meu objectivo, talvez "errado" ou "ilusório", era o Iphone, mesmo o 3GS (nem penso no 4), mas ainda está demasiado caro p/mim e tb ñ pretendo "sustentar" 1 plano de dados mensal.

Ainda assim, tenho noção q os Smartphones, regra geral, precisam de ligação regular à net p/"viverem".
Como tenho wi-fi em casa, ñ é crítico.
Só q ñ pretendo ser obrigado a esse tal plano de dados, como acontece nos Blackberry e acaba tb por acontecer no Iphone...

O E63 é um optimo telemovel para quem precisa de um telemovel com boa autonomia, ver o mail, sincronizar a agenda e ver por desenrasque a net.
O ecran comparado com os que te disse é pior, tal como o papa telemoveis [:D][:D] disse tambem eu só não ando com ele porque não tinha GPS.

Devo receber ainda esta semana (está agendada a entrega para 6ª) este bicho grande:

htc-sensation_01.jpg

Estou curioso em relação à utilização no dia a dia do sense, é uma "filosofia" diferente do touchwiz da samsung.

Peguei num de exposição na mediamarkt no outro dia, e a qualidade aparente é muito grande e assenta muito bem na mão, só espero é que não seja só aparente. para termo de comparação, o Galaxy S parece frágil, mas não é, ou seja, nem sempre o que parece, é.

Sei que o Galaxy S II é um brutamontes e muito melhor, mas dar 500 euros por um aparelho destes, não obrigado.

E lá vou passar uns dias com este alcatel:

Alcatel-OT-880.jpg

Sempre o usei como telemóvel de backup, mas usá-lo no dia a dia, sabe a pouco :sh)

E para net, os 320x240 são absolutamente claustrofóbicos!

Sim, vai ser trocado pelo Sensation

OK, o meu irmão também anda mortinho por se livrar do Galaxy S dele, mas está a fazer um compasso de espera pelas novidades que se aproximam (iPhone 5, Nokia N9 e nova geração de terminais WP7). Estou curioso de ver a valorização do Samsung dele no mercado de usados, visto que se por um lado foi um best-seller por outro já sofreu uma série de baixas de preços que o tornam hoje muito mais barato do que era há uns meses atrás.
Depois se tiveres tempo faz uma pequena review essencialmente para comparares o Sense vs TouchWiz pois a má impressão que tive do Android com o Galaxy 3 deveu-se em parte provavalmente aos bugs que a Samsung meteu no equipamento na altura e tenho ouvido coisas boas do Sense da HTC (que é a marca do telefone que tenho agora... mas é um Trophy).

Curiosamente, eu tenho um HTC, e se tudo correr bem, lá para 6ª feira devo
ter um SAMSUNG.
[:D]

Por incrível que pareça, até gosto bastante do HTC SENSE e dos widgets que
tem de origem. Ou seja, já sei que não vou gostar muito do SAMSUNG. Mas
como o principal são as aplicações e a velocidade a que correm, prefiro ir
para um S2, e depois ir ao market buscar aplicações que me interessem (ou
usar o SDK para fazer ao meu gosto [;)]).

Só uma pergunta, tenha a ROM que o aparelho tiver, se o telemóvel for da operadora o Kies vai sempre reconhecer o telemóvel como sendo da operadora certo? Aquilo faz a identificação por IMEI ou estou errado?

A nivel de updates no Kies, ele detecta consoante o firmware que tiveres. Ou seja, ele com o IMEI ve que tens um telemovel da vodafone e anuncia se tens updates ou nao. Se tiveres uma Custom ROM, ele diz sempre que tens o ultimo firmware disponivel.

Em caso de garantia convem ter a Stock ROm sempre.

De resto, sou naturalmente "anti" marcas como ZTC, Huawei, ZTE, Alcatel e outras q tais...

Faz mal, pela minha experiencia vejo essas marcas como mais fiaveis que uma Samsung, LG e por ai fora. Nao pensava 2 vezes entre um Huawei ou ZTE Android e um LG, mais facilmente tinha problemas no LG.

Quanto a ti, nao me metia no 551, em Android tens como ja mostrei o LG Optimus Pro na TMN que é mais barato e melhor que o 551. O 551 tem um CPU bastante fraco, ecra com resoluçao fraca, pouca RAM, e qualidade de construçao sofrivel.

quanto custa actualmente um galaxy S da vodafone? devem ter baixado de preço devido a saida do galaxy S II ou nem por isso?

Penso que esteja a 339€ na Vodafone, mas nada como ires ao site da operadora e veres.

OK, o meu irmão também anda mortinho por se livrar do Galaxy S dele, mas está a fazer um compasso de espera pelas novidades que se aproximam (iPhone 5, Nokia N9 e nova geração de terminais WP7). Estou curioso de ver a valorização do Samsung dele no mercado de usados, visto que se por um lado foi um best-seller por outro já sofreu uma série de baixas de preços que o tornam hoje muito mais barato do que era há uns meses atrás.
Depois se tiveres tempo faz uma pequena review essencialmente para comparares o Sense vs TouchWiz pois a má impressão que tive do Android com o Galaxy 3 deveu-se em parte provavalmente aos bugs que a Samsung meteu no equipamento na altura e tenho ouvido coisas boas do Sense da HTC (que é a marca do telefone que tenho agora... mas é um Trophy).

Curiosamente, só tenho coisas boas a dizer do aparelho, mas também é verdade que andei sempre com custom roms e kernels, ou seja, a minha experiência pode ser diferente de quem se limita aos updates oficiais.

quanto custa actualmente um galaxy S da vodafone? devem ter baixado de preço devido a saida do galaxy S II ou nem por isso?

Sim, baixaram de preço para 330 euros.

Curiosamente, eu tenho um HTC, e se tudo correr bem, lá para 6ª feira devo
ter um SAMSUNG.
[:D]

Por incrível que pareça, até gosto bastante do HTC SENSE e dos widgets que
tem de origem. Ou seja, já sei que não vou gostar muito do SAMSUNG. Mas
como o principal são as aplicações e a velocidade a que correm, prefiro ir
para um S2, e depois ir ao market buscar aplicações que me interessem (ou
usar o SDK para fazer ao meu gosto [;)]).

Nunca tive um aparelho com sense mas as pessoas parecem gostar bastante, apesar de ser um comilão de recursos. Mas como disse mais acima, o Galaxy S II é claramente uma "besta" à parte. Dito isso, o sensation também não é nenhuma lesma, muito longe disso.

Já agora a partir de quando será comercializado cá o iPhone 5?

De que iphone 5 estás a falar? Como queres que as pessoas dêem estimativas sobre o lançamento de um aparelho que nem sequer ainda existe?

(...)
Nunca tive um aparelho com sense mas as pessoas parecem gostar bastante, apesar de ser um comilão de recursos. Mas como disse mais acima, o Galaxy S II é claramente uma "besta" à parte. Dito isso, o sensation também não é nenhuma lesma, muito longe disso.
(...)

Pois... o meu problema é se a diferença de desempenho compensa ou não a falta
do SENSE. Principalmente a nível de teclado virtual. Gosto bastante do teclado
virtual do SENSE. Mas lá está, o que não faltam são teclados no MARKET... e
widgets... e launchers...
A ver vamos...

Voltar
Superior