Tópico dos telemóveis

A Worten está com uma campanha muito agressiva de IVA 0% + cupão de 5% que acumula com as promoções naturais que alguma produtos já tinham.

Já tinha decidido que só ia trocar o meu Pixel 7 Pro quando saísse o Pixel 11, mas o Pixel 10 Pro de 256Gb por 770€ + cupão de 50€ para gastar na semana seguinte está-me a deixar extremamente tentado.

Já somos 2... [:D]

Samsung Galaxy S25 Ultra com cupão de 300€ Samsung - desconto direto na compra, na Worten, até dia 08/02.

Para quem anda á procura, ficam a excelente preço.

Pelo que percebi, só não inclui o Titanium de 1TB

Vamoa ver os precos do s26 em abril !
a campanha de pre-venda não foi muito agressiva ...
Mas tambem não subiram muito os precos ...

Vamoa ver os precos do s26 em abril !
a campanha de pre-venda não foi muito agressiva ...
Mas tambem não subiram muito os precos ...
Eu avançei para um s26u. O meu s22+ (também comprado em pre-order) ainda está bom, mas a perder o suporte de software.

Google pixel 9a vs Samsung S24. (versões de 128 GB)

É inegável que o S24 é um equipamento superior, mas vale os 120€ de diferença?

Quero me manter no universo Samsung, mas o S24 já leva quase 2 anos e par o S25 já falamos de quase 300€ de diferença.

Procuro algo pequeno, idealmente 6,2" e os chineses só sabem fazer tijolos... Está a ser extremamente dificil encontrar o substituto para o S21 e este já está a ficar inutilizável devido à bateria.

A mulher tem um S24 FE e já é bastante grande

Substituir a bateria enquanto não surge mais nada de interessante €€€?

Tenho um S21+ e a mudar também será para um telemóvel com o máximo de 6,3", que parece ser agora o tamanho dos pequenos. Entretanto saiu o Xiomi 17.

Substituir a bateria enquanto não surge mais nada de interessante €€€?

Tenho um S21+ e a mudar também será para um telemóvel com o máximo de 6,3", que parece ser agora o tamanho dos pequenos. Entretanto saiu o Xiomi 17.

é tamanho do S26 "normal" = 6.3"

image.png

Tarifários de Telemoveis.

Alguém usa a Woo.

Apareceu-me uma publicidade, 7€ dados ilimitados.

Esta operadora funciona bem? Preço muito competitivo.

Tenho um Samsung M52 (equivalente ao A52, supostamente uma versão menos comercial mas a porcaria é a mesma) que comprei em Abril de 2022, com 6gb ram/128 gb disco.
Ainda funciona bem, mas updates e outras coisas que tais já não faz.

Posto isto, surgiu uma oportunidade de o reformar, mas tenho algumas condições:

- O que for buscar só se pode vender na Worten(sendo o vendedor mesmo Worten e não outro comerciante), porque vai estar no sistema de pontos deles;
- Quero um mais pequeno. O meu tem ecrã de 6.7', sabendo que cada vez mais são maiores, o que me limita muito o leque de escolha; (esta é A condição)
- Não quero Samsung, porque não uso nada do seu ecossistema e traz muita coisa que para o meu uso é inútil.
- Quero que tenha mais ram e disco, visto que por norma troco a cada 4/5 anos. Ainda que o atual esteja Ok, mas espaço e ram nunca são demais.

Posto isto cheguei a dois Google Pixel 10 x Xiaomi 15.

Por mim não ia gastar mais que 250/300€ num telefone. Aliás na relação preço/qualidade o "amigo" ChaGT" até me fala no GooglePixel 8 (não está muito datado?)
No entanto fiquei ali no Pixel 10 e no Xiaomi 15.

Vi as specs e algumas coisas. Para mim a favor do Pixel é a quantidade de upgrades que poderemos fazer ao sistema e especialmente o facto de não vir com porcarias pré-instaladas.
O Xiaomi é mais "máquina", já tive Xiaomi e convivi bem com os extras que trazia. Além disso tenho algumas coisas do universo Xiaomi (ainda hoje algumas não funcionam bem bem com o raio do Samsung).

Alguém tem algum destes dois? Defeitos e virtudes?
Obrigado!

Last edited:
Tenho um Samsung M52 (equivalente ao A52, supostamente uma versão menos comercial mas a porcaria é a mesma) que comprei em Abril de 2022, com 6gb ram/128 gb disco.
Ainda funciona bem, mas updates e outras coisas que tais já não faz.

Posto isto, surgiu uma oportunidade de o reformar, mas tenho algumas condições:

- O que for buscar só se pode vender na Worten(sendo o vendedor mesmo Worten e não outro comerciante), porque vai estar no sistema de pontos deles;
- Quero um mais pequeno. O meu tem ecrã de 6.7', sabendo que cada vez mais são maiores, o que me limita muito o leque de escolha; (esta é A condição)
- Não quero Samsung, porque não uso nada do seu ecossistema e traz muita coisa que para o meu uso é inútil.
- Quero que tenha mais ram e disco, visto que por norma troco a cada 4/5 anos. Ainda que o atual esteja Ok, mas espaço e ram nunca são demais.

Posto isto cheguei a dois Google Pixel 10 x Xiaomi 15.

Por mim não ia gastar mais que 250/300€ num telefone. Aliás na relação preço/qualidade o "amigo" ChaGT" até me fala no GooglePixel 8 (não está muito datado?)
No entanto fiquei ali no Pixel 10 e no Xiaomi 15.

Vi as specs e algumas coisas. Para mim a favor do Pixel é a quantidade de upgrades que poderemos fazer ao sistema e especialmente o facto de não vir com porcarias pré-instaladas.
O Xiaomi é mais "máquina", já tive Xiaomi e convivi bem com os extras que trazia. Além disso tenho algumas coisas do universo Xiaomi (ainda hoje algumas não funcionam bem bem com o raio do Samsung).

Alguém tem algum destes dois? Defeitos e virtudes?
Obrigado!

talvez o problema do M52 seja por ser 1 versão "paralela" e com pouca expressão, face a qualquer modelo da gama "A" ou "S"
sendo 1 modelo com 5 anos da gama baixa da Samsung tambem será normal que já não tenha updates !
os 5 ou mais anos de updates fica reservado para os modelo A ou S (7 anos)
a nivel de software extra (que a maioria dos utilizadores valoriza) pode sempre apagar a sua maioria

mas, para gastar 250/300 num telefone com muito ram e espaço, o melhor será optar por Motorola, ou Redmi ou algo dessas gamas

o Xiaomi 15 (ou 15T) só custam 250/300€ ?
sendo modelos "topo de gama" ainda que do ano passado, serão certamente melhores que um Samung "M" de 2021
(os "devices" paralelos funcionam sempre melhor com o smartphone da própria marca.)

alguns users reclamam dos bugs nos Pixel . E acho que tambem nao custam 250/300€

Last edited:
Pixel 8 aqui. Vai fazer 3 anos em Setembro ou coisa assim.

A minha mulher vai no terceiro. No entanto, este último tem sido bastante estável. Os dois primeiros deram problemas muito cedo (problemas com ecrã). Provavelmente melhoraram a arquitetura algum hardware.

Eu vou no segundo. Apesar de ter demorado mais tempo até ter tido problemas, tb tive um com o ecrã (risca vertical). Também foi substituído por um completamente novo e até agora zero problemas.

A nível de desempenho, não tenho nada para comparar, mas para mim, é rápido q.b. e não noto que esteja a ficar lento com as diversas atualizações que tem recebido. Se há uns tempos descartava voltar a comprar um Pixel, neste momento, já voltava a considerar.

Back