Tópico dos telemóveis

Por acaso era pra editar e perguntar se estarias a falar do my 411v, mas foste cedo.[:p]

Mesmo pela memória, o "My 411v" tem menos que o z310 (10 mb no Sagem e 14 mb no SE). Isto confirmado na secção de caracteristicas do site da Vodafone.

Sagem My 411v : https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=67185&ChannelId=

Sony-Ericsson z310 : https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66241&ChannelId=

Com cameras VGA, tudo o que seja acima de 5/6MB chega e sobra... menus, são ambos vodafone, é tudo igual, o ecrã do sagem, embora não seja referência, é melhor que o do SE. (i.e. se for igual ao antecessor 401, pior não há de ser) e finalmente, escolheria o sagem sobretudo por questões estéticas. Não sei qual a qualidade da camera do SE, mas a do sagem é razoavel. (mais uma vez, se for na linha do 401)

Velhinho velhinho mas

...desenrasca-se bem com páginas da web, apesar de ter um formato wap algo antigo.

(à borlix porque razão?)

Com cameras VGA, tudo o que seja acima de 5/6MB chega e sobra... menus, são ambos vodafone, é tudo igual, o ecrã do sagem, embora não seja referência, é melhor que o do SE. (i.e. se for igual ao antecessor 401, pior não há de ser) e finalmente, escolheria o sagem sobretudo por questões estéticas. Não sei qual a qualidade da camera do SE, mas a do sagem é razoavel. (mais uma vez, se for na linha do 401)

Acerca dos menus, é verdade que tem os pormenores "vodafonescos" (como qualquer tlm bloqueado à Vodafone), mas em produto geral não são a mesma coisa. Além disso nunca apreciei os menus de qualquer "Sagem".

Na estética, tem um design simples e sóbrio, mas pessoalmente fartei-me do formato em "barra" (sempre tive este formato) e daí preferir um outro formato (neste caso o de "concha").

E por fim, a conectividade dos SE é para mim um ponto forte.

Última edição:
...desenrasca-se bem com páginas da web, apesar de ter um formato wap algo antigo.

(à borlix porque razão?)

Acerca dos menus, é verdade que tem os pormenores "vodafonescos" (como qualquer tlm bloqueado à Vodafone), mas em produto geral não são a mesma coisa. Além disso nunca apreciei os menus de qualquer "Sagem".

Na estética, tem um design simples e sóbrio, mas pessoalmente fartei-me do formato em "barra" (sempre tive este formato) e daí preferir um outro formato (neste caso o de "concha").

E por fim, a conectividade dos SE é para mim um ponto forte.

Olha, eu por acaso já me fartei das conchas [:)]

e já agora, não são pormenores vodafonescos, são mesmo menus 100% vodafone... infelizmente, e prefiro qualquer menu sagem "natural" aos vodafones.

Quanto á outra questão, é á borliú porque sou muito amigo do António Carrapatoso.

Ou então usando aquele truque de mudar de porta e/ou alterar o nível de segurança, mas só funciona em algumas marcas e modelos menos recentes.

estive hoje a ver os dois telemoveis.

o samsung é muito mais engraçado que o nokia...

mas pelo que tenho ouvido a grande fraqueza do e250 é mesmo a bateria... alguém sabe a sua real autonomia? já o nokia é melhor nesse aspesto...
Deixa lá que os nokias tmb andam com uma autonomia [8b] :sh)

Ir até ao t9 não é dificil de lá chegar, embora nem toda a gente está habituada a explorar os menús dos telemóveis [;)]
Claro que não sei explicar opção-por-opção, mas chegaria lá na mesma [:D]

Se não me engano, o ecrã é o mesmo do k310 e esse conheço porque o meu pai tem um.
Mas para o preço que custa (80 € pela Vodafone), não é de admirar o tipo de ecrã. Se for para um Nokia 6070 ou outro do mesmo preço, o ecrã também é desse tipo e mesmo assim. Além disso vem com irda e bt que dão sempre jeito, ao contrário do 6070 que só tem irda.

O do Sharp gx17 é TFT, embora o ecrã não seja tudo e o software daquilo e a parca memória que tem não me atrai nem por nada.

Era para ter vindo um(Z310) cá para casa para a minha irmã, mas fez-se um pequeno esforço extra e comprou-se o W300i, ligeiramente superior... Do que experimentei desse gostei, mas para mim não dava, já tou demasiado habituado ás mariquices do meu K610i... mas o meu proximo tlm há-de ser clamshell [:cool:]

Parece o meu antigo Alcatel 735i. Tinha uma opção de um menú secreto que dizia lá o número de vezes que cada tecla (incluindo os lados e o centro do joystick) fora pressionada. Tinha contador para curta pressão e longa pressão.

Alguém pode dar opiniões sobre este telemóvel:

Sony Ericsson z310i
GPD_42694_37_0_4000.png
A Vodafone acaba de baixar o preço do Z610i para 169€.
O Z610i tem um aspecto fabuloso[br:)] [br:)]
Z610i.jpg

Última edição:
A Vodafone acaba de baixar o preço do Z610i para 169€.
O Z610i tem um aspecto fabuloso[br:)] [br:)]

Também reparei nessa baixa de preço e sei que esse é superior por ter "MP3 player" (apesar de ter em separado), 3G (embora por experiencia propria conte pelos dedos as videochamadas efectuadas e o dinheiro que estoirei nelas), camara superior (se bem que prefiro uma maquina digital) e tem mesmo bom aspecto (embora é preciso ter cuidado com os riscos nesse plástico brilhante), mas se comprar agora não pode ser esse por falta de "tempo".

No entanto também vou pensando e assim organizo as ideias para ir arrumando pró lado a "bosta" do meu Motorola e770v.

lol também começo a achar isso... os nokias com boa autonomia, são os simples... [;)]

já agora, que telemoveis actuais, têm boa autonomia? com 4 dias ou mais sem carregar...

Regra geral os SE... mas os samsungs tmb costumam ser interessantes nesse ponto.
O meu K610i dura aproximadamente uma semana mas ando sempre com o UMTS+GSM ligado, senão ainda era capaz de durar um pouco mais.

Também reparei nessa baixa de preço e sei que esse é superior por ter "MP3 player" (apesar de ter em separado), 3G (embora por experiencia propria conte pelos dedos as videochamadas efectuadas e o dinheiro que estoirei nelas), camara superior (se bem que prefiro uma maquina digital) e tem mesmo bom aspecto (embora é preciso ter cuidado com os riscos nesse plástico brilhante), mas se comprar agora não pode ser esse por falta de "tempo".

No entanto também vou pensando e assim organizo as ideias para ir arrumando pró lado a "bosta" do meu Motorola e770v.
Z610i a 169€?? hummm acho que ainda perco a cabeça em breve... por finalmente a N-gaja de parte e ter um clamshell e ainda por cima baseado no meu K610i...

Z610i a 169€?? hummm acho que ainda perco a cabeça em breve... por finalmente a N-gaja de parte e ter um clamshell e ainda por cima baseado no meu K610i...

Gastas pouco em telemóveis gastas [:D]

O Z610 pode ser superior no geral, mas a "N-gaja" é muito boa para o que faz (jogos...[:p]) e considero a primeira superior à QD.

Eu apesar de estar bastante satisfeito com o meu SE V630i, estou a pensar comprar outro! Vi o Samsung z400 da vodafone e adorei! Apesar de não ter nada mais que o meu SE, custa 100€ mais 3500 pontos! Se calhar compro! Ou então compro um nokia 3600! que fica por 75€ mais 3000 pontos![;)]

Eu apesar de estar bastante satisfeito com o meu SE V630i, estou a pensar comprar outro! Vi o Samsung z400 da vodafone e adorei! Apesar de não ter nada mais que o meu SE, custa 100€ mais 3500 pontos! Se calhar compro! Ou então compro um nokia 3600! que fica por 75€ mais 3000 pontos![;)]

Entre o V630i e o z400v, ficava mesmo pelo primeiro.

Gastas pouco em telemóveis gastas [:D]

O Z610 pode ser superior no geral, mas a "N-gaja" é muito boa para o que faz (jogos...[:p]) e considero a primeira superior à QD.

A minha é das primeiras tmb... mas é algo incomodo andar com aquilo no bolso...
Por acaso sou tecnodependente, por vezes deixo-me levar pelos impulsos e lá vem qq coisa mais... a ultima foi um GPS, antes disso a Wii... :sh)
Mas já qd comprei o K610i era para ter sido um de concha, mas o k610i tinha acabado de sair e era em tudo superior ao de concha que eu andava de olho...

Alguém tem uma opinião formada pelo novo Samsung E-840 ?

Tou inclinado "desta vez" a comprar um telélé elegante, "pocket size", camera, bluetooth, mp3 player...

Voltar
Superior