Tópico dos telemóveis

Andei a ver o miau e tem lá telemoveis bem porreiros, o que acham? :rolleyes:

O meu último telemóvel comprei-o lá há 2 anos... não foi leilão, foi venda e foi um bom negócio e como não era um telemóvel de gama mais alta não havia muitos interessados...

foi um telemóvel com 2 semanas de uso e de mercado (SE k3100i que na altura tinha acabado de ser lançado pela TMN) por menos €30 do preço de mercado, com garantia e com carregador de carro...

mas aparece lá de tudo, nos telemóveis de gama mais alta é sempre 7 cães a 1 osso pelo que é mais dificil arranjar um bom negócio e a probabilidade de fazeres um bom negócio tende a diminuir...

ah, e toma sempre em atenção o feedback de quem vende/leiloa.

Ajuda para escolha de telemóvel da firma

Ajuda para escolha de telemóvel da firma

Em breve posso trocar o meu telemóvel da firma.

Como muito sinceramente não sou entendido nem entusiasta do assunto peço a vossa ajuda para escolher um tele em condições.

Agradeço desde já a todos os que me orientarem.

Na segunda imagem estão outras marcas mas as que me entusiasmam mais são os Sony Ericsson e Nokia.

As opções são estas:

plus1je3.jpg

plus2hr8.jpg

O w880i parece ser muito fixe...

Mas convem a malta saber o que pretendes essencialmente dum telemovel, para podermos dar uma resposta mais em conta [;)]

Obrigado pela ajuda!

Basicamente serve para telefonemas locais e internacionais, SMS e pouco mais... [:D]

Como sou um stressado preciso - e gosto - muito de musica para relaxar, jazz e lounge, por isso pensei num com Mp3.

O teclado deve ser para homem, ou seja, com teclas grandes.

Menus devem ser simples pois tenho actualmente um Siemens T9 e detesto.

Na minha opinião, Empresa + Telemóvel = Nokia. Das opções, para mim seria o 6230i.

O meu tlm de empresa era um Nokia, e agora são Sony Ericsson. São lindinhos, engraçados, cheios de mariquices, mas nada que se compare ao desempenho puro e duro do anterior Nokia. Se fosse para tlm pessoal, até podia escolher outro, mas para trabalho, Nokia sem dúvida.

Bem, tendo em conta as preferência do utilizador, com a música, e tal, o melhor seria Sony-Ericsson... Para isso, o K800i ou o W880i. Eu tenho um K630i e aquilo para musiquinhas é muito bom. Para juntar isso tudo com uma agenda bem potente, há o P990i. É tudo uma questão de ponderar a escolha...

Última edição:
Sendo esses os requisitos, acho que o SE w810i ou o k800i preenchem esses requisitos.

Claro que se preferires Nokia, o 6233 parece-me bem acabado (tem acabamentos em aço inox).

Na minha opinião, Empresa + Telemóvel = Nokia. Das opções, para mim seria o 6230i.

O meu tlm de empresa era um Nokia, e agora são Sony Ericsson. São lindinhos, engraçados, cheios de mariquices, mas nada que se compare ao desempenho puro e duro do anterior Nokia. Se fosse para tlm pessoal, até podia escolher outro, mas para trabalho, Nokia sem dúvida.

Pois... o meu patrão acha o mesmo...

Ele sempre teve Nokia e entende que como os menus são muito simples tornam-se fáceis de utilizar.

Os Sony Ericsson costumam dar problemas é isso?

Jorge, daqui nada tenho que te tirar o topico daqui e colocar no existente sobre telemoveis, ok? [;)]

Eu acho que o 880i tem essas funcionalidades todas, excepto o teclado grande [;)]

Pessoalmente nunca tive nenhum SE e estou muito satisfeito com os Nokias que tenho tido (actualmente tenho um 6100) mas tambem partilho a opiniao do bimmer, Nokia era capaz de ser a minha escolha.. e desses todos veria entre os dois ultimos :)

Jorge, daqui nada tenho que te tirar o topico daqui e colocar no existente sobre telemoveis, ok? [;)]

Eu acho que o 880i tem essas funcionalidades todas, excepto o teclado grande [;)]

Pessoalmente nunca tive nenhum SE e estou muito satisfeito com os Nokias que tenho tido (actualmente tenho um 6100) mas tambem partilho a opiniao do bimmer, Nokia era capaz de ser a minha escolha.. e desses todos veria entre os dois ultimos :)

OK! Siga!

Obrigado. [;)]

Para mim, o tlm é para telefonar e nunca se engasgar. Mais nada.

Como tal, tenho o Nokia 6230i e adicionalmente um iPod Nano e uma máquina fotográfica compacta Nikon de 7Mp.

E é o conselho que dou a toda a gente. Suponho que o 6230 já não se fabrica, mas deve haver um sucedâneo na gama Nokia. É mesmo um telemóvel de combate.

Nota: Ok, sou capaz de não resistir ao iPhone, mas isso é uma tara minha. [:cool:]

Bem... parece que os Nokia são mais aconselhados...

A nível de câmara fotográfica hoje em dia correm tudo a pelo menos 2 megapixels pelo que li... (quando vir umas gajas boas envio-vos umas fotos)

Vou ver se o gajo da Era Plus vem cá com alguns modelos.

Nunca tive problema com o SE da empresa, e por acaso também tenho um Nokia 6100 (é o meu pessoal, neste momento). Se fosse eu, escolhia Nokia, mas como é valorizada a opção música / mp3, nesse aspecto acho os SE melhores...

pessoal preciso de opinioes sobre o telemovel N73 alguém que o tenha que me possa dizer se vale a pena adquiri-lo,queria saber em uso normal se a bateria dura,lentidão do software,qualidade do som e claro qualidade da camera fotografica,um obrigado a quem se disponibilizar dar essa opinião,fikem bem
bem parece-me que ainda ninguem comprou o n73,estranho

Eu tenho um N73.
Ja desde o inicio de Dezembro.

O que dizer.... tipico Nokia... muitooo lento... mas mesmo muito... às vezes qd desblokeio o teclado tenho de esperar cerca de 10s ate a luz acender... (conta 10s e vais ver q é mt) LOL

A bateria, nao estou muito atento, mas axo que anda à volta de 3 dias o que considero bom.

O monitor é espectacular, tem uma qualidade brutal, a camara fotografica idem, tira fotos muito boas embora tb sofra da lentidao. Mas so ao inicio, abre-se a tampa e demora uns segundos ate se poder tirar fotos.

A qualidade de som tb é espectacular.. muito melhor que alguns computadores portateis. xD

Quanto a problemas de maior, nestes 7 meses.. blokeou-me umas 3 vzs... onde tive de tirar a bateria, e ja por 5 ou 6 vzs... tive de o encostar por 24h.. pq sem mais nem menos.. fica a aparecer "memoria cheia" e nao consigo sequer abrir a caixa d mensagens.. mas ao fim de umas horas fica bom. Ja mais pessoas me falaram deste problema.

Resumindo.. estou muito satisfeito com o telemovel. Embora n o considere muito fiavel. Tudo por culpa de nos ultimos anos so ter tido telemoveis da SHARP. Que tavam o ano todo sem blokear uma vez q seja e sem viciar a bateria.

Espero ter ajudado.

Eu tenho um N73.
Ja desde o inicio de Dezembro.

O que dizer.... tipico Nokia... muitooo lento... mas mesmo muito... às vezes qd desblokeio o teclado tenho de esperar cerca de 10s ate a luz acender... (conta 10s e vais ver q é mt) LOL

A bateria, nao estou muito atento, mas axo que anda à volta de 3 dias o que considero bom.

O monitor é espectacular, tem uma qualidade brutal, a camara fotografica idem, tira fotos muito boas embora tb sofra da lentidao. Mas so ao inicio, abre-se a tampa e demora uns segundos ate se poder tirar fotos.

A qualidade de som tb é espectacular.. muito melhor que alguns computadores portateis. xD

Quanto a problemas de maior, nestes 7 meses.. blokeou-me umas 3 vzs... onde tive de tirar a bateria, e ja por 5 ou 6 vzs... tive de o encostar por 24h.. pq sem mais nem menos.. fica a aparecer "memoria cheia" e nao consigo sequer abrir a caixa d mensagens.. mas ao fim de umas horas fica bom. Ja mais pessoas me falaram deste problema.

Resumindo.. estou muito satisfeito com o telemovel. Embora n o considere muito fiavel. Tudo por culpa de nos ultimos anos so ter tido telemoveis da SHARP. Que tavam o ano todo sem blokear uma vez q seja e sem viciar a bateria.

Espero ter ajudado.
obrigado pela atenção

Voltar
Superior