Tópico dos telemóveis

pelo seu design e fiabilidade, a Motorolla tá visto que é a Alfa dos terminais móveis [:)]
e agora a LG talvez seja... a Lancia! alguns muito bonitos (Thesis... Lybra..) como o novo LG PRADA, ou o LG Shine, ou o KE800 Chocolate Premium... e outros muito feios (Ypslon.... Musa), como o LG KU 250, ou KG225...

Dá para recuperar um telemóvel que este na agua do mar digamos 2 minutos?

Na água do mar???
Que telemóvel é?

Se fosse em água normal ainda haveria esperanças. Agora em água do mar, desejo-te boa sorte. É que a salitre danifica bastante os circuitos.

1º A diferença de preço entre o 5200 e o 5300 é de 10 euros...

2º Longe de mim querer dizer que a camera do 5300 é boa, mas entre o menos bom (5300) e o péssimo (5200), vai uma grande diferença, se essa diferença vale ou não 10 euros, só tu saberás. (Já para não falar na qualidade do ecrã, mas isso é outra conversa)

A cor azul que não existe no 5300, faz-me puxar para o 5200.
Isto porque para além de ser a minha cor favorita, começo a enjoar da carrada de 5300 cinzas e vermelhos que vejo diariamente.

Por outro lado, sei que o 5300 é melhor apenas por isto: a qualidade do ecrã TFT que obviamente é melhor que o ecrã CSTN, mas que por outro lado "mama" mais bateria que o 5200.

Last edited:
Na água do mar???
Que telemóvel é?

Isto porque para além de ser a minha cor favorita, começo a enjoar da carrada de 5300 cinzas e vermelhos que vejo diariamente.

Por outro lado, sei que o 5300 é melhor apenas por isto: a qualidade do ecrã TFT que obviamente é melhor que o ecrã CSTN, mas que por outro lado "mama" mais bateria que o 5200.
podes sempre optar plo cor de rosa! apr:) [:D] porque nao?! um amigO meu tem um... cor de rosa! [kiss]

correçao: nao mama mais bateria! plo que ouvi dizer, mama muuuito mais bateria.... sim, pq enquanto o meu aguenta bem uma semana, conheco quem diga que o seu 53 dura 2/3 dias...

Na água do mar???
Que telemóvel é?

Se fosse em água normal ainda haveria esperanças. Agora em água do mar, desejo-te boa sorte. É que a salitre danifica bastante os circuitos.

É um SE T610 velhinho[:D], caiu-me no verão ainda o tenho ali todo desmontado a ver se seca bem....[:D]

Na água do mar???
Que telemóvel é?

O mal dos ecrãs CSTN é mesmo a visibilidade, se o apanhas num mau angulo não vês nada, e de igual modo na rua com bastante sol, não se vê, literalmente nada.

É um SE T610 velhinho[:D], caiu-me no verão ainda o tenho ali todo desmontado a ver se seca bem....[:D]

Já vi acontecer... era (e é, pq ainda funciona hj em dia) um samsung dos primeiros em formato concha e a cores...

É preciso é lavares bem com agua doce e secar mto bem... e ter mta sorte... ah e quase de certeza trocar de bateria..

Bem, este fim de semana fui ate ao algarve e acabei por ir dar uma volta ao Algarveshopping..

Fui à worten e vi la o novo Nokia 6500 [br:)] [br:)] [br:)] mas depressa o sorriso se transformou em desilusão... de momento só existe desbloqueado e tem um preço proibitivo de 399 euros.. :sh)

Dá para recuperar um telemóvel que este na agua do mar digamos 2 minutos?
´

Talvez o devesses ter passado por agua doce e deixar secar. Há quem meta os telemóveis nestas situações no arroz num frasco fechado durante alguns dias. Parece q funciona, mas no teu caso como tá as peças, nem sei.

´

Talvez o devesses ter passado por agua doce e deixar secar. Há quem meta os telemóveis nestas situações no arroz num frasco fechado durante alguns dias. Parece q funciona, mas no teu caso como tá as peças, nem sei.

Não me passou pela cabeça isso aliás com as dores que tinha[:D][:D] só me passavam era ca(r)valhadas[:D][:D], também já tem substituto[;)], mas um dia vou tentar juntar aquilo tudo[;)]

Ora hj aconteceu me uma coisa interessante... tiro o tlm do bolso, abro a tampa e deparo me com isto:

Imagem003.jpg

ja fui a uma loja e disseram me que nao compensava o arranjo apesar do tlm estar novo...[s)]
ora bolas, ele tem 2 anos mas esta novo, nem um risco tem nem nada e nem sequer caiu ao chao ou algo do genero...
vai andar assim ate ficar o ecra todo estragado ou ate ver se arranjo alg ecra pra substituir mais barato...
a mulherzinha disse que os orçamentos da sharp sao sempre altissimos e que embora agr aimda de pra ver o ecra vai acabar por ficar todo estragado, pois o mercurio ou la o que e vai tratar disso...:(:(
ora bolas....

podes sempre optar plo cor de rosa! apr:) [:D] porque nao?! um amigO meu tem um... cor de rosa! [kiss]

correçao: nao mama mais bateria! plo que ouvi dizer, mama muuuito mais bateria.... sim, pq enquanto o meu aguenta bem uma semana, conheco quem diga que o seu 53 dura 2/3 dias...

HAHAHAHA...cor-de-rosa? É uma boa ideia...quando um dia começar a usar roupa interior dessa cor [:)]

Há quem goste e respeito as opções de cada um. Mas essa cor não é pra mim.

Agora falando a sério sobre o ecrã e usando o que o K2000 (caramba, esse nick tem mesmo a haver com o "Knight Industries Two Thousand"? [;)])

O mal dos ecrãs CSTN é mesmo a visibilidade, se o apanhas num mau angulo não vês nada, e de igual modo na rua com bastante sol, não se vê, literalmente nada.

Sei e reconheço essa desvantagem dos CSTN, mas também não é assim tão dramático e no exterior uso-o menos.

Mas já tive (e ainda tenho) um Alcatel 735i (CSTN 4096 cores) e tanto eu como os meus pais ou mesmo a minha irmã e o meu cunhado têm ecrãs desse tipo nos seus telemóveis e não se dão mal com aquilo.

Claro que TFT aguenta, mas desde que não seja manhoso (o meu e770v era "manhoso" q.b. que até tinha de puxar o brilho ao máximo).
No caso da Nokia sei bem que não é, até porque o meu pai anda também com um "Nokia 6021" e o ecrã daquilo é o máximo quando está ao sol.

Agora isto é como tudo...há sempre prioridades.

Ora hj aconteceu me uma coisa interessante... tiro o tlm do bolso, abro a tampa e deparo me com isto:

ja fui a uma loja e disseram me que nao compensava o arranjo apesar do tlm estar novo...[s)]
ora bolas, ele tem 2 anos mas esta novo, nem um risco tem nem nada e nem sequer caiu ao chao ou algo do genero...
vai andar assim ate ficar o ecra todo estragado ou ate ver se arranjo alg ecra pra substituir mais barato...
a mulherzinha disse que os orçamentos da sharp sao sempre altissimos e que embora agr aimda de pra ver o ecra vai acabar por ficar todo estragado, pois o mercurio ou la o que e vai tratar disso...:(:(
ora bolas....

Não sei qual o "mobile" que tens (para 2 anos provavelmente ou é um gx-15, ou gx-25, ou gx-30), mas se conseguires arranjar um sharp de características equivalentes penso que compensa mais do que o ecrã....a não ser que o ecrã custe "peanuts" face a um novo e consigas instalá-lo no terminal.

tens um 735i?!? epah, ja tive um! ganda maquina! xD bom, claro que o ecra (mt grande por acaso), som e camara nao bons.... mas por acaso gostava daquele tlm... tinha 1 jogo de carros...^^

Também tive um e770v e tirando a baixa resolução, a iluminação era fantástica, não estou a ver do que te queixas nesse aspecto...

Não conheço nenhum Nokia com ecrã CSTN, não posso comentar muito esse aspecto.

ora bolas....
Qual é o modelo? Sharp.. gx25? [;)]

<Edit> A curva da capa não engana. Ecrã com PCB e câmara... 44.9€

Last edited:
Também tive um e770v e tirando a baixa resolução, a iluminação era fantástica, não estou a ver do que te queixas nesse aspecto...

Não conheço nenhum Nokia com ecrã CSTN, não posso comentar muito esse aspecto.

Só um exemplo: 3200.

Queres outro? 3100

Queres mais? 6070

Posso baixar o nível? 1600

Ou só conheces gamas altas?

Nunca tive nenhum Nokia a cores sem ser TFT, não tenho mesmo base para comparação. O mais recente de matriz passiva que experimentei foi o SE Z310 e aquilo é mesmo mauzito.

Nunca tive nenhum Nokia a cores sem ser TFT, não tenho mesmo base para comparação. O mais recente de matriz passiva que experimentei foi o SE Z310 e aquilo é mesmo mauzito.

Só tás habituado ao bom [:p]

Agora a sério, em SE o pior em ecrã no que toca em exposição solar é o T610. Lembro-me que aquilo não se via mesmo nada, ou então via-se as letras a "desfalecerem".

Aí até o meu Alcatel "ownava" perfeitamente. Também é normal, porque o Alcatel via-se legivelmente a informação do ecrã, pra não dizer que a resolução era superior ao ecrã do 3200.

E pelo que vejo no GSMArena, o Z310i tem o mesmo painel do T610i. É STN, que penso ser pior que CSTN.

É claro que cada vez mais usa-se TFT para tudo e qualquer dia será só OLED ou OLEX ou lá o que é. Mas não só por contenção de custos como também para poupanças energéticas, ainda se usa CSTN.

Sobre o E770v, eu apenas me queixo da iluminação média quando exposto à luz solar. Aquilo parece um autêntico CSTN. De modo que tinha de por a 3/4.

Back