Tópico dos telemóveis

Nem reparei nos preços de todos mas fiquei com a ideia que é mais uma daquelas promoções que de promoção não tem nada...

Reparei foi no preço do Samsung Galaxy A3 2016. Não sei como alguém consegue dar 270€ (em promoção, dizem eles) por ele...

270€ por um telemóvel com um Snapdragon 410, com 1.5Gb de RAM, um ecrã 720p, etc? O valor justo deste telemóvel seria cerca de metade do que pedem por ele... Deve ser dos telemóveis que por aí andam com preço mais desajustado.

A gama baixa da Samsung em Portugal tem preços ridículos, por ser Samsung. Basta comparar com a gama mais baixa da LG, Sony, Asus, Alcatel para se perceber quão descabido é o preço Samsung em Portugal. [:D]

Não digo que até não seja robusto (por acaso nunca tive com nenhum nas mãos), mas acho o preço extremamente exagerado para o que oferece a nível de performance...

Não vejo ali nada a nível de especificações de Hardware que seja consideravelmente melhor que um telemóvel de gama média de há uns 2 anos atrás... Que curiosamente custava à beira do que pedem por ele actualmente. Ou seja, fico com a ideia que era um valor justo se o telemóvel tivesse saído há 2 anos e não agora.

Talvez o que se destaque mais comparando com um telemóvel dessa altura, seja a camera, mas mesmo assim não tenho em mente a qualidade das mesmas... Apenas me estou a guiar pelos MP, mas como isso nada diz sobre a qualidade, fico na dúvida.

Hoje na loja online da NOS está a 189 euros.

Ia agora mesmo dizer isto [:D][:D][:D]. O bimmer318tds falou na Meo e lembrei-me de ir ao site da NOS que é o meu operador. Já fechei a encomenda, foi o mais barato e neste confio [:)][:)][:)]

Tópico dos telemóveis

Nem reparei nos preços de todos mas fiquei com a ideia que é mais uma daquelas promoções que de promoção não tem nada...

Reparei foi no preço do Samsung Galaxy A3 2016. Não sei como alguém consegue dar 270€ (em promoção, dizem eles) por ele...

270€ por um telemóvel com um Snapdragon 410, com 1.5Gb de RAM, um ecrã 720p, etc? O valor justo deste telemóvel seria cerca de metade do que pedem por ele... Deve ser dos telemóveis que por aí andam com preço mais desajustado.

Apesar de concordar em parte não te foques só nas specs.

Estes A3 são bastante fluidos e cumprem como médio gama em câmara ecrã etc.

Portanto 410 e 1,5 GB é meio fraco sim, mas na verdade até cumpre bem o propósito.

Quanto ao preço, por €200 até nem acho assim tão má compra. Por €300 óbvio que acho caro.

Mas a Samsung nesta gama de preços consegue tirar proveito da imagem que tem.

Promo na Fnac do Pack Lumia 950 LTE dual sim - 349,99€

1505-1.jpg

http://www.fnac.pt/Microsoft-Lumia-950-LTE-Dual-SIM-Pack-Black-Telemovel-SmartPhone-Windows/a965022

Last edited:
Tópico dos telemóveis

Eu achei piada foi quando apareceu o 950 a €650 ou lá o que foi.

Agora arranja-se por cerca de metade do preço passados meia dúzia de meses e ainda com a oferta daquele adaptador para monitor, rato xpto e ainda um teclado BT.

É caso para dizer, não estava nada à espera, not.

Apesar de concordar em parte não te foques só nas specs.

Estes A3 são bastante fluidos e cumprem como médio gama em câmara ecrã etc.

Portanto 410 e 1,5 GB é meio fraco sim, mas na verdade até cumpre bem o propósito.

Quanto ao preço, por €200 até nem acho assim tão má compra. Por €300 óbvio que acho caro.

Mas a Samsung nesta gama de preços consegue tirar proveito da imagem que tem.

Sim eu sei... Eu ainda sou utilizador de um telemóvel com um Snapdragon 400 e 1Gb de RAM e o telemóvel é bastante fluido, graças ao SO completamente puro... Claro que em multitasking nota-se alguma falta de memória disponível, principalmente se tiver muita APP aberta, mas se tivesse um SO cheio de tralha nem quero pensar.

Mas não deixa de ser caro, quando temos por exemplo os Lenovo G4 por esses preços ou ainda inferiores com melhores specs e SO limpinho.

Sim eu sei... Eu ainda sou utilizador de um telemóvel com um Snapdragon 400 e 1Gb de RAM e o telemóvel é bastante fluido, graças ao SO completamente puro... Claro que em multitasking nota-se alguma falta de memória disponível, principalmente se tiver muita APP aberta, mas se tivesse um SO cheio de tralha nem quero pensar.

Mas não deixa de ser caro, quando temos por exemplo os Lenovo G4 por esses preços ou ainda inferiores com melhores specs e SO limpinho.

Lenovo diz zero à maioria das pessoas, sobretudo em matéria de smarthphones.

A imagem de marca joga muito aqui e se fosse assim tão mau negócio eles baixavam o preço.

Se pedem esses valores é porque deve haver pessoas a dar.

Por estes valores (~€250) estou fã do P9 Lite que é tudo superior a um A3 obviamente.

O Samsung a3 e a5, volto a repetir, são caros pela qualidade de construção e material utilizado.
Em qualidade de construção estão iguais a um s7.

Eu achei piada foi quando apareceu o 950 a €650 ou lá o que foi.

Agora arranja-se por cerca de metade do preço passados meia dúzia de meses e ainda com a oferta daquele adaptador para monitor, rato xpto e ainda um teclado BT.

É caso para dizer, não estava nada à espera, not.

Não sei onde apareceram esses preços. Comprei o meu na semana de lançamento na Worten por 500€ e com 100€ de desconto em talão, ou seja ficou a 400€...

Não sei onde apareceram esses preços. Comprei o meu na semana de lançamento na Worten por 500€ e com 100€ de desconto em talão, ou seja ficou a 400€...

Eu comprei um 950 XL na semana de lançamento também.
Ficou-me por 599€.

O A3 pode ser uma treta a nível de specs, mas a nível de design e construção não ten rival a altura na dimensão 4,7. Porque existem poucas opções actualmente na medida 4,7.

Back