Tópico dos telemóveis

Eu tenho um N73.
Ja desde o inicio de Dezembro.

O que dizer.... tipico Nokia... muitooo lento... mas mesmo muito... às vezes qd desblokeio o teclado tenho de esperar cerca de 10s ate a luz acender... (conta 10s e vais ver q é mt) LOL

A bateria, nao estou muito atento, mas axo que anda à volta de 3 dias o que considero bom.

O monitor é espectacular, tem uma qualidade brutal, a camara fotografica idem, tira fotos muito boas embora tb sofra da lentidao. Mas so ao inicio, abre-se a tampa e demora uns segundos ate se poder tirar fotos.

A qualidade de som tb é espectacular.. muito melhor que alguns computadores portateis. xD

Quanto a problemas de maior, nestes 7 meses.. blokeou-me umas 3 vzs... onde tive de tirar a bateria, e ja por 5 ou 6 vzs... tive de o encostar por 24h.. pq sem mais nem menos.. fica a aparecer "memoria cheia" e nao consigo sequer abrir a caixa d mensagens.. mas ao fim de umas horas fica bom. Ja mais pessoas me falaram deste problema.

Resumindo.. estou muito satisfeito com o telemovel. Embora n o considere muito fiavel. Tudo por culpa de nos ultimos anos so ter tido telemoveis da SHARP. Que tavam o ano todo sem blokear uma vez q seja e sem viciar a bateria.

Espero ter ajudado.

Estou a ver que esse N73 tem os mesmos feitios do meu N70 [8b] [8b] [8b]

É assim, eu ainda não explorei bem, pois agora está a carregar, mas o GPS tem de ser configurad antes de ser utilizado, mas pelo que já vasculhei, parece-me ter ótimas funcionalidades e bastantes opções.

Depois eu descrevo o telémovel, com mais paciência......[;)]

quando é q vens ca mandar uns bitaites sobre o telemovel?
ainda n conheço ninguem q tenha um para o investigar.

xD

Hoje estive a ver numa loja Vodafone (em Ovar) e na compra do SE V630i há a opção de comprar umas colunitas da SE por 9,9€ (ref. qq coisa 60). Alguém conhece? Valerão os 9,90?

Obrigado pela ajuda!

Basicamente serve para telefonemas locais e internacionais, SMS e pouco mais... [:D]

Como sou um stressado preciso - e gosto - muito de musica para relaxar, jazz e lounge, por isso pensei num com Mp3.

O teclado deve ser para homem, ou seja, com teclas grandes.

Menus devem ser simples pois tenho actualmente um Siemens T9 e detesto.

Se tens problemas com os botões esquece o w880... tem uns botoes fininhos.

Hoje estive a ver numa loja Vodafone (em Ovar) e na compra do SE V630i há a opção de comprar umas colunitas da SE por 9,9€ (ref. qq coisa 60). Alguém conhece? Valerão os 9,90?

São muito boas para o tamanho que têm... na phone house fizeram a mesma promoção com o W300i da minha irmã(essas colunas vendidas separadas custam uns 40 ou 50€) e qd as liguei ao tlm até fiquei parvo com a qualidade sonora delas, não tocam muito alto(o meu K610i já de si toca muito bem, melhor até que o W da minha irmã) mas tem uma qualidade de som impecavel, recomendo mesmo.

Na minha opinião, Empresa + Telemóvel = Nokia. Das opções, para mim seria o 6230i.

O meu tlm de empresa era um Nokia, e agora são Sony Ericsson. São lindinhos, engraçados, cheios de mariquices, mas nada que se compare ao desempenho puro e duro do anterior Nokia. Se fosse para tlm pessoal, até podia escolher outro, mas para trabalho, Nokia sem dúvida.

Bem, tendo em conta as preferência do utilizador, com a música, e tal, o melhor seria Sony-Ericsson... Para isso, o K800i ou o W880i. Eu tenho um K630i e aquilo para musiquinhas é muito bom. Para juntar isso tudo com uma agenda bem potente, há o P990i. É tudo uma questão de ponderar a escolha...

Qual é esse? :confused:

Conheço o V630i ou 0 k610i... o K630i não...

São muito boas para o tamanho que têm... na phone house fizeram a mesma promoção com o W300i da minha irmã(essas colunas vendidas separadas custam uns 40 ou 50€) e qd as liguei ao tlm até fiquei parvo com a qualidade sonora delas, não tocam muito alto(o meu K610i já de si toca muito bem, melhor até que o W da minha irmã) mas tem uma qualidade de som impecavel, recomendo mesmo.

É que são tão pequenas...
Devem ser como as sardinhas![:D]

Ao longo dos anos já tive dúzias de telemóveis, uns de topo caríssimos, outros baratuchos, e francamente farto-me tão depressa do topo de gama como do baratucho.

Estou a ficar um bocado farto dos gadgets que raramente uso, e quando uso é mais por lá estão do que por real necessidade.

Decidi então voltar a um old school, dentro de dias deverei receber um telemóvel "de outros tempos" mas com aspecto ainda muito bom, todo "recondicionado/restaurado" com carcassa, visor e bateria nova, e o melhor de tudo, é que me custou 27 euros já com portes.

Eis aqui o belíssimo T39m!

1e06_1_b.JPG

A minha escolha por este modelo específico não foi inocente, tive há muitos anosa trás o T28s, e foi um telemóvel que deixou saudades, e este é superior em tudo, mantendo o belo aspecto e tamanho reduzido.

Chamem-me maluco, mas se me arrepender, os trocos ao ar são poucos [:)] [:)] [:)]

Ao longo dos anos já tive dúzias de telemóveis, uns de topo caríssimos, outros baratuchos, e francamente farto-me tão depressa do topo de gama como do baratucho.

Estou a ficar um bocado farto dos gadgets que raramente uso, e quando uso é mais por lá estão do que por real necessidade.

Decidi então voltar a um old school, dentro de dias deverei receber um telemóvel "de outros tempos" mas com aspecto ainda muito bom, todo "recondicionado/restaurado" com carcassa, visor e bateria nova, e o melhor de tudo, é que me custou 27 euros já com portes.

Eis aqui o belíssimo T39m!

A minha escolha por este modelo específico não foi inocente, tive há muitos anosa trás o T28s, e foi um telemóvel que deixou saudades, e este é superior em tudo, mantendo o belo aspecto e tamanho reduzido.

Chamem-me maluco, mas se me arrepender, os trocos ao ar são poucos [:)] [:)] [:)]

eischh o que me fizeste lembrar, tive 3 t28 1 s 1sc e 1w, adorei tive um t29, até tenho um teclado para ligar ao t28.

adorava ter um 39, mas na altura.... onde compras-te? revejo-me nas tuas palavras

para mim a ericsson era a minha marca desde gf a gh tive de quase tudo, depois fundiu-se, ainda tive um mas jurei para nunca mais

Última edição:
K2000, espero que tenhas sorte com ele já que exemplares desses há poucos e com o consumismo de hoje em dia e o factor descartável ser cada vez mais evidente (a juntar ao da evolução tecnológica), as peças escasseiam-se cada vez mais.

Foi dos últimos Ericsson's a serem lançados. Para quem não se lembra, eram aqueles "telemóveis de ecrã pequeno comó caraças", até esta companhia juntar-se à Sony e formar uma das maiores companhias de terminais da actualidade.

Se bem me lembro, esse já tinha IRDA e BlueTooth. O que era muito bom para época.

O design e o factor peso/dimensões são pontos fortes do meu ponto de vista.

Boa sorte com ele.

Há montes de chineses no ebay dedicados a recuperar relíquias do passado! Temos é de comprar coisas de baixo valor para a alfandega não nos fazer a folha.

Ainda tenho ali o meu T28, mas a bateria está super gorda (literalmente falando), completamente inutilizada, e o mecanismo da tampa está estragado. Também em parte por isso escolhi o T39, por não ter aquele mecanismo ranhoso de fecho.

K2000, espero que tenhas sorte com ele já que exemplares desses há poucos e com o consumismo de hoje em dia e o factor descartável ser cada vez mais evidente (a juntar ao da evolução tecnológica), as peças escasseiam-se cada vez mais.

Foi dos últimos Ericsson's a serem lançados. Para quem não se lembra, eram aqueles "telemóveis de ecrã pequeno comó caraças", até esta companhia juntar-se à Sony e formar uma das maiores companhias de terminais da actualidade.

Se bem me lembro, esse já tinha IRDA e BlueTooth. O que era muito bom para época.

O design e o factor peso/dimensões são pontos fortes do meu ponto de vista.

Boa sorte com ele.

Exacto, este já tem irda e bluetooth. O ecrã é um pouco maior que os irmãos mais velhos (t28 e t29) e foi o penúltimo telemóvel da marca "ericsson". O último foi o T68i e como apanhou a fusão a meio, os primeiros tinham escrito "ericsson" e os últimos já eram "sony ericsson".

Também tenho um T28s. Esta meio avariado. Só apanha rede em locais muito bem cobertos pela operadora. Na altura disseram-me que era a board estragada. De vez em quando ainda o ligo.
Foi o melhor que já tive! Esse e um Siemens ME45.

Última edição:
Esse e um Siemens ME45.

Siemens também foi uma grande marca noutros tempos. Teve telemóveis com ecrã de 4 cores (era uma inovação para aquele tempo) e foi a primeira a ter um telemóvel em formato actualmente popular "slide" Siemens SL10. Tenho encostado um S35i com 6 anos de vida que nunca deu qualquer tipo de problemas. Só tinha para mim como contras a iluminação fraca para um ecrã tão grande, algumas lacunas de software e as teclas serem algo duras para SMS apesar de robustas tal como o resto do telemóvel.

O mal da Siemens fora a falta de fiabilidade que começara a ter em muitos modelos a cores. Ou seja, foram problemas de firmware e em certos casos também houve problemas de hardware.

Mesmo a fusão com a Benq também não deu em grande coisa.

Ainda tenho ali o meu T28, mas a bateria está super gorda (literalmente falando), completamente inutilizada, e o mecanismo da tampa está estragado. Também em parte por isso escolhi o T39, por não ter aquele mecanismo ranhoso de fecho.

Se bem me lembro, a tampa do T28 tinha um mecanismo de mola e uma tecla para "soltar" a tampa quando se queria aceder ao teclado ou atender chamadas, não é assim?
Tive colegas com o T39 e lembro-me que a tampa tem abertura manual.

Siemens também foi uma grande marca noutros tempos. Teve telemóveis com ecrã de 4 cores (era uma inovação para aquele tempo) e foi a primeira a ter um telemóvel em formato actualmente popular "slide" Siemens SL10. Tenho encostado um S35i com 6 anos de vida que nunca deu qualquer tipo de problemas. Só tinha para mim como contras a iluminação fraca para um ecrã tão grande, algumas lacunas de software e as teclas serem algo duras para SMS apesar de robustas tal como o resto do telemóvel.

O mal da Siemens fora a falta de fiabilidade que começara a ter em muitos modelos a cores. Ou seja, foram problemas de firmware e em certos casos também houve problemas de hardware.

Mesmo a fusão com a Benq também não deu em grande coisa.

Se bem me lembro, a tampa do T28 tinha um mecanismo de mola e uma tecla para "soltar" a tampa quando se queria aceder ao teclado ou atender chamadas, não é assim?
Tive colegas com o T39 e lembro-me que a tampa tem abertura manual.
Exacto. Alguns davam problemas. O meu T28s não foi dos primeiros a sair e nunca deu esse problema. Foi sempre bem estimado. Esse T39 está cá a moer-me...
K2000, quando receberes diz qualquer coisa!

acham que mato o sharp?? pois pensando bem...

eu adoro o sharp..nao me da problema nenhum e ja o tenho a 16 meses... tenho a memoria kuase sempre cheia e esta sempre rapido no funcionamento...e a qualidade da camera..brutal...

so mandei vir o nokia porque nao ah mais nenhum sharp superior ao meu...e tinha de mandar vir agora um telemovel..

ainda pensei no n95 mas nao sabem quando chega..logo veio o n73 music edition..vms ver se nao tras problemas de lentidao

Exacto. Alguns davam problemas. O meu T28s não foi dos primeiros a sair e nunca deu esse problema. Foi sempre bem estimado. Esse T39 está cá a moer-me...
K2000, quando receberes diz qualquer coisa!

Oki Doki! [;)]

Quanto à tampa, de facto a do t39 é manual, o que evita males futuros, hehe! apr:) apr:)

Só uma coisa: quando é que encomendaste? Há alguma data provável para a entrega?

Já sou um "abitué" das compras de Hong Kong, e tanto pode demorar pouco (uma semana) como uma eternidade (um mês) nunca se sabe. Se ficar retido na alfandega é ainda pior, temos de enviar factura, e esperar que libertem o material...

Encomendei no início da semana, no melhor dos mundos, estaria cá para a próxima, mas com um pouco de azar, sabe-se lá...

Ainda esta semana recebi outra encomenda de HK, e como escapou à alfandega, dificilmente terei a mesma sorte duas vezes...

Voltar
Superior