Tópico dos telemóveis

A CyanogenMod é uma comunidade de developers, muitos mesmo, que desenvolviam e contribuíam para as centenas de Roms disponíveis para centenas de dispositivos.
O que morreu foi a infraestrutura por trás disso, os developers continuam vivos e a tentar ressuscitar o projecto através do Lineage OS.

A CyanogenMod é uma comunidade de developers, muitos mesmo, que desenvolviam e contribuíam para as centenas de Roms disponíveis para centenas de dispositivos.
O que morreu foi a infraestrutura por trás disso, os developers continuam vivos e a tentar ressuscitar o projecto através do Lineage OS.

Há uns anos, adorava andar com a CyanogenMod nos meus dispositivos, nomeadamente S1 e S3. Flashei centenas de nightlies. Na altura, as roms deles traziam ao Android features que o android Stock não tinha e que faziam realmente diferença! Por exemplo, um gajo andar com a rom Stock num S1 e depois espetar-lhe com uma CM7, a diferença era do dia para a noite.
Hoje em dia, esse tipo de projectos estão um pouco mais condenados. As roms stock têm tudo a funcionar bem, e a maioria das marcas cada vez coloca mais limitações a esse flashar compulsivo (knox - Samsung, p. ex), por isso, esses projectos (Lineage OS, ou Paranoid Android e outros) parecem mais difícieis de se auto sustentar muito tempo. Só por grande carolice dos devs.
Veremos o que o futuro trará. gostava que não acabassem. Muitas inovações nasceram deles.

A pergunta foi clara, ele quer um S7 e quer saber os updates, updates do S7 entenda-se.

Se o que a marca diz vale nada, o que dizes vale? Está bem então... Qual a tua posição para o que dizes ser mais credível do que o fabricante?

Não há volta a dar, a marca diz que o update vem em Janeiro, Logicamente que é mais credível que tudo o que queiras dizer.

Entrada a chico-esperto? So postei factos, se o 7.1.1 saiu em Dezembro e marca diz que é actualizado em Janeiro, não são 6 a 1 ano de espera de updates como afirmas, agora a azia que ficaste por estares errado é me alheia.

As tuas previsões são factos... Sabes mais que a marca mas eu é que sou chico-esperto... Comédia.

Como eu gosto pouco destas guerras de semântica, vamos lá colocar os pontos nos i's.

Pergunta: Como é a política de atualizações da SAmsung, relativamente ao Android? Costumam ser rápidos?
Resposta: São como todos os outros, lentos. Recebes a nova versão de OS de 6 meses a 1 ano depois. O S7 e o S7 Edge estiveram em Beta do Nougat e a release deve estar planeada para breve (Jan/Fev).

Só por aqui, já reconheço que o S7 e S7 Edge podem receber o update early Q1. Nem sei sequer porque tentas pegar na questão do S7 ou do S7 Edge porque eu próprio reconheci tal facto.

Quanto ao resto, a Samsung é péssima a entregar updates tendo em conta o tamanho e poder na indústria. Há mercados que receberam os updates em 4 a 5 meses, outros que receberam um ano depois, e depois outros tantos que nem os updates recebem. Isto está tudo no Google, informação para todos vermos. Não estou a inventar nem a fazer previsões da Maia.

Isto, nos flagships. Quanto mais descemos na gama, pior.

No entanto li que eram 230€ e não 250.

Um SD430 para um utilizador que não joga, combinado com os 4GB acaba por ter uma experiência bastante boa de fluidez, acho que esse Nokia é mesmo para esse tipo de público.

E sem esquecer, que o SD430 tem quase a mesma performance (pelo menos em benchmark) do que os SD615/616.

Este Nokia vai vender que nem ginjas .

Last edited:
Com um SD6XX era uma máquina a considerar caso viesse para o mercado Europeu, com um SD4XX nem sequer vai constar na lista de hipóteses...

Vais ver que vai vender que nem pães quentes. O nome Nokia vai falar muito alto.

Além disso, apesar do CPU ser relativamente fraco, a maior parte do pessoal só vai olhar para a parte do "Octa-Core". Para muitos, um SD4XX, um SD6XX ou um SD8XX é tudo igual desde que o número de cores seja igual.

Estou mesmo a ver as especificações em letras garrafais:

- Processador Octa-Core!
- 4Gb de RAM
- 64Gb de memória interna

No meu Huawei P9Lite coloquei pin para desbloquear o ecra. Agora quero tirar e nao consigo.
A opçao nao me aparece ativa...( ver imagem )

View attachment 139743
Aconteceu-me o mesmo no P8 Lite, coloquei padrão e não deu mais para tirar, só mesmo com reposição de fábrica.

Entretanto, larguei o Doogee T6 Pro pra voltar a usar o P8 Lite, bem... Já tenho saudades da autonomia do Doogee, 2h a "brincar" e já só tem 75% de bateria :( Acho que vai voltar pra assistência, além que após troca da placa de Wi-Fi, não tá a apanhar sinal tão forte no quarto como antes...

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

No entanto li que eram 230€ e não 250.

Um SD430 para um utilizador que não joga, combinado com os 4GB acaba por ter uma experiência bastante boa de fluidez, acho que esse Nokia é mesmo para esse tipo de público.

E sem esquecer, que o SD430 tem quase a mesma performance (pelo menos em benchmark) do que os SD615/616.

Este Nokia vai vender que nem ginjas .
É uma boa escolha e está a um bom preço pena aparentemente n vir para o mercado europeu[;)]

Precisava de um telemovel ( novo ou usado) que tirasse boas fotografias. O resto das caracteristicas é irrelevante, por isso pode ser um usado.

Vi umas fotos de um Lumia 1020 e fiquei maravilhado, mas ainda esta a preços elevados para o "efeito" ;)

Precisava de um telemovel ( novo ou usado) que tirasse boas fotografias. O resto das caracteristicas é irrelevante, por isso pode ser um usado.

Vi umas fotos de um Lumia 1020 e fiquei maravilhado, mas ainda esta a preços elevados para o "efeito" ;)

Se queres boas fotos tens que comprar uma maq. fotográfica de boa qualidade.

Repara que eu limitei-me a constatar que aquilo que tu disseste era mentira. Nada mais. Tu é que estás a levar para outros caminhos porque viste que não tinhas razão.
Mentira? Mentira é dar a entender que não há diferenças entre o 7.0 e 7.1.1 como fizeste, para além de não teres razão. E não respondeste ao que disse... Contra factos não tens argumentos.

Se queres boas fotos tens que comprar uma maq. fotográfica de boa qualidade.
Isso su tenho... Mas para o uso que vou dar a este telemovel, sera para situacoes de natureza, em que n posso levar a maquina comigo. Ha telemoveis com camaras boas. Claro q nada se compara a maquinas e lentes:)

Back