Tópico dos telemóveis

A nivel de updates no Kies, ele detecta consoante o firmware que tiveres. Ou seja, ele com o IMEI ve que tens um telemovel da vodafone e anuncia se tens updates ou nao. Se tiveres uma Custom ROM, ele diz sempre que tens o ultimo firmware disponivel.

Em caso de garantia convem ter a Stock ROm sempre.

Hum..obrigado pelo esclarecimento. Era mais ou menos isso que pensava, apesar de um dispositivo da operadora desbloqueado ou com outra ROM, se o IMEI for associado à operadora só recebe updates desta.

O E63 é um optimo telemovel para quem precisa de um telemovel com boa autonomia, ver o mail, sincronizar a agenda e ver por desenrasque a net.
O ecran comparado com os que te disse é pior, tal como o papa telemoveis [:D][:D] disse tambem eu só não ando com ele porque não tinha GPS.

São as aplicações p/as quais uso o meu HTC S730... Ñ faço muito + a nível de internet q ñ seja ver o mail, facebook e estar a par das notícias...
Ñ tenho plano de dados (nem pretendo ter como disse), portanto uso-o como desenrasque em redes wi-fi.

Pelo q vi do E63, reúne essas condições, só tenho receio q já esteja mesmo ultrapassado...

E ninguém falou do Samsung Wave 533, ñ há experiências c/BADA?

Bada parece-se muito com android, é bastante agradável de utilizar, muito mais do que symbian.

Obrigado [;)]

A minha "admiração" é mesmo nunca ter visto alguém c/1 telemóvel desses...

Há pouco disse q ñ tinha plano de dados, mas corrijo:
Durante uns tempos a TMN oferecia 25MB/mês juntamente c/o Moche de mensalidade, mas deixou de oferecer.
Estes 25MB rendiam bem no Internet Explorer Mobile (nunca instalei outro broswer), c/sites em versão mobile, mas num terminal + recente iriam (certamente) ser a mesma coisa q nada...

Ainda assim, esse Samsung Wave 533 custa os tais 150€, o q ainda me fica bastante caro.
O meu investimento "grande" continua a estar reservado p/1 tablet, daí tb ñ estar muito preocupado em ter 1 telemóvel "maquinão"...

O E63 satisfaz bastante no dia a dia.
Além de que tem um jack de 3,5 mm. O visor como te disse é muito melhor no E5 com excepção da visão ao sol. Para o que preciso, e para a minha actividade profissional touchscreens estão fora de questão, não uso BB porque a empresa não suporta o custo do trarifário deles. Tenho alguma curisidade com o android, especialemnte associado a um qwerty, tanta que até já pensei comprar um android barato para experimentar mas no numero pessoal. Já por aqui disse muitas vezes, que a maioria dos utilizadores não sabe nem quer saber de markets, quer telemoveis prontos a servir ou quanto muito tenham já links das coisas a instalar e que não se perca metade da bateria por ver o tempo para amanhã.

Nunca tive um aparelho com sense mas as pessoas parecem gostar bastante, apesar de ser um comilão de recursos. Mas como disse mais acima, o Galaxy S II é claramente uma "besta" à parte. Dito isso, o sensation também não é nenhuma lesma, muito longe disso.

O sense é sem duvida uma coisa agradavel a vista, tem apps que nao sao nada do outro mundo mas complementam bem o Sense como o Peep ou o FriendStream ou ainda, neste caso no Sense 3.0, o Weahter 3D. O problema é o gasto de recursos, tanto a nivel de RAM (no Sensation facilmente se mete o aparelho com menos de 100mb de RAM) como de bateria e o problema das actualizaçoes para quem anda com um plano de dados limitado. E o pior para mim é, nao sei como, o Sense com a integraçao do Facebook nos contactos, é capaz de criar 5 ou 6 contactos iguais e temos de apagar isso tudo manualmente. Mas a nivel de Skins em Android para mim é o melhor que ha.

OT: Qual a Rom e kernel que usavas mais no GS?

A área Outlet da Vodafone só é válida para compras online certo? Há lá telefones que dariam jeito para recurso mas gostaria de comprar numa loja física.

O sense é sem duvida uma coisa agradavel a vista, tem apps que nao sao nada do outro mundo mas complementam bem o Sense como o Peep ou o FriendStream ou ainda, neste caso no Sense 3.0, o Weahter 3D. O problema é o gasto de recursos, tanto a nivel de RAM (no Sensation facilmente se mete o aparelho com menos de 100mb de RAM) como de bateria e o problema das actualizaçoes para quem anda com um plano de dados limitado. E o pior para mim é, nao sei como, o Sense com a integraçao do Facebook nos contactos, é capaz de criar 5 ou 6 contactos iguais e temos de apagar isso tudo manualmente. Mas a nivel de Skins em Android para mim é o melhor que ha.
Por acaso nunca usei o Peep ou o Friendstream. A maralha de contactos que se criam das redes sociais são facilmente ocultáveis, e a integração com os restantes contactos até nem é muito complicado. Isso acontece porque ele vai buscar os n contactos da mesma pessoa (um gajo tem Facebook, Twitter, Gmail, bla bla bla) e muitas vezes não os integra logo. Com jeitinho é uma coisa que passa ao lado.

O Sense é a roupagem mais bem trabalhada de entre as plataformas dos fabricantes e já vem do tempo do Windows Mobile. Melhor, só o Launcher Pro Plus.

O Friendstream só peca pela pouca interacção com o Facebook, basicamente só serve para ver as actualizações das pessoas e para nós próprios actualizarmos o nosso estado. O Peep é uma boa aplicação para o Twitter. A sincronização com os contactos do telefone é sem dúvida um ponto forte da plataforma. O Drifter tem razão na questão da sobreposição de contactos. Chego a ter alguns com o nº de telefone no cartão, o nº de telefone na memória do telefone e ainda no Facebook e mais um só para o email/gmail, sendo necessária edição

O único problema, transversal aos vários Nokia's q tive, foi a tendência das bateriais p/viciarem demasiado rápido.
E eu sou daquelas pessoas cuidadosas.

O telemóvel + caro q tive, ainda o tenho:
Nokia_6020.jpg

Nokia 6020, 170€ em 2005 (nunca comprei telemóveis muito caros), 6 anos de muita porrada e ainda está aqui p/as curvas.
A capa é q já está "destroçada" e nem nos chineses consigo arranjar outra...

Como te digo, tudo depende de uma questão de oportunidade [;)]

O meu objectivo, talvez "errado" ou "ilusório", era o Iphone, mesmo o 3GS (nem penso no 4), mas ainda está demasiado caro p/mim e tb ñ pretendo "sustentar" 1 plano de dados mensal.

Ainda assim, tenho noção q os Smartphones, regra geral, precisam de ligação regular à net p/"viverem".
Como tenho wi-fi em casa, ñ é crítico.
Só q ñ pretendo ser obrigado a esse tal plano de dados, como acontece nos Blackberry e acaba tb por acontecer no Iphone...

Podes crer, os smartphones actuais sao extremamente dependentes da rede ! Qualquer dia até para se ligar á corrente para carregar é preciso uma aplicação qualquer .
Para quem não tenha plano de dados, e tenha um normal tarifário moche e/ou extreme, está €ntalado relativamente á rede, principalmente se não tiver wifi. Ainda para mais agora que o moche já nao contempla tráfego, eram poucos mb, mas sempre iam dando jeito...

O E63 satisfaz bastante no dia a dia.
Além de que tem um jack de 3,5 mm. O visor como te disse é muito melhor no E5 com excepção da visão ao sol. Para o que preciso, e para a minha actividade profissional touchscreens estão fora de questão, não uso BB porque a empresa não suporta o custo do trarifário deles. Tenho alguma curisidade com o android, especialemnte associado a um qwerty, tanta que até já pensei comprar um android barato para experimentar mas no numero pessoal. Já por aqui disse muitas vezes, que a maioria dos utilizadores não sabe nem quer saber de markets, quer telemoveis prontos a servir ou quanto muito tenham já links das coisas a instalar e que não se perca metade da bateria por ver o tempo para amanhã.

Concordo, grosso modo, c/isto q dizes.
Tenho bastante curiosidade c/o Android, mas começo a mentalizar-me q associado a qwerty é 1 mercado ainda restrito.
Às tantas ainda cedo à tentação de comprar 1 touchscreen p/o cartão a q dou menos uso...
Isto pq, como eu até cheguei a dizer aqui, tive 1 dual-sim encomendado, a FNAC "portou-se mal", e eu acabei por voltar à vontade de ter 1 Android.
Além do +, dá-me jeito ter efectivamente 2 telemóveis...

Podes crer, os smartphones actuais sao extremamente dependentes da rede ! Qualquer dia até para se ligar á corrente para carregar é preciso uma aplicação qualquer .
Para quem não tenha plano de dados, e tenha um normal tarifário moche e/ou extreme, está €ntalado relativamente á rede, principalmente se não tiver wifi. Ainda para mais agora que o moche já nao contempla tráfego, eram poucos mb, mas sempre iam dando jeito...

Já tinha dado conta disso, mas esses 25mb dificilmente seriam "úteis" num equipamento recente...
Só as actualizações iriam certamente dar cabo desse plafond!
Como disse em cima, estou mesmo a ver q vou enveredar por 1 Android gama baixa, talvez até aventurar-me por 1 das marcas de q ñ sou habitualmente potencial comprador...

Última edição:
Voltar
Superior