Tópico dos telemóveis

exacto... maior sem duvida, agora nao sei se é melhor (em termos de resoluçao, pq no site da vodafone aponta o ecra do 52 com resoluçao de 262.000 cores, e o 53 com tambem 260.000 cores....) agora em tamanho sim, o do 5300 é muito maior que o do 52 ( 240x320 contra 128x160)

A resolução é o 320x240 e não o número de cores, e nesse campo, fas toda a diferença. São de facto muito diferentes, e com resultados diferentes também.

Foi rápido!:(

Supersónico até. Não deixa saudades. Vamos a ver como se porta o substituto. (Para quê aguentar coisas que não nos servem? Despachar o quanto antes)

A resolução é o 320x240 e não o número de cores, e nesse campo, fas toda a diferença. São de facto muito diferentes, e com resultados diferentes também.

Supersónico até. Não deixa saudades. Vamos a ver como se porta o substituto. (Para quê aguentar coisas que não nos servem? Despachar o quanto antes)

Acho que ainda não falaste disto aqui: Quais os principais motivos que te levaram a trocar o N80?

O meu Samsung D600 comprado por 149€, desbloqueado, há precisamente 1 ano está cada vez melhor.

É um grande telemóvel, e o preço pelo qual o comprei foi fenomenal.

Irei com certeza continuar na marca quando necessitar de um novo telefone. Foi o meu 1º Samsung, mas estou rendido.

Só por curiosidade, os anteriores foram (por ordem cronológica):

- Motorola (Não me recordo bem do Modelo...D520 talvez?)

- Alcatel OT 502 (Mediano, mas fiável)

- Siemens M35 (Resistente)

- Philips Visio 625 (Grande máquina)

- Sony Erickson K500i (A grande desilusão)

Mas qual a vantagem de optar pelo 5200 em relação ao 5300? a diferença de preço é pequeníssima, mas as vantagens são significativas. Pelo menos a camera passa de YUCK, não vale nada, para não está má, remedeia.

Ainda à pouco tempo vendia-se terminais com câmaras CIF. Mesmo a de 1.3 megapíxeis do 5300 não vale uma p3ida. Além disso não são os megapixeis que fazem uma camara boa. É a qualidade das lentes e o tipo de sensor a ser usado.
Mas cada um engole a pescada que quer. Até porque já vi fotos tiradas por um N80 e a qualidade é uma m**** (ainda por cima é uma camara de 3 mpxs).

Se for pela diferença de preço, mais um bocado e vou para o Sony Ericsson V630, mas não estou pra gastar muito dinheiro em telemóveis e a decisão não vai ser tomada agora (ainda há-de aparecer outros terminais e rebaixas).

Apenas pedi opiniões ao maybach_exelero para ter uma ideia.

E já agora....não me faz diferença ter o MP3 com as teclas catitas. Para isso tenho um à parte e quanto mais teclas naquele lado, mais "sujo" o telemóvel fica em termos estéticos.

Já agora, alguém pode dizer se o Sharp 770 é bom ou pelo menos é fiável?

Last edited:
O meu Samsung D600 comprado por 149€, desbloqueado, há precisamente 1 ano está cada vez melhor.

É um grande telemóvel, e o preço pelo qual o comprei foi fenomenal.

Irei com certeza continuar na marca quando necessitar de um novo telefone. Foi o meu 1º Samsung, mas estou rendido.

Só por curiosidade, os anteriores foram (por ordem cronológica):

- Motorola (Não me recordo bem do Modelo...D520 talvez?)

- Alcatel OT 502 (Mediano, mas fiável)

- Siemens M35 (Resistente)

- Philips Visio 625 (Grande máquina)

- Sony Erickson K500i (A grande desilusão)

o D600 é sem dúvida uma grande máquina apr:)

o meu já tem 21 meses e apenas a autonomia da bateria se começa a ressentir um pouco. De resto, problemas 0 (zero) e o telemovel parece ter apenas alguns meses pois os sinais de desgaste simplesmente ñ existem.

quando trocar será por outro Samsung, mas sinceramente ñ me parece que o vá fazer tão cedo!!!

exacto... maior sem duvida, agora nao sei se é melhor (em termos de resoluçao, pq no site da vodafone aponta o ecra do 52 com resoluçao de 262.000 cores, e o 53 com tambem 260.000 cores....) agora em tamanho sim, o do 5300 é muito maior que o do 52 ( 240x320 contra 128x160)

Então os 240x320 é de tamanho?
E a resolução é 262.000 cores? LOOOOL

Não percebes muito do que tas a dizer! [;)]

Last edited:
nokia530001qy5.jpg
nokia520001cf4.jpg

NOKIA 5200 Ecrã principal com 262.144 cores (128x160 pixels) Resolução

NOKIA 5300 Ecrã Principal: QVGA 320 x 240-pixel, 2.0” True Color TFT com 262.144 cores

NOKIA 5200 Câmara VGA com zoom digital 4x

NOKIA 5300 Câmara de 1.3-megapixel com zoom digital 8x

A resolução é tipo... pensa assim...

Imagina um monitor 15" que so dá 800x600 de resolução e outro de 15" que dá 1042x768 (embora neste caso o do 5300 alem de maior resolução tb é maior em tamanho mas ainda assim a resolução é mt superior)

Ate podes experimentar no teu monitor... metes a 800x600 e ves cm fica a imagem...

os SHARP costumam ser muito fiaveis... todos os que tive ate agora nunca deram problemas... nem o raio da bateria vicia.

Em termos de ecrã tb costumam ser dos melhores.

HaagenDazs ele pode estar a querer referir ao tamanho real do ecrã, apesar de se ter enganado.

Já li em fóruns conversas sobre capas para esses dois terminais, e a não aconselharem meter uma capa do 5300 num 5200, não só por causa das teclas que o 5200 não tem, como também devido ao tamanho do ecrã (mais pequeno o do 5200).

EDIT: Obrigado pela opinião do Sharp ;)

Last edited:
é uma boa analogia[:D]

eu sempre associei a Nokia à VW por oferecer o mesmo que os outros por um preço mais elevado [:D]

como associo a Samsung a produtos fiáveis, então é a Toyota dos télélés.

pelo seu design e fiabilidade, a Motorolla tá visto que é a Alfa dos terminais móveis [:)]

eu sempre associei a Nokia à VW por oferecer o mesmo que os outros por um preço mais elevado [:D]

pelo seu design e fiabilidade, a Motorolla tá visto que é a Alfa dos terminais móveis [:)]
é como eu audi/vw[:D][:D]

Ainda à pouco tempo vendia-se terminais com câmaras CIF. Mesmo a de 1.3 megapíxeis do 5300 não vale uma p3ida. Além disso não são os megapixeis que fazem uma camara boa. É a qualidade das lentes e o tipo de sensor a ser usado.
Mas cada um engole a pescada que quer. Até porque já vi fotos tiradas por um N80 e a qualidade é uma m**** (ainda por cima é uma camara de 3 mpxs).

Se for pela diferença de preço, mais um bocado e vou para o Sony Ericsson V630, mas não estou pra gastar muito dinheiro em telemóveis e a decisão não vai ser tomada agora (ainda há-de aparecer outros terminais e rebaixas).

Apenas pedi opiniões ao maybach_exelero para ter uma ideia.

E já agora....não me faz diferença ter o MP3 com as teclas catitas. Para isso tenho um à parte e quanto mais teclas naquele lado, mais "sujo" o telemóvel fica em termos estéticos.

1º A diferença de preço entre o 5200 e o 5300 é de 10 euros...

2º Longe de mim querer dizer que a camera do 5300 é boa, mas entre o menos bom (5300) e o péssimo (5200), vai uma grande diferença, se essa diferença vale ou não 10 euros, só tu saberás. (Já para não falar na qualidade do ecrã, mas isso é outra conversa)

3º Não sei que fotos do N80 viste, mas o meu tirava fotos muitíssimo boas. Com boas condições de luz, chegam mesmo a ser fantásticas, obviamente que não se aproximam da qualidade de uma camera digital, mas no meio da concorrência directa, não se sai nada mal.

3º Quanto a sharp, não conheço esse específico, mas já tive um GX20 e era muito resistente, porventura o telemóvel de concha mais resistente que alguma vez vi. Qualidade de ecrã fantástica, mas bastante limitado em termos de funções.

Acho que ainda não falaste disto aqui: Quais os principais motivos que te levaram a trocar o N80?

Os motivos prenderam-se quase única e exclusivamente com factores "físicos".

- é um tijolo (muito grosso)
- é pesadito
- é feio todos os dias
- ganha folgas quase desde o primeiro dia
- ruidos parasitas (a premir as teclas com o slide fechado e o selector de macro)

Algumas dessas não são o fim do mundo, mas tudo junto tira um bocado o "gosto" que temos pela máquina.

Tenho um Nokia 5300 e o que se disse em relação à câmera é verdade, não se espere dali uma coisa super potente porque está muito longe disso.
Outro dos pontos fracos é a sua fragilidade e apetência para ganhar folgas, o meu então quase dá para fazer de castanholas...
A melhor coisa que o telemóvel tem é mesmo a qualidade de som que é bastante agradável, de resto há no mercado muito melhores opções.

Também sempre tive em mente essa analogia da Nokia com a VW, mas no sentido de que cada vez menos é aquilo que demonstra parecer. E também aquilo que oferece face à concorrência.

Mas em SMS prefiro esta marca sem dúvida.

Apesar de actualmente e cada vez menos ter esta analogia, sempre associei Samsung noutros tempos como uma Mercedes no sentido de serem bem construídos e com pormenores que nem à Nokia lhe passaria pela cabeça (protecções nos contactos do terminal, por exemplo) e também por ter modelos bonitos (aí é um bocado subjectiva a analogia), mas que em contrapartida tinham specs parcas em comparação com a concorrência, embora as estavam presentes davam perfeitamente conta do recado.

A Motorola é a Alfa dos telemóveis só em design e nem todos [:D]
Em fiabilidade...é mais os Fiat Uno problemáticos da 1ª fase [:)]

Back