Tópico dos telemóveis

Eu gosto de comprar bom e ficar com ele 5 anos sem me chatear.

mas também tenho um gama média sempre por casa ( Samsung A17, porque preciso de ter um telemóvel secundário com actualizações garantidas por vários anos ), e por algo que custou 170€, realmente ao colocar ao lado do de 1200€ as diferenças são cada vez mais subtis e percebo perfeitamente os argumentos de quem diz que não compra telemóveis caros. Mas as diferenças existem, o desempenho ao fim de uns anos não engana, as câmaras são dia e noite, o ecrã com 12mhz é outro mundo etc etc. claro que nem toca a gente da valor a isso.

ironicamente porque falaram em usar o modo sempre ligado. Também tenho isso desligado porque não aprecio o telemóvel sempre com o ecrã ligado, apesar de gastar pouco fazem confusão parecer ligado.

Por acaso já andei a olhar para o S25, mas há uma coisa que me intriga, a qualidade da camera, no site DXOMARK, no comparativo de cameras, o 1º Samsung listado é o S25 ULTRA na 21ª posição, atrás de equipamentos lançados em 2023, isto é o site a ser tendencioso, ou a qualidade das cameras da Samsung são assim tão más?

No geral não são "assim tão más", mas abaixo do que a que concorrência faz, inclusive com alguns anos. Isto é um problema crónico da Samsung e que a marca parece não conseguir resolver.

Já a nível de smartwatches, se não me engano, também parece não conseguir a excelência a nível de algoritmo ou sensores (precisão nível cardíaco, sono). Felizmente, o Galaxy Watch 8 creio ter melhorado nesses aspetos. Já a nível de GPS, parece ser bom.

Aproveitando a onda do black friday....que telemóvel recomendam até aos 150-200€?
Premissas: Gosto de ecrãs grandes, que tire umas fotos porreiras, se tiver carregamento wireless melhor, que funcione bem no Android Auto e não pode ser Samsung, de resto qualquer marca serve.
Vai ser um telemóvel de "trabalho" a nível pessoal continuo a usar Apple, pois...ando sempre com 2 telemóveis no dia a dia [:D]

O meu Samsung A55 dura cerca de 2 dias e pouco. Nota: está customizado via ADB e retirei de lá muito bloatware nao só da própria Samsung, como da Google que literalmente nao uso.

pena a estética "peculiar" ..e a review overall .. mas por 200€ não se pode ter tudo

image.png

image.png​​

eu discordo. Tenho há mais de 8-10 anos ou assim, e nunca me deixou ficar mal !

As queixas estão muitas delas expostas nos portais das queixas. Mas eu acompanhei um processo.
Essencialmente cobram valores que não estão corretos. Têm uma rede muito inferior aos concorrentes. Têm um atendimento ao cliente péssimo e do pior que há. E se quiseres rescindir passas um calvário imenso, porque é quase impossível rescindir pelos canais divulgados e numa mesma chamada podes falar com 5 pessoas diferentes que te dizem 5 coisas diferentes sem fazerem um processo básico de cancelar um serviço.

Back