Tópico dos telemóveis

Eu ainda acho que falta alguma coisa a certos telemoveis:

Protocolo A2DP para se conseguir acoplar uns auscultadores bluetooth.

A Nokia tardou em meter isso (o N70 nao tem por exemplo).

Depois tem de investir em autonomia das baterias.....

E depois querem tudo num. Por exemplo o N95 nao me parece (falo por mim) 1 boa aposta.

Em separado consegue-se bem melhor.

Vamos ver

E depois querem tudo num. Por exemplo o N95 nao me parece (falo por mim) 1 boa aposta.

Vamos ver

Desculpa, podias explicar melhor esse protocolo :sh) :sh) ... é que não percebi, o N70 tem bluetooth :sh) :sh)

Vamos ver

....Como por ex. uma camara com 5 MP e um GPS?

Saludos

Como mudei da optimus prá vodafone, tive que passar do N70 para o 6230... Pediam-me 40 euros pra desbloquear o N70 [:)]

agora tenho que me habituar a este... :sh)

Desculpa, podias explicar melhor esse protocolo :sh) :sh) ... é que não percebi, o N70 tem bluetooth :sh) :sh)

Bluetooth tem (inclusive 2.0). No entanto para conseguires passar musica via bluetooth 99% dos aparelhos (nao digo 100% pq nao conheço todos) - neste caso auscultadores bluetooth - precisam de compatibilidade com o protocolo A2DP :

This profile defines how high quality audio (stereo or mono) can be streamed from one device to another over a Bluetooth connection[1] - for example, music streamed from a mobile phone to a wireless headset.

A2DP[3] is designed to transfer a 2-channel stereo audio stream, like music from an MP3 player, to a headset or car radio.

Basicamente é 1 protocolo que normaliza a transmissao de som stereo por bluetooth.
O nokia n70(e tenho 1) não tem. O que impede (existe sempre forma - muito trabalhosa e rasca - de dar a volta) ouvir mp3 via bluetooth wireless

....Como por ex. uma camara com 5 MP e um GPS?

Saludos

Nokia n93 vai para 800 euros digamos.

As camaras de 7,1 megapixeis da canon com CCD de 1/2,7" com estabilizador optico custam 250 euros.

Nunca conseguiras de 1 tlm essa qualidade (nem falo de powershots de 150 euros que mm assim ultrapassam). É que uma maquina fotografica não é megapixels mas sim a qualidade do seu sensor e qualidade a qualquer sensibilidade ISO. Usa um telemovel na noite......

GPS - por 250 euros tens o Tom Tom one. Só a marca e ecrã de 3,5 polegadas penso que nao precisam de apresentações.

Leitor mp3 - O tom tom one já o é mas com 150 euros compras um IPOD nano.

Vamos em 650 euros (mas recordo que com 500 euros faz-se a festa se quisermos uma powershot de 5 megapixeis - inclui no pack uma de 250 euros).

Tens 150 euros para um tlm ou seja um N70 quase.

Não ficas muito melhor servido?

GPS em Nokia 6288

GPS em Nokia 6288

Gostaria de saber se ja alguem experimentou um GPS no 6288? (igual ao 6280). Sei que essa questao ja foi aqui abordada, mas nao sei se chegaram a alguma conclusao. A minha duvida prende-se com o facto de na pagina no Clube Viva (vodafone) estar a venda ( + pontos) o modulo-antena da Nokia, onde aparece como compativel com o 6288, mas no site da Nokia nao aparece nada...Assim, coloco a duvida. Funciona ou nao? Este telemovel leva o S40 e nao symbian...

Bluetooth tem (inclusive 2.0). No entanto para conseguires passar musica via bluetooth 99% dos aparelhos (nao digo 100% pq nao conheço todos) - neste caso auscultadores bluetooth - precisam de compatibilidade com o protocolo A2DP :

This profile defines how high quality audio (stereo or mono) can be streamed from one device to another over a Bluetooth connection[1] - for example, music streamed from a mobile phone to a wireless headset.

A2DP[3] is designed to transfer a 2-channel stereo audio stream, like music from an MP3 player, to a headset or car radio.

Basicamente é 1 protocolo que normaliza a transmissao de som stereo por bluetooth.
O nokia n70(e tenho 1) não tem. O que impede (existe sempre forma - muito trabalhosa e rasca - de dar a volta) ouvir mp3 via bluetooth wireless

Obrigado pela informação ... estou sempre a aprender com voçês todos apr:) apr:) apr:) apr:)

boas a todos....

tenho um Nokia 6600 que deixou de dar o auscultador e só funciona com o auricular!! dará para arranjar só o auscultador? vale a pena reparar? custos?

saudações

Nokia n93 vai para 800 euros digamos.

As camaras de 7,1 megapixeis da canon com CCD de 1/2,7" com estabilizador optico custam 250 euros.

Nunca conseguiras de 1 tlm essa qualidade (nem falo de powershots de 150 euros que mm assim ultrapassam). É que uma maquina fotografica não é megapixels mas sim a qualidade do seu sensor e qualidade a qualquer sensibilidade ISO. Usa um telemovel na noite......

GPS - por 250 euros tens o Tom Tom one. Só a marca e ecrã de 3,5 polegadas penso que nao precisam de apresentações.

Leitor mp3 - O tom tom one já o é mas com 150 euros compras um IPOD nano.

Vamos em 650 euros (mas recordo que com 500 euros faz-se a festa se quisermos uma powershot de 5 megapixeis - inclui no pack uma de 250 euros).

Tens 150 euros para um tlm ou seja um N70 quase.

Não ficas muito melhor servido?

Isso não deixa de ser verdade.O que acontece é que o facto de poder ter esses 4 ou 4 aparelhos num só que pesa 120g(mesmo que as caractristicas/potencialidades não sejam exactamente iguais) é capaz de tambem ser relevante.Digo eu...[;)]

saludos

A minha opinião é que PDAs como por exemplo o HTC 3600 ou o TyTN com windows mobile 5.0/6.0 e ecra de 3 a 4 polegadas podem ser bons telemoveis com GPS integrado e ainda ser tipo um PC pessoal portatil (email, agenda etc).

Isto vai depender das pessoas claro mas fotografias com 1 tlm está longe de ser fotografias para recordar.

Isto e generalizar mas eu fui aos EUA em trabalho e nem uma maquina dedicada de 2004 (hoje em dia sao mais poderosas) conseguiu recordar tudo da melhor maneira.

É 1 caminho a seguir mas embora seja 1 gadget engraçado nao compensa o valor.

Recordo que e a minha forma de pensar e da experiencia que tenho.

Telemoveis para recordar este ou aquele momento tudo bem. Agora se formos em viagem ou locais mais dificeis (bares, discos etc) duvido da sua eficiencia.

Apenas quero realçar o pagar 800 euros e depois nao usar porque e limitado.

REsumindo, telemovel com GPS é o futuro pela sua usabilidade.

Camara ainda penso que a 2..3 anos será sempre separada mas há que explorar o mercado e ver as tendencias. Até telemoveis com 2 camaras temos (videochamada)

Voltar
Superior