Tenho um Samsung M52 (equivalente ao A52, supostamente uma versão menos comercial mas a porcaria é a mesma) que comprei em Abril de 2022, com 6gb ram/128 gb disco.
Ainda funciona bem, mas updates e outras coisas que tais já não faz.
Posto isto, surgiu uma oportunidade de o reformar, mas tenho algumas condições:
- O que for buscar só se pode vender na Worten(sendo o vendedor mesmo Worten e não outro comerciante), porque vai estar no sistema de pontos deles;
- Quero um mais pequeno. O meu tem ecrã de 6.7', sabendo que cada vez mais são maiores, o que me limita muito o leque de escolha; (esta é A condição)
- Não quero Samsung, porque não uso nada do seu ecossistema e traz muita coisa que para o meu uso é inútil.
- Quero que tenha mais ram e disco, visto que por norma troco a cada 4/5 anos. Ainda que o atual esteja Ok, mas espaço e ram nunca são demais.
Posto isto cheguei a dois Google Pixel 10 x Xiaomi 15.
Por mim não ia gastar mais que 250/300€ num telefone. Aliás na relação preço/qualidade o "amigo" ChaGT" até me fala no GooglePixel 8 (não está muito datado?)
No entanto fiquei ali no Pixel 10 e no Xiaomi 15.
Vi as specs e algumas coisas. Para mim a favor do Pixel é a quantidade de upgrades que poderemos fazer ao sistema e especialmente o facto de não vir com porcarias pré-instaladas.
O Xiaomi é mais "máquina", já tive Xiaomi e convivi bem com os extras que trazia. Além disso tenho algumas coisas do universo Xiaomi (ainda hoje algumas não funcionam bem bem com o raio do Samsung).
Alguém tem algum destes dois? Defeitos e virtudes?
Obrigado!