Tópico dos telemóveis

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Gmigas

pessoal acho que vou acabar por me render ao 6630 pa eu adoro o movel ha seculos sei que agora ta em fim de carreira mas não me importo falem ai sobre a compra... ja agora digam sites e isso sobre cenas do telemovel [|)]
cumps

Olha... Eu tenho um já quase com dois anos.. E apesar do aspecto fragil, tem-se revelado bastante solido e resistente..

O cuidado que deves ter é actualizar logo o software se não tiver a ultima versão.

Sites com programas, jogos, tutoriais e afins há muitos...

Recomendo-te este em Portugal:
http://www.mobiles-zone.net/

E em ingles:
http://www.ipmart-forum.com/
yaa ja sei que se deve actualizar o soft regularmente ja agora 1 pergunta que eu tenho quando tás no menu e vais para baixo aparecem photos editor e programas que já vem de origem isso tira-se como e não estraga o telemovel?
cumps. :)

É assim... O 6630 é um telemovel com o SO Symbian, que é um sistema aberto, como o Windows, o Mac OS, o Linux, etc...

Por isso, a ideia geral é sempre a mesma. Os programas, que não te interessem, podes desinstalar à vontade. Mas atenção, que se apenas os tirares do menu, estás apenas a apagar o icone.. Tens que ir as Ferramentas > Gestor e desinstalar.

Mais tarde podes voltar a instalar tudo isso.

E não é preciso actualizar regularmente. Convem é ter uma versão recente.. a 5.03 ou de preferencia a 6.03 .. Se a tua for anterior a estas, aconselho um update ào firmware.

eu no outro dia tava a mexer no 6600 da minha prima entrei no gestor mas tipo aquilo tem la bues cenas que nem sequer tão no menu...
olha se comprarmos 1 cartao de memoria novo esses progs saiem ne?
cumps

eu no outro dia tava a mexer no 6600 da minha prima entrei no gestor mas tipo aquilo tem la bues cenas que nem sequer tão no menu...
cumps

Depende...

Há uma serie de programas que estão na memoria ROM do telemovel, os programas que são essenciais. Como o das mensagens, agenda, registo, camara, a galeria, relogio, etc.. etc.. etc... E esses, faças o que fizeres não consegues apagar, nem desinstalar.

Depois há os programas menos essenciais, que podem estar na memoria interna do telemovel, ou então no cartão de memoria (de preferencia). E esses, é simples, tiras o cartão, ficam desisntalados, metes o cartão, voltas a ter as aplicações.

Ou seja, se meteres um cartão de memoria novo, ficas sem as aplicações que estavam no cartão.

cumps

Depende...

Há uma serie de programas que estão na memoria ROM do telemovel, os programas que são essenciais. Como o das mensagens, agenda, registo, camara, a galeria, relogio, etc.. etc.. etc... E esses, faças o que fizeres não consegues apagar, nem desinstalar.

Depois há os programas menos essenciais, que podem estar na memoria interna do telemovel, ou então no cartão de memoria (de preferencia). E esses, é simples, tiras o cartão, ficam desisntalados, metes o cartão, voltas a ter as aplicações.

Ou seja, se meteres um cartão de memoria novo, ficas sem as aplicações que estavam no cartão.
ya mas como é que eu sei quais é que são os programas no grstor que tão no menu é fogo no 6600 aquilo ja vinha no cartao de memoria e tens pacotes de linguas etc... se calhar compro outro cartao de memoria e vendo o de 64 mb que vem de origem... [|)] cumps

Ninguém te compra um cartão de 64MB... Actualmente um cartão de 1 GB custa menos de 30 euros.. Achas que alguém dá dinheiro por um de 64MB?

E os programas, se estiverem no cartão, não te preocupes. Não te fazem falta nenhuma.. Nos sites que te dei, arranjas os programas que realmente fazem jeito.

Ninguém te compra um cartão de 64MB... Actualmente um cartão de 1 GB custa menos de 30 euros.. Achas que alguém dá dinheiro por um de 64MB?

E os programas, se estiverem no cartão, não te preocupes. Não te fazem falta nenhuma.. Nos sites que te dei, arranjas os programas que realmente fazem jeito.
preocupo sim não gosto nada de ver os icones no menu e alem disso tão a ocupar espaço no cartao... e sei quem me compra a minha prima com o 6600 que so tem cartao de 32mb ela compra-me na boa o de 64 baratinho [|)] eu não quero o telemovel cheio de programas so 4 ou 5 e chega eu curto muito os sybian pa mas so o gestor [xx(] hoje mexi num 6280 e fiquei 1 bocado desiludido porra 300 euros por aquilo que nem Sybian tem

Neste momento tenho um Nokia 3300, é aquele parecido com o N-gage, que tem leitor de mp3 e rádio fm... estou bastante satisfeito com ele, mas ultimamente tem aparecido muitas vezes a mensagem "inserir cartão"... e só consigo que o telemóvel volte ao normal se o desligar... Alguém me sabe dizer o que se passa?

O meu primeiro telemóvel foi um Siemens modelo tijolo, foi comprado há uns 10 anos atrás, era mesmo grande e com um ecrã muito pequeno... depois troquei-o por um Nokia 3210 de borla, quando apareceu a Yorn, eles ofereciam este Nokia a quem aderisse à rede...

Fiquei com o 3210 até a bateria viciar completamente e então troquei-o por um Sendo M550... era muito giro, mas não tinha funções nenhumas, era muito básico e desiludiu-me bastante, além de que o ecrã ao sol era impossivel de ler...

A este seguiu-se o meu actual telemóvel, o Nokia 3300... sempre gostei dos menus da Nokia e este atraiu-me mais pelo leitor de mp3 e rádio fm... é agradavel ir na rua a ouvir a minha musica sem ter mais um aparelho no bolso...

No entanto, como nada dura para sempre, ando sempre a ver que telemoveis vão saindo... mas queria manter-me num com leitor de mp3 e rádio fm e, de preferência, com memória expansivel através de cartão de memória... O que me aconselham? Andei a ver uns SE porque assim dava mais uso ao memory stick pro duo da máquina digital, mas na Vodafone não me parece que haja SE com leitor de mp3 e memória expansivel por cartão de memória...

Boa noite..

que me podem dizer acerca do samsung z500?sei que a bateria nao é muito duradoura mas de resto da para ouvir bem os mp3?é um bom telemovel no geral?agr tem um preço bom na tmn..e em relaçao ao SE K750I?sei que tem uma boa camara mas acerca do resto, como é o tlm?
Cumprimentos..

citação:Originalmente colocada por hwwe

Boa noite..

que me podem dizer acerca do samsung z500?sei que a bateria nao é muito duradoura mas de resto da para ouvir bem os mp3?é um bom telemovel no geral?agr tem um preço bom na tmn..e em relaçao ao SE K750I?sei que tem uma boa camara mas acerca do resto, como é o tlm?
Cumprimentos..

Boas! O Smg Z500 a 149 euris na tmn é DADO!! Dentro da linha q se insere era o topo de gama. Nao te vais arrepender, boa maquina a todos os niveis!

Pois mas eu mando muitas mensagens por dia e queria saber se a bateria deste tlm da para mim porque pelo que eu li aqui pela net, a bateria com algm uso pode nem durar um dia..isto é verdade?e a nivel de software?nao da para passar software para la sem ser por wap?obrigado

Pois mas eu mando muitas mensagens por dia e queria saber se a bateria deste tlm da para mim porque pelo que eu li aqui pela net, a bateria com algm uso pode nem durar um dia..isto é verdade?e a nivel de software?nao da para passar software para la sem ser por wap?obrigado

Isso da bat durar um dia é fassssslllsooo! Um colega meu de casa tem um e ele usa aqui freneticamente e aquilo dura conforme o uso! Ouseja nada de alarmismos! Agora passar soft, acho que aquilo vem com cabo de dados! Assim ja te safas!

Abraço!

e em relaçao ao k750i?nao me sabes dizer nada sobre este tlm?e um bocado mais caro mas parece me tambem uma boa escolha..
Cumprimentos..

e em relaçao ao k750i?nao me sabes dizer nada sobre este tlm?e um bocado mais caro mas parece me tambem uma boa escolha..
Cumprimentos..

Em relação ao SE que referes, é muito bom mas... não tem 3g como o z500.
Antes de comprar o meu SE K610i tive para comprar esse z500 e só não o comprei por não gostar dos menus(estou mal habituado a nokia e SE) e tmb porque assim que vi o k610i por apenas mais cerca e 60€ nem pensei duas vezes.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Neste momento tenho um Nokia 3300, é aquele parecido com o N-gage, que tem leitor de mp3 e rádio fm... estou bastante satisfeito com ele, mas ultimamente tem aparecido muitas vezes a mensagem "inserir cartão"... e só consigo que o telemóvel volte ao normal se o desligar... Alguém me sabe dizer o que se passa?

Liga para a vodafone e diz que o cartão está com esse problema.. Com um cartão novo ficas com o problema resolvido.

Back